Sim. Os animais também merecem ter o direito à uma vida digna.
Lipert escreveu:Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.
Leon Lancaster escreveu:Lipert escreveu:Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.
Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.
Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento
Leon Lancaster escreveu:Lipert escreveu:Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.
Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.
Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento
Lipert escreveu:Bom, agora falando sobre pombos em si, acho que faz sentido buscar reduzir a natalidade deles. Não acho que eles precisem ser extintos, mas reduzir a natalidade (dos que estão na cidade), com certeza...
Gabriel Guimarães escreveu:Não. Eu bato na sua mãe aquela vaca todo dia e nunca deu nada.
Hitsudeg escreveu:Animais não são Homens para terem direitos, Homens que deveriam ter o dever de não ser crueis com as criaturas e entender que crueldade é ruim.
Lipert escreveu:Hitsudeg escreveu:Animais não são Homens para terem direitos, Homens que deveriam ter o dever de não ser crueis com as criaturas e entender que crueldade é ruim.
Gostei bastante da forma que você colocou. De fato, somos nós quem temos tal dever, então chamar de "direito dos animais" é um pouquinho errado...