@EllosSasuke passou sufoco contra o Kinshiki porque resolveu dar uma de Rock Lee e lutar só no Taijutsu, se o Sasuke usasse metade do arsenal dele Kinshiki não aguentava 5 minutos de luta, chega se engraçado o ponto mais fraco do Sasuke batia de frente com ponto mais forte do Kinshiki.
Shin chega ser ainda mais absurdo ele tava luta contra a Sakura(ela sem usar todo poder), sem sacanagem o fato do Sasuke não vencer esse cara em segundos me deixa perplexo.
Sobre a idade acho que não chega se esse ponto o Naruto e o Sasuke não estão velhos e sim adultos, na teoria era pra eles estarem no auge agora já que eles não tem mais limitação corporal(trazendo pouco pra realidade).
Sasuke antes tinha mais ritmo por lutar mais esse tem experiencia, calma e habilidade provavelmente não iria comentar metade do erro que cometia antes.
Esse Sasuke superior em TUDO força, velocidade, inteligencia, taijutsu, genjutsu e ninjutsu unica coisa que o Sasuke Gedou tem de superior chakra.
Sinceramente o Sasuke com um braço luta melhor que ele da guerra com o 2 braços, enfim acho que o Sasuke só aumento de nível.
Naruto praticamente mesma coisa(discorda do Mokuton, teve ser igual o braço do Danzou não e arma de batalha e sim um suporte).
Agora ele tem Kurama, completa e calmo e racional a batalha sabe usar melhor seu poder, quasse um Hashirama lutado.
Enfim Sasuke e Naruto atual >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Naruto e Sasuke guerra.
Acho que o Naruto não tem mais todo poderes, pelo menos não faz sentido ele ter porque qual motivo pra ele não usar tudo contra o Toneri? ele ia morrer se a Hinata não estivesse lá, ele estava se segurando ao ponto de perde?
Momoshiki mesma coisa ele iria simples morrer sem usar todo seu poder? e deixar o mundo acabar? enfim acho que ele não tem os mesmo poderes da guerra.
Sasuke não pode usar o Ameno pra se teleporta pra onde quiser se fosse assim, se não ele voltava pra casa ou simples parava de mandar um falcão e se teleportava pra sala do Naruto, ele não pode fazer isso ele pode ir pra qualquer dimensão que quiser apenas.