The Terceiro escreveu: Muitas pessoas acreditam que em um eventual combate entre os dois a vitória de Miguel é certa, mesmo com ou sem dificuldades,
Isso ocorre porque as escrituras sagradas revelam o embate, e não apenas isso, ela já descreveu o resultado da grande batalha!
The Terceiro escreveu: mas o fato é que fazendo uso do pensamento crítico e racional, Lúcifer teria vitória em pelo menos uma ocasião.
Gostaria de ver estes fatos...
The Terceiro escreveu: Lúcifer, antes de sua rebelião, era um querubim, esta "patente" sendo a segunda mais alta na hierarquia angelical.
Até aí, quase tudo errado. Primeiro que em termos de “patente”, os querubins são a terceira patente, e não a segunda. Segundo, a palavra Lúficer não é um nome e sim uma descrição. Explicamos tudo aqui
NESTE TÓPICO. Então, o nome daquele anjo criado não nos foi revelado e nunca o será, por motivos claros...
The Terceiro escreveu: Mesmo depois de se rebelar contra Deus e se tornado Satanás/Diabo o grane dragão, ele manteve suas habilidades, já que não temos nenhuma informação que estas foram retiradas dele e que ele de fato representa uma ameaça à criação, pois como sabemos Deus envia um grande exercito para se opor à Lúcifer e a legião infernal.
Sim, é fato que Satanás, o Diabo, o grande dragão, ainda é poderoso, afinal, ele tem poder suficiente para ser chamado de “deus deste mundo”. Entretanto, NÃO temos como dizer que ele tem o mesmo poder que tinha no céu, e nem de desmentir isso, uma vez que a bíblia não faz uma clara afirmação sobre o assunto. Neste caso, eu até concordo com a sua análise.
The Terceiro escreveu: Por outro lado temos Miguel, este sendo um arcanjo, a terceira patente mais alta e poderosa do reino celestial. Logicamente seria derrotado em uma luta contra Lúcifer, um "[neon=#0000ff]querubim[/neon] maligno".
Aí temos um erro crucial. Arcanjo é a primeiro posição desta sua “patente”. Tem uma segunda categoria de anjos (que não vou dizer agora, para que se você quiser pesquisar, você encontrará na bíblia) que fica entre o arcanjo e entre os querubins. Entenda o seguinte
@The Terceiro: Não existem ARCANJOS. Só existe UM ARCANJO. Analise primeiramente a palavra ARCANJO: O prefixo “ARC”, significa “principal” ou “mais importante”, ou “mais destacado entre”. Isso subentende que há apenas um arcanjo, o anjo principal. É como um ARC-INIMIGO, sabe? Só PODE existir UM ARC-INIMIGO. E se você olhar nas Escrituras, nunca vai encontra a palavra “arcanjo” no plural. E por que não? Porque só tem UM, MIGUEL, O ARCANJO. Note que o artigo definido “O” destaca ele. Não é apenas Miguel Arcanjo, como se tivesse outros, mas sim, Miguel, O Arcanjo... Por isso, não existe um exército de arcanjos, mas sim, um exército de anjos, comandados pelo arcanjo, como sendo o general deles.
The Terceiro escreveu: Agora, se Deus ordenasse à Miguel para vencer Lúcifer, ele certamente venceria, pois a intervenção suprema é absoluta. Não há ser que resista desse jeito
Mas foi Ele quem disse para Miguel lutar contra Satanás e seus demônios. E você concluiu corretamente: Se é Deus quem está do lado de Miguel, NADA pode fazer Satanás para impedir o inevitável. Ir contra Jeová, é como uma simples formiga sobre os trilhos tentar parar uma locomotiva a todo vapor...
Ai, ai, este é o meu Deus :iupi:
The Terceiro escreveu: Miguel realmente é poderoso, pois é o mais poderoso arcanjo e comanda os outros arcanjos (anjos de batalha).
Sim, Miguel não é apenas poderoso. Ele é o segundo mais poderoso DO UNIVERSO, segundo a bíblia! Agora, sobre “arcanjos”, já falamos acima...
The Terceiro escreveu: Porém acontece que Lúcifer enquanto residia nos céus, era extremamente belo, sábio e poderoso (querubim, grande patente), e por causa dessa grandiosidade se corrompeu.
Exato! Se lermos o livro de Ezequiel, veremos que ele tinha uma posição e destaque, mas daí, ficou cheio de violência, seu coração se tornou arrogante por causa da sua beleza, ele corrompeu a sabedoria por causa do glorioso esplendor e daí, começou a pecar.
The Terceiro escreveu: O que eu penso é isso, e vocês?
Legal!
Uchiha Wolf escreveu: È uma farsa , Lúcifer não foi criado por ´Deus` , Lúcifer sempre existiu e nem mesmo o propio ´Deus` pode contra Lúcifer . Miguel não tem nenhuma chance contra ele , seria igual a luta de um dinossauro contra uma iguana .
Você é o cara!
Willow escreveu: Nossa moço que loucura
Lúcifer assim como tudo foi criado por Deus no Cristianismo. Não sei que teologia o senhor anda lendo mas no Cristianismo Lúcifer foi criado por Deus assim como todas as outras coisas. Ele tem zero percentual de chances de vencer à Deus.
Então, não é exatamente assim. Deus não criou Satanás, o Diabo (ou Lúcifer, como insistem alguns). Como o próprio originador do tópico bem colocou, este outrora querubim SE TORNOU o Satanás, o Diabo, que não é um nome próprio, mas sim, uma descrição de comportamento.
Deus jamais criaria uma criatura maligna. Lembra do relato de Gênesis? "
Tudo que Deus fez, foi bom"