Bom, acho q vc deve manjar muito de português, mas esqueceu disto: o uso da linguagem é de acordo com o interlocutor. Neste lugar, no fórum, no msn, no orkut... enfim, lugares em q a escrita é coloquial, não é preciso a norma culta da gramática. Isso n empobrece o forum, até porque todos os fóruns são assim, nenhum fórum seleciona seus membros. Vc deve frequentar fóruns do tipo "o romantismo depois de Iracema", literatura: a arte da escrita", aí sim, concordo, os interlocutores e locutores são pessoas dotadas de certa "reflexibilidade perante o nosso idioma".
E ainda digo, sempre há errinhos de português, use o bom senso. Vc mesmo errou em seu post bem construído, com palavras do tipo "esmerrilham" que me deixou impressionada ;D
Pois bem, olhe o seu erro:
Digo mais, este fórum é o melhor que visito mas, conheço outros que se esmerilham no bom português.
Usa-se a vírgula antes do "mas" ok?
Gente, se vcs pararam de postar no fórum por causa da situação gramatical de alguns membros, me comuniquem imeditamente, sério mesmo ;D
Quem gosta de ler, leia. Ninguém é obrigado a ler o post de ninguém! O fórum eh uma maneira de diversão, ngm está aki por obrigação! E todo mundo tem o q fazer!
Última coisa, meu post ficou muito chato, neh? ENFIM.
PS: Desculpem meus erros de português =/