Que acham? Provavelmente já conhecem... Bastante famoso argumento, ainda não vi uma resposta contrária decente... Diga-nos sua opinião colega.
Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.
Dante10 escreveu:Por que as premissas iriam se aplicar a Deus, sendo que a primeira diz: O que começa a existir tem uma causa. O que sempre existiu não precisa de uma causa. Quero dizer, se as duas premissas estiverem certas... Então é necessário um criador em que as premissas não se aplicam. :lisa:
Achei um artigo sobre isso: http://logosapologetica.com/o-argumento-cosmologico-kalam-utiliza-da-suplica-especial/#axzz513Cz78mONa mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.
São causadas por uma experiência nom? Se eu plantar dois abacates e crescerem diferentes, essas serão espontâneas, cresceram arbitrariamente diferentes. Mas não seriam não causadas, eu plantei os abacates.
Espero, como sempre, não estar falando merda.
UchihaPower escreveu:Mesmo se você aceitar as duas primeiras premissas, no momento em que você afirmar que tais não se aplicam a Deus, o argumento desaba. Isto é o que nós chamamos de súplica especial.
UchihaPower escreveu:Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.
UchihaPower escreveu:Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus?Mesmo se você aceitar as duas primeiras premissas, no momento em que você afirmar que tais não se aplicam a Deus, o argumento desaba. Isto é o que nós chamamos de súplica especial.
Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus?
Im The FkiinG escreveu:Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus?
Im The FkiinG escreveu:Existem argumentos melhores a respeito da existência de Deus.
E então @Dante10, ninguém mais comentou sofre este vídeo?
02snake escreveu:http://www.revistabula.com/6172-o-conceito-de-deus-em-baruch-spinoza/E quais seriam?
UchihaPower escreveu:uma mudança na natureza de uma entidade
Dante10 escreveu:Um absurdo lógico então, dizer que o universo tem um passado infinito e começo a achar os ateus cada vez mais burros e imundos.