Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Acho eu que isso não é exclusivo dos dias de hoje. Se for parar para pensar isso vem desde da época das cavernas.
Pode deixar! Eu paro para pensar, e por isto sei que este papo de “homem das cavernas” é balela...
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: O homem na época das cavernas simplesmente fazia sexo por suas necessidades biológicas, e nem sempre era com a mesma mulher. Davi já fez sexo com algumas mulheres na biblia. Abraão fez sexo com uma mulher concedida por sua esposa, apenas por ter a necessidade de um filho. Jacó teve várias mulheres com quem se deitou.
Eita! Sério mesmo? Minha cara... desde o começo da humanidade, Deus quis que o homem se apegasse a uma mulher. Isto que ocorreu depois não fazia parte do que Ele queria para os humanos, e continua a não fazer parte. A bíblia deixa claro que Deus não muda. Quando Jeová criou Eva como esposa para Adão, ele declarou que a norma divina era a de uma só esposa para um só marido. Está em Gênesis: “
Por isso é que o homem deixará seu pai e sua mãe, e tem de se apegar à sua esposa, e eles têm de tornar-se uma só carne.”
E MUITO tempo depois, quando Jesus Cristo, o filho de Deus, esteve na Terra, ele reafirmou essa norma, numa resposta há uns indivíduos que perguntaram sobre divorciar-se e casar de novo. (Está em Mateus 19). No versículo 9, ele chega até mesmo a dizer que “
todo aquele que se divorciar de sua esposa, exceto em razão de fornicação, e se casar com outra, comete adultério”. À base disso, fica evidente que se casar com uma ou mais esposas
além da esposa legal também é adultério.
Aí você vem e pergunta: Ué, então por que Davi, Abraão e Jacó tiveram várias e, como você falou, fizeram sexo com várias? Bom, primeiro, é bom lembrar que não foi Jeová Deus quem deu origem a essa prática. SE você já leu a bíblia, verá que o primeiro homem mencionado como tendo mais de uma esposa é Lameque, que era um descendente de Caim. Mas olha que interessante. Algum tempo depois, quando Jeová Deus causou o Dilúvio lá nos dias de Noé, apenas este e seus três filhos tinham cada um apenas uma esposa. Todos os “polígamos” foram destruídos no Dilúvio. Interessante não?
Daí, séculos mais tarde, quando Jeová Deus escolheu os israelitas para serem seu povo, você notará que já havia entre eles poligamia novamente, embora aparentemente o mais comum fosse ter apenas uma esposa, e não várias. E note que Deus não exigiu que as famílias se desfizessem quando havia mais de uma esposa. Em vez disso, criou normas rigorosas e firmes para essa prática, para que não houvesse abusos. Pode-se concluir que essa tolerância da poligamia era apenas temporária e NUNCA fez parte da vontade do criador do homem, da mulher e do sexo.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Então não foi a atualidade de hoje que manchou esse suposto objetivo do sexo.
A atualidade piorou as coisas... é isso que eu queria dizer.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Logo desde dos primórdios do homem o "Sexo" não tinha o objetivo de demonstração de amor. Até porque não se precisa de sexo para reafirmar que você ama alguém, pois sexo é simplesmente uma relação em busca do prazer ou procriação.
Lembrando que sexo nunca teve o objetivo de demostrar amor por alguém, isso foi inventado na atualidade onde marjoritariamente a maioria dos casais acham que sexo é símbolo de uma união carnal, firmando um relacionamento de amor. Não acho isso errado, se o fulano encontrou a pessoa certa e à ama o sexo entre ambos pode ser considerado algo divino, bonito e um laço carnal do amor deles.
Não, sua percepção do assunto está manchada. O sexo foi feito sim para procriação, MAS, não apenas para isso. Ele fez com que ambos tivessem prazer nisto. Jeová colocou nos humanos um desejo normal de ter relações sexuais como expressão de amor conjugal. Fazia parte do propósito criativo de Deus. E quando este propósito é mantido no seu contexto correto — no caso, o casamento — o sexo é benéfico, unindo marido e esposa como se fossem um, e às vezes resulta em procriação.
E realmente, o sexo não tem como objetivo demonstrar amor por alguém, isso se faz de muitas outras maneiras. O sexo é algo que apenas os casais deveriam ter, onde um pode dar prazer ao outro, não algo egoísta e imoral, mas algo mútuo, honroso e bonito.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu: Só acho errado uma pessoa se privar de algo a espera do amor verdadeiro que talvez nunca veia ou qué a pessoa não saiba cultivar.
Sabe minha cara, biblicamente falando, você tem um entendimento errado sobre este assunto. Imagino que a vida que você tem, família, amigos e influências a levaram a pensar assim, mas a vida é muito mais do que se apresenta. Tipo, até hoje eu espero sua resposta sobre umas questões que você me fez. Pareciam sinceras, mas quando eu te fiz algumas antes, elas ficaram sem resposta ate hoje. Para você, creio que nem fala diferença, talvez nem lembre, mas eu sim. E isso diz muito!
Sobre assuntos bíblicos, é como já falei MUITAS vezes por aqui. Não use a bíblia para justificar seus erros. Ela não serve para isto...