Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPor que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? EmptyPor que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin?

more_horiz
Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? Deathf10

Algumas discussões antigas havia membros que questionavam isso.
Apesar de ter ficado sempre muito claro no próprio mangá, tinha quem ainda duvidasse.

Sendo que isso é dito no databook 1, que engloba essa fase e ninguém ter mencionado. :?:

(digamos que eu entendo, material do DB1 é tão difícil de achar...)

descriptionPor que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? EmptyRe: Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin?

more_horiz
Digamos que não é uma líder com muito foco e relevância, digamos que o Shikamaru é mais relevante e mais estratégico, então fica difícil ver a Ino como líder do time. 

Esse é o ponto que desmerece esse "posto de líder" da Ino. Ela até poderia ser considerada como voz do grupo, mas não tem relevância suficiente para ser considerado líder pela grande maioria daqueles que acompanharam a obra.

Minha opinião, claro.

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPor que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? EmptyRe: Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin?

more_horiz
BenGenki escreveu:
Digamos que não é uma líder com muito foco e relevância, digamos que o Shikamaru é mais relevante e mais estratégico, então fica difícil ver a Ino como líder do time. 

Esse é o ponto que desmerece esse "posto de líder" da Ino. Ela até poderia ser considerada como voz do grupo, mas não tem relevância suficiente para ser considerado líder pela grande maioria daqueles que acompanharam a obra.

Minha opinião, claro.

Entendo. O Shikamaru é mais líder mesmo e mais explorado. Mas o que fomenta isso é que o material do databook 2 é muito mais difundido que o material do DB1.

Mas não é algo a se menosprezar. Até onde se tem notícia a Ino foi a única kunoichi a liderar uma equipe na prova e mesmo sendo uma novata, ela foi bem sucedida.

more_horiz
A questão é que no inicio parecia que Ino seria a protagonista da equipe, eu pelo menos achava isso. Mas com as exploração de Shikamaru é difícil ver ela com esse papel.

more_horiz
Não dá para comparar com alguém mais desenvolvido e com o QI que o Shikamaru tem. É esse nem é o objetivo do tópico.

Aqui só quis fazer cair por terra qualquer dúvida que se tinha a respeito de quem liderou na prova chunnin, que a Ino tem desde sempre essa capacidade e que isso é mencionado em pelo menos dois databooks. Além disso ter sido mostrado no mangá.

Enfim.

more_horiz
Shikamaru naquela época era muito folgado, desinteresado com a vida e não dava muita importância ao mundo ninja. Minha opinião.

Então acho que na época Ino foi a melhor opção.

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Shikamaru naquela época era muito folgado, desinteresado com a vida e não dava muita importância ao mundo ninja. Minha opinião.

Então acho que na época Ino foi a melhor opção.

Ele continuou sendo após chunnin, foi após o quarteto do som que ele mudou um pouco disso.
Mas isso não impedia muito ele não. Quando Ino pulou para salvar a Sakura do frio do som, Shikamaru não só estava disposto a ajudar também como puxou o Chouji pelo cachecol.

Mas novamente, em dois databooks se ressalta a habilidade de liderança da Ino. Mas não dá pra competir com o Shikamaru mesmo.

more_horiz
Eu também acho que a Ino tenha sido a líder do seu time no exame Chūnin, e não pelo o que é dito pelo Databook, mas pelo o que foi mostrado no mangá. Mas isso só foi possível por causa que os seus companheiros não tiveram nenhuma iniciativa para tomar uma posição de liderança. O Chōji era inseguro e certamente se achava incapaz de liderar uma equipe e o Shikamaru simplesmente achava um saco ter que comandar alguém, então foi nesse contexto que a Ino pôde achar espaço para se posicionar como a líder do grupo.

more_horiz
Questionam por conta de Shikamaru, n que ela tenha, mas o pessoal pensa que Shikamaru sempre foi "ativo" na equipe antes de ser mostrado que ele era estrategista.

more_horiz
Como o meu rei ficou decepcionado por não trazermos mais o mangá aqui esta a resposta; Chouji respondeu essa dúvida, Asuma também e o próprio Shikamaru.

Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? Naruto26
Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? Naruto27
Por que as pessoas questionam que a Ino foi a líder da sua equipe na prova chunnin? Naruto25

Infelizmente antes do Arco de Resgate do Sasuke, tudo para o Shikamaru era besteira, dava sono e ele era um irresponsável.

more_horiz
Não sabia que as pessoas questionava isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos