Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Quais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais?

+7
Salsicha
Dante10
Lipert
Themanow14
Horak
02snake
L⍱scivi⍱
11 participantes

pollVocê achar que esse tipo de relacionamento é:

Benéfico, ajuda a fortalecer o relacionamento e confiança dos envolvidos.
1
6%
Maléfico, destroem com os relacionamentos verdadeiros.
5
31%
Relativo, tem seus prós e contras.
2
13%
Ignóbil, nem sei o porquê disso existir.
8
50%
Total de votos:
16

descriptionQuais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais? EmptyQuais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais?

more_horiz
Amor Livre :

Quais suas opiniões jovens???? :theus:

descriptionQuais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais? EmptyRe: Quais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais?

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
["Amor Livre"]

O amor É livre...

Algumas pessoas não são adeptas aos relacionamentos tradicionais e não conseguem se manter fiel a uma única pessoa. Apaixonar-se parece ser o pior dos pesadelos. Ele gosta do (a) seu (sua) homem (mulher), quer ficar com ela, não quer machucá-la e, ainda assim, não consegue se fechar a uma única relação.

Algumas pessoas não são adeptas a beber pouco, ou a não usar drogas, ou a não assassinar, mas isso não faz com que seus pensamentos sejam coretos ou que isso seja uma escolha "saudável"...

Porém, como disse antes, você está apaixonado e não quer ferir os sentimentos do (a) parceiro (a). Envolver-se com outras pessoas sem que a mulher saiba é traição e, eventualmente, ela poderá descobrir. O que jogaria toda a relação de vocês por água abaixo.

Normal...

Neste caso, propor um relacionamento aberto pode ser uma boa opção: você resolverá o seu problema e suprirá a vontade de ficar com outros (a) homens (mulheres) sem que isso afete a sua relação principal.

Drogas, nunca é uma solução. Excesso no álcool nunca é uma solução. Assassinato nunca é uma solução. O que se propõe aqui é... como diria, Ignóbil, repugnante...
Quase sempre um dos lados vai achar isso, uma hora ou outra errado... entre outras coisas que prefiro não falar por hora..

O “amor livre” tem sido cada vez mais comum. Vários casais vêm adotando essa forma de relacionamento que, algumas vezes, acaba fortalecendo a relação.

Novamente, o amor é livre. E digo mais: Ele é paciente, bondoso, não é ciumento, não se gaba, não é orgulhoso, não se comporta de maneira indecentemente, não procura os seus próprios interesses, não se irrita com facilidade, não leva em conta o dano, não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade, suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, espera todas as coisas e persevera em todas as coisas.

Quais suas opiniões jovens????

:fry:

descriptionQuais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais? EmptyRe: Quais as vantagens e desvantagem de um relacionamento aberto ou troca de casais?

more_horiz
Que contraditório. Não quer se prender a uma relação mas não quer se afastar de tal pessoa. Mas bem, se ambas as partes seguirem essa "solução" de satisfazer suas necessidas, então tanto faz. :kyo2:

Mas independente do quão natural isso seja para outros pontos de vista, pra mim soa um pouco como um fetiche ou algo assim. :fem:

more_horiz
Acho que pra pessoas que são tranquilas quanto a isso um relacionamento aberto é uma boa.Mas, para mim não daria certo se fosse num relacionamento sério.
Se fosse só uma menina que eu estive-se ficando sem compromisso, não teria problema.
Mas fica aquela duvida, será que posso pegar uma DST de alguém assim? Pensaria nisso antes de tentar algo.

more_horiz
Quanto às vantagens e desvantagens, acho que ambas podem existir dependendo da pessoa.

Para mim, pessoalmente, não tem NENHUMA vantagem. Se a pessoa diz que "me ama" mas "ama" mais 20, eu com certeza iria chegar à conclusão de que a pessoa apenas não sabe nem o que significa "amar".  Para mim, é algo de pessoas que estão sempre em busca de usar pessoas para se satisfazer (algo comum nos dias de hoje), as outras pessoas são apenas um objeto que causa satisfação (e é trocado de tempos em tempos para não "cansar" ou porque a pessoa tem o desejo de ter muito sem se comprometer com nada).

Se ambas as pessoas concordarem em ter um relacionamento desse tipo, eu não tenho nada a ver com a história, mas eu não sou fã. Para mim, o relacionamento fica totalmente comprometido quando as pessoas não se sentem ligadas especialmente à outra. Relacionamento aberto é uma situação na qual eu não gostaria de estar, porque não vejo como se sentir especial em um relacionamento assim (chega ao ponto que até mesmo ser traído e a pessoa querer continuar o relacionamento é melhor, porque daí a pessoa pelo menos está te considerando de maneira especial em comparação com os demais lul).

more_horiz
Vantagens: Você é corno manso, lacra na cara da sociedade patriarcal burguesa conservadora e golpista, ganha a reputação de moderno vanguardista.

Desvantagens: Você é corno manso, lacra na cara da sociedade patriarcal burguesa conservadora e golpista, ganha a reputação de moderno vanguardista.

more_horiz
Isso não é o mesmo que amizade colorida? ou ficar?

Porque na prática a maioria dos relacionamentos abertos acabam ficando assim, parcialmente abertos
Quando são os homens que procuram mais paceiras fora do relacionamento, num relacionamento aberto acabam deixando de lado a fixa e vão passar dias se não semanas sem nem sequer ver a fixa querendo pegar fora, só irá atrás da fixa quando não pegar ninguém, o velho estepe, isso na prática já existe.

Ou quando é a mulher que procura mais parceiros que o homem, dificilmente vai querer transar com o fixo e só vai procurar ele para pagar as contas, e isso na prática também já existe.

E o outro vai sempre ficar puto porque acabará sentindo que não tem prioridade na vida do outro, isso se houver algum sentimento mesmo, porque se não houver nenhum mesmo e o relacionamento for por conveniência, eles no final das contas vão reclamar que não são tratados com privilégios mesmo, que não estão tirando vantagem como queriam.

Ou quando os dois vivem de fato um relacionamento aberto, na pratica eles mais tem algumas coisas comuns que gostam, chamam um ao outro para sair quando estão se sentindo sozinhos ou carentes, e transam quando tem ninguém mais interessante para transar e isso que eu saiba é chamado de amizade colorida.

Vantagem: Pra quem não gosta de comer a mesma coisa todo dia, enjoa da mesmice, mas de vez em quando bate aquela nostalgia, é ótimo, pra alguns nostalgia sexual pode ser o mesmo que amor eu acho, talvez entendam que sentir saudades sexuais de alguém façam dela especial o suficiente para dizer que existe uma relação.
Tem também a vantagem má, onde a pessoa usa isso de desculpa pra usar alguém de estepe sexual ou cartão de crédito

Desvantagens: Inseguros, carentes sexuais, para pessoas que não conseguem se sentir especiais sem a exclusividade, é melhor nunca nem se permitirem apaixonar por quem não oferece nada disso, arrume outro grudento igual, é melhor, de resto só irá tomar no cu se quiser ficar dando cabeçada.

more_horiz
Uma vantagem interessante de se citar, é que vai ser possível a pratica do Swing, caso os dois concordem :deus:

more_horiz
Bom, relacionamento aberto seria basicamente o mesmo que amizade colorida como citado. Uma relação de trocas, o intuito é justamente prazer, não compromisso. E existe muitos prós. Vou falar de experiência própria.

Eu terminei um relacionamento bem recente, ficamos muito tempo juntos. Eu sinceramente estou com pouquíssima vontade de me envolver em qualquer relação, prefiro ficar na minha e dedicar meu tempo para outras atividades e realizações pessoais, coisa que não podia fazer muito quando se namora. Porém como alguém que tem suas necessidades biológicas, necessito de alguém: ai que entra a amizade colorida.

Eu tenho uma amiga e concordamos em ter esse tipo de relacionamento aberto. Eu sinceramente não ligo com quem ela tem ou deixa de ter relação, mas toda quinta feira nos reencontramos somente para ter sexo. Sendo assim, consigo suprir minhas necessidades ao mesmo tempo que consigo ter um tempo de relação externa com o Mundo.

É extremamente gratificante a vontade de não ter contato e não querer fazer parte de um social, voltar para si mesmo é uma realização e tanto.

O único ponto negativo que consigo ver em um relacionamento aberto é se ambos não estiverem na mesma sintonia. Não tem condições de você se envolver com a pessoa, e ficar de conversinha, manter uma rotina de conversa, sair fds. Isso se transforma em um compromisso e se gerar apego nisso, vai gerar sofrimento.

Carência e insegurança, eu discordo, é o oposto da proposta geral de algo aberto.

Agora o conceito de "namoro", bom, eu duvido que dê certo. Namoro é apego, ser apegado é desenvolver sentimentos, sentimentos é ter posse. Quando se tem a sensação de que a pessoa é sua, compartilhar seria também compartilhar sua importância. Eu, pessoalmente, jamais teria esse tipo de relação.

more_horiz
É impressionante como as relações sexuais foram completamente pervertidas hoje, e os objetivos delas foram manchados... Algo tão belo e prazeroso, uma demonstração de amor e carinho, de íntima relação mútua, tornou-se uma simples "válvula de escape". :facepalm:

Este mundo está me dando nojo. Ainda bem que está com os dias contados... :pat:

more_horiz
Schiffer escreveu:
Bom, relacionamento aberto seria basicamente o mesmo que amizade colorida como citado. Uma relação de trocas, o intuito é justamente prazer, não compromisso. E existe muitos prós. Vou falar de experiência própria.

Eu terminei um relacionamento bem recente, ficamos muito tempo juntos. Eu sinceramente estou com pouquíssima vontade de me envolver em qualquer relação, prefiro ficar na minha e dedicar meu tempo para outras atividades e realizações pessoais, coisa que não podia fazer muito quando se namora. Porém como alguém que tem suas necessidades biológicas, necessito de alguém: ai que entra a amizade colorida.

Eu tenho uma amiga e concordamos em ter esse tipo de relacionamento aberto. Eu sinceramente não ligo com quem ela tem ou deixa de ter relação, mas toda quinta feira nos reencontramos somente para ter sexo. Sendo assim, consigo suprir minhas necessidades ao mesmo tempo que consigo ter um tempo de relação externa com o Mundo.

É extremamente gratificante a vontade de não ter contato e não querer fazer parte de um social, voltar para si mesmo é uma realização e tanto.

O único ponto negativo que consigo ver em um relacionamento aberto é se ambos não estiverem na mesma sintonia. Não tem condições de você se envolver com a pessoa, e ficar de conversinha, manter uma rotina de conversa, sair fds. Isso se transforma em um compromisso e se gerar apego nisso, vai gerar sofrimento.

Carência e insegurança, eu discordo, é o oposto da proposta geral de algo aberto.

Agora o conceito de "namoro", bom, eu duvido que dê certo. Namoro é apego, ser apegado é desenvolver sentimentos, sentimentos é ter posse. Quando se tem a sensação de que a pessoa é sua, compartilhar seria também compartilhar sua importância. Eu, pessoalmente, jamais teria esse tipo de relação.

Concordo! Pelo menos com boa parte...

Mais não me referi a uma amizade colorida, apesar de chegar próximo ao que citei.

Uma amizade colorida é referente a duas pessoas que participam ativamente uma na vida da outra como amigo e confidente, só que com alguns benefícios para ambos que é o alívio de tensões sexuais  (sem compromisso) com uma pessoa confiável que já se conhecem bem.

A desvantagem desse tipo de relacionamento é que uma ou ambas as partes tem alguns sentimentos aflorado pela outra pessoa. Sentimentos esse como carinho, proteção, amizade, companheirismo etc. Depois de um tempo acaba que se torna um relacionamento ou uma das partes se apaixona. Isso por experiência própria.

Agora um relacionamento aberto só é satisfação sexual, você não precisa confiar ou ter nenhum tipo de relação com a terceira pessoa além de sexo. Você não precisa ter a amizade da pessoa, você não precisa conhecer a pessoa, você não precisa ficar com ela mais do que uma noite, você apenas satisfaz seu desejo com o total consentimento de seu parceiro. Você só precisa confiar no seu parceiro fixo e entra de acordo com ele.

É o casal que dita como funciona o relacionamento;

Quais vão ser a restrições:

- "Você não pode deitar com fulano, ciclano e deutrano."

Qual a máxima de pessoas:

- "Eu só faço com no máximo cinco pessoas. Uma menagem a trois é meu máximo. Uma orgia. Uma Suraba. Etc."

O que vocês irão usar ou fazer:

- "Fulano para fazer contigo é na camisinha. Não pode usar plugs. Nem te beijar. Nem te chupá.  Etc."

E assim vai...

MatheusKARD escreveu:
Uma vantagem interessante de se citar, é que vai ser possível a pratica do Swing, caso os dois concordem :deus:

Sempre tem relutância por uma das partes. Lembro-Me que no meu último relacionamento tive que prometer absurdos para conseguir fazer uma seção de Swing.

Além que essa prática é melhor se fazer com pessoas desconhecidas. É muito estranho fazer sexo com o irmão do seu parceiro.

02snake escreveu:
É impressionante como as relações sexuais foram completamente pervertidas hoje, e os objetivos delas foram manchados... Algo tão belo e prazeroso, uma demonstração de amor e carinho, de íntima relação mútua, tornou-se uma simples "válvula de escape". :facepalm:

Este mundo está me dando nojo. Ainda bem que está com os dias contados... :pat:

Acho eu que isso não é exclusivo dos dias de hoje. Se for parar para pensar isso vem desde da época das cavernas.

O homem na época das cavernas simplesmente fazia sexo por suas necessidades biológicas, e nem sempre era com a mesma mulher. Davi já fez sexo com algumas mulheres na biblia. Abraão fez sexo com uma mulher concedida por sua esposa, apenas por ter a necessidade de um filho. Jacó teve várias mulheres com quem se deitou.

Então não foi a atualidade de hoje que manchou esse suposto objetivo do sexo.

Logo desde dos primórdios do homem o "Sexo" não tinha o objetivo de demonstração de amor. Até porque não se precisa de sexo para reafirmar que você ama alguém, pois sexo é simplesmente uma relação em busca do prazer ou procriação.

Lembrando que sexo nunca teve o objetivo de demostrar amor por alguém, isso foi inventado na atualidade onde marjoritariamente a maioria dos casais acham que sexo é símbolo de uma união carnal, firmando um relacionamento de amor. Não acho isso errado, se o fulano encontrou a pessoa certa e à ama o sexo entre ambos pode ser considerado algo divino, bonito e um laço carnal do amor deles.

Só acho errado uma pessoa se privar de algo a espera do amor verdadeiro que talvez nunca veia ou qué a pessoa não saiba cultivar.

more_horiz
Eu terminei um relacionamento bem recente, ficamos muito tempo juntos.

Termino com aquela novinha mano Schiffer? :neves: A vida tem dessas né meu parça. Se suicidar é otário.

more_horiz
Acho eu que isso não é exclusivo dos dias de hoje. Se for parar para pensar isso vem desde da época das cavernas.

Pode deixar! Eu paro para pensar, e por isto sei que este papo de “homem das cavernas” é balela...

O homem na época das cavernas simplesmente fazia sexo por suas necessidades biológicas, e nem sempre era com a mesma mulher. Davi já fez sexo com algumas mulheres na biblia. Abraão fez sexo com uma mulher concedida por sua esposa, apenas por ter a necessidade de um filho. Jacó teve várias mulheres com quem se deitou.

Eita! Sério mesmo? Minha cara... desde o começo da humanidade, Deus quis que o homem se apegasse a uma mulher. Isto que ocorreu depois não fazia parte do que Ele queria para os humanos, e continua a não fazer parte. A bíblia deixa claro que Deus não muda. Quando Jeová criou Eva como esposa para Adão, ele declarou que a norma divina era a de uma só esposa para um só marido. Está em Gênesis: “Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.

E MUITO tempo depois, quando Jesus Cristo, o filho de Deus, esteve na Terra, ele reafirmou essa norma, numa resposta há uns indivíduos que perguntaram sobre divorciar-se e casar de novo. (Está em Mateus 19). No versículo 9, ele chega até mesmo a dizer que “todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério”. À base disso, fica evidente que se casar com uma ou mais esposas além da esposa legal também é adultério.

Aí você vem e pergunta: Ué, então por que Davi, Abraão e Jacó tiveram várias e, como você falou, fizeram sexo com várias? Bom, primeiro, é bom lembrar que não foi Jeová Deus quem deu origem a essa prática. SE você já leu a bíblia, verá que o primeiro homem mencionado como tendo mais de uma esposa é Lameque, que era um descendente de Caim. Mas olha que interessante. Algum tempo depois, quando Jeová Deus causou o Dilúvio lá nos dias de Noé, apenas este e seus três filhos tinham cada um apenas uma esposa. Todos os “polígamos” foram destruídos no Dilúvio. Interessante não?

Daí, séculos mais tarde, quando Jeová Deus escolheu os israelitas para serem seu povo, você notará que já havia entre eles poligamia novamente, embora aparentemente o mais comum fosse ter apenas uma esposa, e não várias. E note que Deus não exigiu que as famílias se desfizessem quando havia mais de uma esposa. Em vez disso, criou normas rigorosas e firmes para essa prática, para que não houvesse abusos. Pode-se concluir que essa tolerância da poligamia era apenas temporária e NUNCA fez parte da vontade do criador do homem, da mulher e do sexo.

Então não foi a atualidade de hoje que manchou esse suposto objetivo do sexo.

A atualidade piorou as coisas... é isso que eu queria dizer.

Logo desde dos primórdios do homem o "Sexo" não tinha o objetivo de demonstração de amor. Até porque não se precisa de sexo para reafirmar que você ama alguém, pois sexo é simplesmente uma relação em busca do prazer ou procriação.

Lembrando que sexo nunca teve o objetivo de demostrar amor por alguém, isso foi inventado na atualidade onde marjoritariamente a maioria dos casais acham que sexo é símbolo de uma união carnal, firmando um relacionamento de amor. Não acho isso errado, se o fulano encontrou a pessoa certa e à ama o sexo entre ambos pode ser considerado algo divino, bonito e um laço carnal do amor deles.

Não, sua percepção do assunto está manchada. O sexo foi feito sim para procriação, MAS, não apenas para isso. Ele fez com que ambos tivessem prazer nisto. Jeová colocou nos humanos um desejo normal de ter relações sexuais como expressão de amor conjugal. Fazia parte do propósito criativo de Deus. E quando este propósito é mantido no seu contexto correto — no caso, o casamento — o sexo é benéfico, unindo marido e esposa como se fossem um, e às vezes resulta em procriação.

E realmente, o sexo não tem como objetivo demonstrar amor por alguém, isso se faz de muitas outras maneiras. O sexo é algo que apenas os casais deveriam ter, onde um pode dar prazer ao outro, não algo egoísta e imoral, mas algo mútuo, honroso e bonito.

Só acho errado uma pessoa se privar de algo a espera do amor verdadeiro que talvez nunca veia ou qué a pessoa não saiba cultivar.

Sabe minha cara, biblicamente falando, você tem um entendimento errado sobre este assunto. Imagino que a vida que você tem, família, amigos e influências a levaram a pensar assim, mas a vida é muito mais do que se apresenta. Tipo, até hoje eu espero sua resposta sobre umas questões que você me fez. Pareciam sinceras, mas quando eu te fiz algumas antes, elas ficaram sem resposta ate hoje. Para você, creio que nem fala diferença, talvez nem lembre, mas eu sim. E isso diz muito!

Sobre assuntos bíblicos, é como já falei MUITAS vezes por aqui. Não use a bíblia para justificar seus erros. Ela não serve para isto...

more_horiz
Esse negócio de amor ser algo divino é bobagem, é mera invenção nossa, damos nome a sentimentos valorativos de posse sexual e emocional, o conceito de amor é coisa recente, ninguém na antiguidade se casava e fazia sexo por amor, em muitos lugares tal conceito como entendemos hoje nem existia, mas eros, o puro e simples desejo sexual, a atração carnal somente, essa sim é inata e conhecida em qualquer lugar, e não se refere a sentimento algum, tal ideia em alguns lugares inclusive é ainda nos dias de hoje estranha.

As pessoas antigamente se casavam por acordo, como em um contrato para firmar negócios, e o sexo era apenas para se ter a garantia (filhos) da continuidade do negócio ou acordo, não havia absolutamente nada sentimental ou divino nisso no casamento ou nos filhos, era puramente material e mundano, questão de poder, terras, posses, bens e dinheiro, mesmo o conceito de família como temos hoje não existia.
Famílias antigamente eram vistas quase que como uma firma ou empresa.

more_horiz
O comentário acima é estúpido.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos