Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Assexualismo

+7
Salsicha
02snake
Willow
Lipert
Mad Fantasy
Dante10
Saitama
11 participantes

descriptionAssexualismo EmptyAssexualismo

more_horiz
Estava desocupando na net quando li isso aqui:

Robin tem 23 anos, é virgem, diz que não tem desejo sexual por nenhuma outra pessoa e que nunca beijou ninguém.

"Eu não tenho nenhum desejo sexual por ninguém. Eu nunca fiquei excitado fisicamente ou mentalmente por outro ser humano... E eu não acredito que eu esteja perdendo alguma coisa", disse ele, em entrevista à rádio 5 da BBC.

"Eu nunca me apaixonei. Eu amo minha família e eu sei como esse sentimento é".

Essa é a assexualidade, que significa não sentir atração sexual. É uma orientação sexual e não uma opção como o celibato.

"Eu me classifico como arromântico e assexuado, o que significa que eu nunca tive interesse em ter envolvimento emocional com alguém. Eu nunca senti isso por alguém. Pode acontecer algum dia, eu não descarto isso".

A comunidade de assexuais tem crescido nos últimos 10 anos, com a criação de fóruns e grupos na internet. Mas pesquisas e dados são limitados e é difícil estimar quantas pessoas no mundo se consideram assexuais.

Ainda não se sabe, por exemplo, se a assexualidade é alguma coisa que dura por toda a vida ou apenas por um período.

No Reino Unido, estima-se que 1% da população se identifique assim, disse Matt Dawson, professor de Sociologia da Universidade de Glasgow.

Ele integrou um grupo que entrevistou, por dois anos, 50 pessoas assexuais sobre suas experiências. Para muitos, sexo e romance são duas coisas distintas: alguns têm relacionamentos bem próximos, outros têm relacionamentos românticos mas não sexuais.

"De forma alguma se trata de pessoas sem relacionamentos íntimos", disse ele.

Mas ainda há problemas na aceitação de assexualidade. Um estudo sugeriu que estas pessoas são vistas de forma mais negativa do que aquelas com outras orientações sexuais.

George Norman é ativista assexual e estudante da Universidade de York. Segundo ele, as pessoas "tendem a fazer conclusões" sobre as pessoas assexuais.

"Você tem reações negativas mas, em geral, especialmente entre os mais jovens, é cada vez mais positivo", disse ele.

"É importante para todo mundo entender que sexo e romance não são necessariamente a mesma coisa. Podem ser coisas distintas".

Românticos e arromânticos

Tom tem 26 anos e também é virgem. Disse que nunca se apaixonou e acredita que isso provavelmente não mudará.

Ele não gosta de tocar outras pessoas e considera muitas músicas "demasiadamente românticas". Cenas de sexo em filmes são uma interrupção desnecessária do roteiro, diz.

"Eu cresci no tradicional 'você não pode fazer sexo antes do casamento'", disse ele.

Só aos 22 anos que ele descobriu sua assexualidade. "Minha família não entende e eles não querem falar sobre isso, mas alguns dos meus amigos sabem".

"Um gay só precisa mencionar o namorado e ficará óbvio que eles são gays. É mais difícil se você é assexual".

"Às vezes eu fico triste - é pior quando eu estou doente e em casa sozinho, seria legal ter alguém".

Assim como Robin, Tom também se considera um "assexuado arromântico".

O sociólogo Mark Carrigan, da Universidade de Warwick, diz que há uma diferença entre assexuados arromânticos e românticos.

"Os arromânticos não têm qualquer atração romântica, então, em muitos casos, eles não querem ser tocados, não querem nenhuma intimidade física", disse.

"Os românticos não têm atração sexual, mas têm atração romântica. Então, eles olham para alguém e não respondem sexualmente, mas querem chegar perto, descobrir um pouco mais, compartilhar coisas".

Mas Robin rebate aqueles que acreditam que ele mudaria se pudesse: "Não gostaria que fosse diferente".

Fonte: http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/01/160102_assexualidade_hb

Existe alguém nesse fórum que é assexuado?  :e.e:

descriptionAssexualismo EmptyRe: Assexualismo

more_horiz
Oras essas. :zeus:

more_horiz
Que inveja. Ele deve viver uma existência menos complicada e menos acrimoniosa.

more_horiz
Para que viver, assim?

more_horiz
Só porque você é assexual não significa que você não pode ter amigos ou pessoas para lhe dar companhia. Robin aparenta ser um homem feliz.

more_horiz
Crie um tópico sobre o que é ser homem. Ele pode ser feliz. :think2:

more_horiz
Dante10 escreveu:
Crie um tópico sobre o que é ser homem. Ele pode ser feliz. :think2:
Poderia nos dilucidar com relação ao que você conjectura ser um homem, caro combatente do degenerado mundo contemporâneo? :sasaki:

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Só porque você é assexual não significa que você não pode ter amigos ou pessoas para lhe dar companhia. Robin aparenta ser um homem feliz.
É que o artigo está meio mal escrito, arromântico na verdade significa que a pessoa não quer participar de relacionamentos românticos (ex: beijos, encontros, namoro, casamento), não sobre não ter "envolvimento emocional" em outros sentidos, como colocaram. lul

more_horiz
Ele tem grandes chances de acabar sozinho a vida inteira. Terá que receber cuidados dos irmãos (se tiver) ou ir para um asilo quando envelhecer.

more_horiz
Não há sorte alguma do rapaz... Não o invejo em nada. Ficar sem estes sentimento não bom é algo que nem posso imaginar. Espero que um dia, ele possa mudar...

more_horiz
Se ele é de fato arromântico ele nunca irá mudar, e nunca irá sofrer por isso, ninguém sofre por aquilo que não sente necessidade.

Mas se ele não é arromântico de fato, ele só pode não ter tido estímulo o suficiente para gostar de ninguém profundamente, o que é compreensível até, o que novamente não faz ninguém sofrer, porque ele pode ser bem lúcido de que as pessoas que ele conhece até então, não tem aquilo que ele quer.

Willow escreveu:
Ele tem grandes chances de acabar sozinho a vida inteira. Terá que receber cuidados dos irmãos (se tiver) ou ir para um asilo quando envelhecer.

Ou não, ele poderá ser um idoso saudável que faz exercícios e não tenham nenhuma doença grave de velhice e não precise de ninguém, pra essas coisas e quando morrer vai morrer em paz dormindo, vai que a saúde geral dele é melhor que a da maioria das pessoas!

more_horiz
Salsicha escreveu:
Willow escreveu:

Ou não, ele poderá ser um idoso saudável que faz exercícios e não tenham nenhuma doença grave de velhice e não precise de ninguém, pra essas coisas e quando morrer vai morrer em paz dormindo, vai que a saúde geral dele é melhor que a da maioria das pessoas!

Ou seja, ele tem grandes chances de acabar sozinho a vida inteira...

Daí, o "sofrer" que muitos se referem... :okai:

more_horiz
02snake escreveu:
Salsicha escreveu:
Willow escreveu:

Ou não, ele poderá ser um idoso saudável que faz exercícios e não tenham nenhuma doença grave de velhice e não precise de ninguém, pra essas coisas e quando morrer vai morrer  em paz dormindo, vai que a saúde geral dele é melhor que a da maioria das pessoas!

Depois de velho as necessidades sexuais da maioria das pessoas decai, talvez seja na velhice que ele possa ser mais feliz, pois poderá ser mais fácil fazer amizades, sabia que idosos fazem amigos com facilidade?

E acredito que é exatamente o decaimento do impeto e desejo sexuais que ajude, pois isso para de ocupar um papel central na vida dessas pessoas e ela param de arrumar picuinhas e problemas mesquinhos por casa de segundas intenções enfiadas nas relações sociais que constroem.

Talvez ele seja mais feliz na velhice do que agora na juventude.

more_horiz
Salsicha é o contrário de assexuada. :ninja:

more_horiz
Salsicha escreveu:
02snake escreveu:
Salsicha escreveu:
Willow escreveu:

Ou não, ele poderá ser um idoso saudável que faz exercícios e não tenham nenhuma doença grave de velhice e não precise de ninguém, pra essas coisas e quando morrer vai morrer  em paz dormindo, vai que a saúde geral dele é melhor que a da maioria das pessoas!

Depois de velho as necessidades sexuais da maioria das pessoas decai, talvez seja na velhice que ele possa ser mais feliz, pois poderá ser mais fácil fazer amizades, sabia que idosos fazem amigos com facilidade?

E acredito que é exatamente o decaimento do impeto e desejo sexuais que ajude, pois isso para de ocupar um papel central na vida dessas pessoas e ela param de arrumar picuinhas e problemas mesquinhos por casa de segundas intenções enfiadas nas relações sociais que constroem.

Talvez ele seja mais feliz na velhice do que agora na juventude.

OU SEJA, ele tem grandes chances de acabar sozinho a vida inteira ATÉ a velhice... Isso se as sus previsões se concretizarem, se não, morre antes de solidão ou se torna uma pessoa amarga.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos