Hidan é muito subestimado, ele pode não se destacar em inteligência ou ofensiva, mas ele tem um estilo de combate sútil que faz todo um diferencial contra seus oponentes. Qual personagem se preocuparia em ter levado um golpe de raspão, bem minimo mesmo? Inclusive, eu acho incrível como na maior parte das vezes os oponentes frente ao Hidan, mesmo sem uma defesa, nunca estão dispostos a serem tocados pelo akatsuki, parecem até entidades onipotentes.
E isso mesmo com o mangá já demonstrado como Hidan é eficiente ao que se propõe: O mesmo Asuma que facilmente derrotou nove shinobis [ Cap. 119 ] e quase decapitou o Kisame [ Cap. 141 ] foi subjugado pelo akatsuki, sendo que o Hidan nesse momento estava dividindo sua atenção entre o Asuma e Shikamaru [ Cap. 323 ] [1] [2] [3] E capítulos posteriores vimos novamente o potencial do akatsuki ao ter nivelado um combate contra o Kakashi sharingan [1] e ter saído intacto do fūton: atsugai [1] [2]
No arco dos imortais o Hidan só foi superado quando colocado em desvantagem numérica (Asuma + Shikamaru + Kotetsu + Izumo) ou preparação prévia.
Dos konoha 11 eu só tenho convicção da vitória da Sakura, decorrente da sua regeneração e ōkashō para exercer ação no terreno, assim destruindo o símbolo do deus Jashin. De resto vejo apenas chances para Lee, Chouji e Kiba.