Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDeus, o ser humano e a realidade EmptyDeus, o ser humano e a realidade

more_horiz
Diversas pessoas acreditam na teoria da evolução e na ideia de que tudo que existe e que já existiu é puramente um produto da causalidade. Eu acredito em uma interpretação própria minha de como toda a existência veio a existir, isto fazendo uma interessante conexão entre o evolucionismo e o Criacionismo -- é claro, não o pescando de forma literal --. Eu sou incapaz de acreditar que tudo foi por acaso, nada sem propósito, nenhuma verdade nenhum significado. Para mim e para muitos, Deus criou realmente um mundo perfeito para abrigar a sua criação, que somos nós. Tudo o que conhecemos tem um determinado efeito.

Deus, o ser humano e a realidade Frutas

As frutas por exemplo, são uma criação de Deus e, elas tem seus propósitos para com os seus irmãos de criação que somo nós seres humanos, os animais e etc. Elas são realmente muito importantes para as nossas vidas, pois nelas estão contidas uma imensa variação de nutrientes e demais substâncias essências para nosso organismo. Além de possuírem um prazeroso sabor ( isto incentiva o seu consumo ), elas contêm fibras e fitoquímicos que são capazes de reduzir os riscos de futuras enfermidades, além de constituírem importantes aliadas na luta contra o envelhecimento ( inimigo do tempo de vida ).

Abacate:
Vitaminas B, E, potássio e gordura monoinsaturada.
Abacaxi:
Vitaminas A, B, C, fosforo, cálcio, potássio e bromelaína.
Acerola:
Vitaminas A, do complexo B, C, ferro e cálcio.
Cereja:
Vitamina C, acido fólico, betacaroteno, cálcio, potássio, magnésio, fosforo e flavonódes.
Caju:
Vitaminas do complexo B, vitamina C e ferro.
Framboesa:
Vitaminas A, B1, B5, C, ferro, cálcio, fosforo, magnésio e potássio.
Goiaba:
Vitaminas A, B1, C, fosforo, ferro, cálcio, zinco e fibras.
Kiwi:
Vitaminas A, C, cálcio, ferro, carboidratos e fibras.

A lista de frutas importantes para nós é muito, muito grande! todas disponíveis para cada gosto ( sendo o gosto um possível inimigo do consumo )!! é claro que algumas frutas tem basicamente a mesma importância pelo fato de serem do mesmo tipo, como as frutas vermelhas que são ricas em antioxidantes e vitaminas B, que retardam o envelhecimento e ajudam no funcionamento das células do nosso corpo e as frutas cítricas que contêm vitamina C, fortalecem o sistema imunológico e os vasos sanguíneos, além de auxiliarem na formação do colágeno e no clareamento de manchas na pele.

Deus, o ser humano e a realidade Camada-de-ozonio

Outra criação de extrema importância é a camada de ozônio, que atua como um "filtro", protegendo a Terra ao diminuir a incidência de radiações ultravioletas. Também preserva o efeito estufa que, dentro dos padrões, tem grande beneficência ao planeta, já que mantém as temperaturas em níveis propícios para a existência da vida, ou seja, nos protege do poderoso calor dos raios ultravioletas para que o planeta não fique tão quente durante o dia e, uma parte do calor fica guardado para uma noite não tão fria. Com a ajuda da atmosfera, é claro.

Deus, o ser humano e a realidade 6_pl529_reuso1

E o mais notável -- pelo menos para mim -- é a água. Na comunidade científica, uma notável parcela acredita que a água é a fonte de vida, ela desempenha um papel muito importante. Seus benefícios são gigantes. Ajuda na digestão, deixa a pele saudável, regula a temperatura do corpo, reduz o risco de câncer, melhora o sistema imunológico e outras infinidades. Deus realmente sabe o que faz, deve ser por essa causa que Ele a criou em uma quantidade monstruosa, não só para fortalecer a nós humanos como também a toda vida neste planeta.

muitas outras coisas que possuem relevância em nossas vidas diárias, como a carne, o arroz, o feijão, os legumes e verduras. Tudo devidamente programado para nos propiciar uma vida digna e prazerosa.

Discordam de alguma coisa? pensam diferente? deixem suas opiniões se quiserem.

descriptionDeus, o ser humano e a realidade EmptyRe: Deus, o ser humano e a realidade

more_horiz
+1 por tamanho esforço. Tópico brilhante!

Eu poderia argumentar que Deus é um físico. Uma das definições mais fascinantes de Deus, para mim, independentemente de minha crença (ou falta de crença), é que ele é uma encarnação do universo. As leis planetárias, a existência da vida, a estrutura do cosmos, a direção do tempo, a natureza termodinâmica e as possibilidades do livre-arbítrio — tudo isto deriva das leis físicas.

Em certo sentido, tudo o que sabemos sobre a existência jaz no ajuste das constantes físicas adimensionais — pré Big Bang. Os valores dessas constantes superam, em uma última análise, toda a história do universo. Tais são inteiramente independentes de todo o resto; todas as coisas dependem delas, e não o contrário. A arbitrariedade desses valores poderia ser, digamos, uma impressão digital do cosmos. Não consigo pensar em uma definição melhor.

PS: tome cuidado com o excesso de negrito. Acaba poluindo um texto tão bem escrito.

descriptionDeus, o ser humano e a realidade EmptyRe: Deus, o ser humano e a realidade

more_horiz
Parabéns pela matéria, meu caro @The Terceiro!!!
:palmas:

Eu não acredito nem no criacionismo e nem na evolução COMO ENSINADA (EMPURRADA) pela ciência. Evolução existe! FATO! Mas não como nos tentam fazer crer. (Não, não viemos dos macacos). Eu creio sim da criação. PONTO! E sua matéria ajuda muito na reflexão! Rei do Camarote
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos