Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionTrabalho Infantil - Você é contra ou favor? EmptyTrabalho Infantil - Você é contra ou favor?

more_horiz
Você é contra ou a favor o trabalho "infantil"? E pq? Ou em quais condições?

descriptionTrabalho Infantil - Você é contra ou favor? EmptyRe: Trabalho Infantil - Você é contra ou favor?

more_horiz
Sou contra,criança tem que brincar e estudar.
Porquê?
Porque quando crescer a criança vai ter a vida inteira pra jogar no lixo trabalhando em algo que não gosta pra ter uma vida medíocre  e sem graça igual a maioria das pessoas,então que possa te uma ida divertida pelo menos na infância antes de virar mais um no meio da multidão,uma engrenagem no sistema.

descriptionTrabalho Infantil - Você é contra ou favor? EmptyRe: Trabalho Infantil - Você é contra ou favor?

more_horiz
Sim sou a favor de que crianças ajudem os pais nas tarefas domésticas, o que é uma forma de trabalho, assim elas já aprendem a dar valor a vida, ao esforço e a responsabilidades.
É claro que a criança vai brincar, se divertir e tals, mas ela deve aprender que as coisas na vida não cairão do céu e essa é uma boa forma de aprender.

more_horiz
Vamos lá... eu acho que SIM e acho que NÃO, como segue:

Dicionário On-line:

trabalho (substantivo masculino)

1.conjunto de atividades, produtivas ou criativas, que o homem exerce para atingir determinado fim. Ex: "trabalho manual"
Neste contexto, sou a favor do trabalho infantil. A criança aprende a dar valor às coisas, a entender que nem tudo se consegue facilmente (como fazer um bolo ou um carrinho para brincar) e aprende a valorizar as coisas que ganha e/ou que seus pais e/ou outros fazem.

2.atividade profissional regular, remunerada ou assalariada. Ex: "trabalho de tempo integral"
Neste contexto, sou contra o trabalho infantil. Crianças neste contexto devem brincar, estudar, aprender e viver esta fase da vida tão única. Seus pais é que tem o dever de dar a eles o sustento à vida, bem como instrução (no caso, a moral e a espiritual, pois, como temos escolas, elas ensinam a "intelectual")

Bom, acho que seria isto! :e.e:

more_horiz
Você é contra ou a favor o trabalho "infantil"? E pq? Ou em quais condições?
Desde que seja por um período mínimo de horas (digamos umas 4 horas por dia, e uns 3 dias no máximo por semana), desde que para fins de instrução (ex: pai ensinar o filho a pintar uma parede, para passar o conhecimento da sua profissão) ou de educação (ex: pedir para o filho cortar a grama do jardim em troca de dinheiro, como ocorre nos EUA), sou totalmente à favor. Assim, a criança teria tempo para brincar e ainda poderia aprender a fazer algo, e ganhar um pouco de dinheiro para si próprio de vez em quando. Também não poderia ser trabalhos degradantes ou com riscos (colocar crianças para pegar lixo está fora de questão, obviamente, e qualquer outro tipo de atividade que seja perigosa ou sem a supervisão dos pais).

Não estou dizendo que crianças devem trabalhar igual adultos, ou que devem ser obrigadas a trabalhar, ou que podem trabalhar com qualquer coisa. Estou criticando a lei atual de trabalho infantil, onde uma criança tocando gaita na calçada = trabalho infantil, onde uma criança aprendendo com o pai como se reboca um muro = trabalho infantil.

https://noticias.r7.com/balanco-geral/videos/-pai-grava-video-do-filho-rebocando-parede-e-provoca-polemica-na-web-23032017
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/blog/reporter-farroupilha/post/conselho-tutelar-investiga-apresentacao-de-menino-gaiteiro-em-calcada.html

Não sei como não prendem os pais de atores mirins / cantores mirins / cozinheiros mirins, do jeito que a lei está.

Agora se forem adolescentes, sou à favor de algo um pouco mais "trabalho" mesmo. Sou à favor de fortalecer a ideia de dar estágios com salário proporcional ao tempo trabalhado. Impedir adolescentes de trabalhar é um completo absurdo.

more_horiz
Depende, eu não sou contra uma Criança ajudar em Casa, ou auxiliar no oficio do pai( Marcenaria por exemplo ).

Trabalhos leves são bem aceitaveis.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos