Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Qual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?

+3
LordZero
Ellos
Hanzo salamandra
7 participantes

descriptionQual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?  EmptyQual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?

more_horiz
Ele saiu da vila como gennin e se tornou oficialmente Nukenin, porém ele não é mais nukenin, então o que ele é atualmente?

Última edição por Robert em Sáb 2 Dez - 9:56, editado 1 vez(es)

descriptionQual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?  EmptyRe: Qual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?

more_horiz
Acho que em otogakure ele se tornou jonnin

descriptionQual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?  EmptyRe: Qual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?

more_horiz
Oficialmente ele ainda é um gennin

No manga do boruto inventaram aquele termo "Sasaukage" que seria "ajudante do kage" o que achei meio bosta, mas, sei la

Seja como for, rank nao significa muita coisa já que ele poderia peitar praticamente qualquer ninja

more_horiz
Konohagakure:gennin
Otogakure:jonnin
Eu lembro de certa vez ser dito que o quarteto do som era composto por jonnin de otogakure creio eu que pelo tempo que ele ficou lá ele tenha se tornado no mínimo Chunin

more_horiz
Ellos escreveu:
Oficialmente ele ainda é um gennin

No manga do boruto inventaram aquele termo "Sasaukage" que seria "ajudante do kage" o que achei meio bosta, mas, sei la

Seja como for, rank nao significa muita coisa já que ele poderia peitar praticamente qualquer ninja

Exato, rank ninja não define força, posso citar varios exemplos, mas esse tópico não está se referindo a nomeclaturas usadas pra definir níveis de força dos personagens que são usadas frequentemente aqui no fórum, e sim sobre o rank oficial mesmo.

Hanzo salamandra escreveu:
Konohagakure:gennin
Otogakure:jonnin
Eu lembro de certa vez ser dito que o quarteto do som era composto por jonnin de otogakure creio eu que pelo tempo que ele ficou lá ele tenha se tornado no mínimo Chunin

Acho bem pouco provável, otogakure é uma "aldeia pessoal" e não tem exame chunnin nem nada assim.

O quarteto do som era dito ter habilidades comparadas a de jounins pelo o que eu lembro, eles derrotaram jounins randons e o Shikamaru disse que a Tayuya era tão forte quanto um jounin.

more_horiz
Ele deve ser Jounnin, basta duas palavras do Naruto e ele sobe de rank ou ele teria que fazer o exame chunnin? :horak:

more_horiz
LordZero escreveu:
Ele deve ser Jounnin, basta duas palavras do Naruto e ele sobe de rank ou ele teria que fazer o exame chunnin? :horak:

Imagina o Sasuke fazendo o exame chunnin junto com o Boruto e os amigos dele.

more_horiz
Você disse que a aldeia do som é uma"aldeia pessoal do Orochimaru" mas a mesma já teve ninjas no exame Chunin
E como você explica ninjas como o Kakuzu você acha que ele era um gennin na aldeia dele só por não ter feito o exame Chunin?

more_horiz
Tsunade sempre colaborou para dissociação do Sasuke com a figura de nukenin e sendo que após a guerra ele cumpriu pena em regime fechado por seus crimes, que então foi absolvido pela influência do Naruto e Kakashi hokage. Então ele há anos não é mais visto como criminoso.

Se eu não me engano, em uma das últimas entrevistas do Kishimoto sobre o mangá Naruto, o mangaká havia dito que o Naruto se tornou hokage mesmo sendo genin, que se caso um dia se desvinculasse do cargo de hokage, ele voltaria a ser reconhecido como genin. Portanto não seria nenhum absurdo crer que o Sasuke ainda seja um genin, privilegiado, mas ainda assim genin.

Não sei se o caso se aplicou ao Sasuke, mas creio que fora o exame chūnin existam outras formas de um shinobi subir de patente. Apesar de ter participado, creio eu que o caso do Shikamaru enfatize bem essa questão.
Qual é a categoria ninja do Sasuke atualmente?  0612
http://unionmangas.net/leitor/mangas/Naruto/09/06.JPG

Agora fiquei intrigado. Sasuke caso seja visto oficialmente como genin, o Uchiha sendo um shinobi ativo, será que o dinheiro por comissão de missões já realizadas por ele equivalem a de uma missão rank D ou até mesmo se ele desempenha alguma atividade que vá além da sua posição dentro da vila? E já adianto que eu vejo a missão relacionada a Kaguya a parte desse esquema de missões.

more_horiz
O título Kage também é uma classificação ninja. Naruto não virou Hokage sendo genin no sentido literal,isso seria o mesmo que dizer que um engenheiro formado não terminou a faculdade. 

Ele pulou os níveis de genin para Hokage, isso porque ele podia, não é preciso fazer prova Chunnin depois de ter salvo o mundo. Isso do Kishimoto dizer que ele virou Hokage sendo genin é sem sentido, é só um motivo bobo pra fazer piada do Naruto que tem nível de um Deus.

O mesmo vale para o Sasuke, ele pulou as etapas e se tornou Sasaukage, ou seja nível kage. Sua classificação ninja é de um Kage.

Lá nos seus documentos está escrito, Ranking Ninja: Sasaukage e o Naruto está como Hokage.

more_horiz
Sasuke não é Genin, pois ele desertou do Exército Ninja.
Uma aldeia é dividida por 4 grandes entidades que a governa:
Entidade Administrativa: Composta pelo líder máximo da vila (Hokage) e seus Conselheiros;
Entidade Militar (Exército Ninja): Composta pelos soldados classificados por Ranking específicos de acordo com o grau de instrução; Genin, Chuunin, Jounin, e Tokebetsu Jounin;
Entidade Médica (Corpo Médico): Composto pelo Iryou nin, sendo um grupo de médicos ninjas que trabalham em conjunto com o corpo médico das aldeias;
Entidade de Operações Secretas (Anbu): Composto por "agentes secretos", encarregados de realizar missões de reconhecimento, infiltração, investigação e demais operações ocultas.
Um estudante da academia, ao se formar, pode optar por qual carreira seguir, sendo possível seguir mais de uma. Sakura por exemplo; faz parte do Exército e do Corpo Médico. Já Naruto, até onde sabemos, nunca subiu de posto dentro do exército. Ele simplesmente foi treinado para aprender a como administrar a vila. Então ao virar Hokage, ele se tornou membro da administração, porém o seu ranking dentro do exército, continuou como Genin. Sasuke desertou do exército, perdendo o seu ranking ninja, e desertou da vila, acarretando na sua classificação como Nukenin.
Kage, Anbu e Patentes (Genin, Chunin e Jounin) não são níveis de poder, são cargos específicos para as funções que os shinobi são designadas.

more_horiz
Sei lá, até onde foi mostrado ele é Genin.

more_horiz
Pelo visto é gennin mesmo

Sasaukage é um titulo, pode ser comparavel ao titulo de Sannin, nao é uma classificaçao oficial (gennin, chunnin, jounnin)

Isso dele virar Jounnin em Oto, eu nunca tinha ouvido falar nisso, seria bom postarem onde leram isso

Quanto a isso de Nukenin, mesmo que o sasuke tenha desertado do exercito, tenha fugido de konoha, ele voltou, ele foi reentegrado as tropas, exercito e etc.... se ele foi reentegrado, ele voltou a ativa com o antigo cargo/classificaçao que ele tinha sendo essa no caso Gennin.

Quanto ao exemplo do engenheiro, achei meio bosta

Acredito que é mais comparavel a uma carreira de jogador de futebol, por exemplo:

- Com 12 anos um menino saiu de um clube pequeno e foi jogar nas divisoes de base de um time da europa
- Com 17 anos esse mesmo menino estava estreiando na seleçao brasileira sem nunca ter jogador por um dos grandes times do Brasil

Mesmo que o sasuke possua um ALTO nivel (jogue pela seleçao brasileira)

O fato é que o sasuke nunca jogou pelo Flamengo, corintians, sao paulo, cruzeiro, gremio e nenhum dos grandes do Brasil (rank chunnin, jounnin)

Uma coisa nao impede a outra, uma coisa nao afeta a outra.

Para mim quando o sasuke jogou a bandana dele fora, ele já podia ser classificado como Nukenin
Assim como quando o sasuke pegou a bandana dele de volta com naruto no final do manga, ele claramente perdeu o status de Nukenin

Se ele voltou a fazer parte de konoha, se ele nao é mais um Nukenin, entao, ele esta com o status que estava de quando foi embora, ou seja, Gennin

A nao ser que algo que desminta isso seja postado, mas, como eu disse antes, nao importa o rank do sasuke, ele é forte e peita basicamente qualquer ninja seja ele vivo ou morto

more_horiz
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Entidade Administrativa: Composta pelo líder máximo da vila (Hokage) e seus Conselheiros;
Entidade Militar (Exército Ninja): Composta pelos soldados classificados por Ranking específicos de acordo com o grau de instrução; Genin, Chuunin, Jounin, e Tokebetsu Jounin;
Entidade Médica (Corpo Médico): Composto pelo Iryou nin, sendo um grupo de médicos ninjas que trabalham em conjunto com o corpo médico das aldeias;
Entidade de Operações Secretas (Anbu): Composto por "agentes secretos", encarregados de realizar missões de reconhecimento, infiltração, investigação e demais operações ocultas.
Um estudante da academia, ao se formar, pode optar por qual carreira seguir, sendo possível seguir mais de uma. Sakura por exemplo; faz parte do Exército e do Corpo Médico. Já Naruto, até onde sabemos, nunca subiu de posto dentro do exército. Ele simplesmente foi treinado para aprender a como administrar a vila. Então ao virar Hokage, ele se tornou membro da administração, porém o seu ranking dentro do exército, continuou como Genin. Sasuke desertou do exército, perdendo o seu ranking ninja, e desertou da vila, acarretando na sua classificação como Nukenin.
Kage, Anbu e Patentes (Genin, Chunin e Jounin) não são níveis de poder, são cargos específicos para as funções que os shinobi são designadas.

É uma explicação interessante.

Hanzo salamandra escreveu:
Você disse que a aldeia do som é uma"aldeia pessoal do Orochimaru" mas a mesma já teve ninjas no exame Chunin
E como você explica ninjas como o Kakuzu você acha que ele era um gennin na aldeia dele só por não ter feito o exame Chunin?

Não entendi o seu exemplo com o Kakuzu.

more_horiz
Sentry escreveu:
Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:

É uma explicação interessante.

No Databook explica bem direitinho sobre isso. Os fãs acabaram tratando os cargos como um fator que determina poder, quando na verdade, são apenas cargos de emprego onde cada um desempenha uma função é recebe salário por isso.
Sasuke fez duas deserções: do exército e da vila. Se vc sair do exército, você não vira Nukenin. Você só vira, caso deserte da vila. Jiraiya e Tsunade por exemplo, desertaram do exército, porém não foram classificados como Nukenin, já que eles não desertaram da vila, apenas foram morar em outro local.
Embora Sasuke seja enquadrado como Nukenin, ele também não possui essa classificada oficial, já que Tsunade estava segurando as pontas por causa do Naruto, e como Danzou jamais se oficializou como Hokage, as ordens dele foram anuladas.
Atualmente, Sasuke está com os mesmos status do Jiraiya; ele não faz parte do exército de Konoha, logo, não é Genin (até que se prove o contrário), e não é um Nukenin, já que ele nunca foi declarado como tal, e continua em Konoha.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos