Olha eu tenho um numero em mente porem....
Prefiro não dizer o numero em si mas sim a conta que faço para chegar ate ele...
Sem historinha introdutória, existe 3 tipos de espada mais comuns que são usadas em conjunto:
Katana, Wakizashi e TantôSpoiler :
Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real me baseei em personagens com poder menor conseguirem fazr grandes feitos como hinata usando o punho a vácuo para levantar uma cauda do juubi que e do tamanho de um Bijuu normal. O raikage ter cortado p chifre de um Bijuu(apesar de n ser força exige chakra e a Tsunade tem mais) , Naruto que levantou um Bijuu e lutando contra o raikage ADIMITIU que estaria morto se n fosse pelo modo kurama e que o soco do raikage equivalia a toneladas. Quebrar um Susano sendo que o raikage precisou da ajuda de oonoki para quebrar. A mesma força quebrou uma espada do Susano(espada do susano>>>>>> costeleta, afinal a espada quebrada perfuroua costeleta) ter chakra para curar e proteger Konoha de um shinra tensei, ter chakra pra recarregou os kages e criar um jinton gigante.baseando nisso creio que ela conseguiria levantar o Buda ou juubi até mesmo a katsuyu Full, até pq e levantar n derrotar.
Expandir esta imagemReduzir esta imagem Ver em tamanho real Não existe nenhuma regra que diga qual é o cumprimento exato que sua espada deve ter, qual a espessura da lamina, qual o peso exato que a espada deve ter, qual é a curvatura exata da lamina e etc... tudo isso depende dos desejos do futuro dono e da habilidade de quem forje a espada, mas, apesar de não existir uma regra, existe um padrão para se definir qual é qual....
Uma espada com 90 centímetros ou mais é uma Katana (mais famosa entre todas as três)
Uma espada com 89 centímetros ate 31 centímetros é uma Wakizashi ou Kodachi
Uma espada com 30 centímetros ou menos é um Tantô
Levando em consideração o dono da espada (gamabunta no caso)
a arma dele era um tantô, Katana quem usa é o Gamahiro o tamanho diferente das suas espadas pode ser notado quando o Bunta, Ken e Hiro são invocados por Shima para enfrentar Pain, essa espada do Bunta (o Tantô) é a mesma arma que o Sai, Shisui, Itachi e outros personagens na serie já usaram, então, podemos presumir que aquilo era uma espada como qualquer outra, apenas maior para se adequar ao seu usuário gigantesco... então, é apenas questão de multiplicar o tamanho de um Tantô normal que chegamos ao peso dela
Um Tanto normal de 30 centímetros geralmente pesa menos de meio quilo... A primeira imagem que postei:
http://www.swords24.eu/images/products/en/Samurai_Swords_Set_with_Stand_SW-68L4.jpgAs espadas possuem as seguintes dimensões:- Espada longa - Katana -Cabo: comprimento: 25,0 cm.
-Lâmina; comprimento: 68,0 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4,0 mm.
-Comprimento total: 93,5 cm.
-Peso líquido total: 845,0 gramas
- Espada média - Wakizashi ou Kodachi-Cabo: comprimento: 22,0 cm.
-Lâmina; comprimento: 47,5 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4 mm.
-Comprimento total: 70,0 cm.
-Peso líquido total: 620,0 gramas.
Espada curta - Tantô-Cabo: comprimento: 7,0 cm
-Lâmina; comprimento: 18,5 cm - largura: 2,5 cm - espessura: 4 mm.
-Comprimento total: 26,0 cm.
-Peso líquido total: 445,0 gramas.
Agora que sabemos o tamanho e peso de um Tantô normal, basta multiplicar isso pela escala do gamabunta
1. Se você acha que o gamabunta é 10x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 10x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 10.
2. Se você acha que o gamabunta é 100x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 100x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 100.
3. Se você acha que o gamabunta é 1.000x maior que um sapo normal, multiplique os 445,0 gramas do tantô por 1.000x e saberá o peso da espada dele, o peso que a Tsunade levantou naquela cena que você postou, ou seja, 445 gramas vezes 1.000.Nenhum tantô passa dos 30 centímetros e nenhum deles vai pesar mais de meio quilo.
Eu normalmente multiplico por 1.000x, porque multiplicar por 100x, o gamabunta teria o tamanho de um elefante e ele é bem maior que isso, sendo assim, seria 44.500 quilos, ou seja, a Tsunade levantou quase 50 toneladas sem muito esforço, não é tão pesado quanto outros personagens já levantaram, mas, para os padrões do universo naruto é muito, se comparado ao mundo real
Tsunade poderia levantar um Iate (barquinho de luxo) com mais de 20 pessoas a bordo
Tsunade poderia levantar duas Baleia jubarte, uma em cada braço só para ostentar a força dela
Tsunade poderia levantar mais de 10 elefantes adultos já que eles pesam no máximo 5 toneladas cada
Minha conclusão/opinião é que:
A espada Tantô normal igual a do Sai pesa meio quilo, e, a espada do Gamabunta é mil vezes maior, pesando 50 toneladas
Tsunade levantou facilmente 50 toneladas e diria que ela seria capaz de muito mais do que isso caso fosse necessário
Esse numero também pode ser obtido por outra conta que é:
Uma mulher normal levanta 50 quilos, esse é o peso de um saco de cimento (uma mulher trabalhadora)
Uma mulher com poderes sobre humanos como a tsunade usando chakra levanta 500 quilos (pesos que o lee usava nas pernas)
Uma mulher com poderes sobre humanos como a tsunade usando chakra e a força de cem (byakugou) levantaria 500 vezes 100 (50.000 quilos)
Meu numero é esse, 50 toneladas