Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

(Reflexão) Reclamação

+9
Uchiha Hinata
Nana chan
Konoha Sakura
Hidan
Itachi Uchiha
Gioventù
UchihaMadara77
Tsuna-Kun
Ichigo_Hollow
13 participantes

description(Reflexão) Reclamação Empty(Reflexão) Reclamação

more_horiz
Solicito que meus tópicos sejam lidos e, que os tópicos gerais no fórum sejam lidos, redigidos, corrigidos por chegar à conclusão que o descaso ou falta de atenção/desinteresse em postar seja o fator maior e que reina por aqui.
Digo mais, este fórum é o melhor que visito mas, conheço outros que se esmerilham no bom português.

description(Reflexão) Reclamação EmptyRe: (Reflexão) Reclamação

more_horiz
Primeira vez que vejo alguém pensar assim.
Quase que mais este tópico não é lido.
Sei como é.
Certa vez, criei um tópico para relacionamentos no fórum. E ninguém deu opinião ou a mínima atenção necessária.
Os erros de português aqui neste fórum são muitos sim.
O certo seria se todos seguissem as normas, pois aqui não há somente brasileiros.
Há também portugueses, angolanos, etc...
Eu concordo com sua opinião quase não lida por ninguém.
Você está certo em pensar assim, más sei que a equipe (staff) deste fórum não pensam somente no trabalho aqui no fórum, tem suas vidas, a quais fazem o possível para seguir tranqüilamente.
Tem alguns administradores que entram quase nunca, más quando entram, suposta mente fazem algo importante e de bom censo para a melhoria do fórum.
Novamente, certo em pensar assim, ainda mais, pelo motivo que este tópico foi criado há 10 dias, e só agora, um membro comum, porventura encontrou o tópico quase totalmente esquecido.
Talvez os administradores e moderadores desse fórum tenham que melhorar nesta parte, más pode ser que tenham algo para dizer. Então aguardemos.

more_horiz
Tbm ja aconteceu comigo, é chato, mas a gente aguenta ^^

more_horiz
Ichigo_Hollow escreveu:
Solicito que meus tópicos sejam lidos

Não.
Ichigo_Hollow escreveu:
e, que os tópicos gerais no fórum sejam lidos, redigidos, corrigidos por chegar à conclusão que o descaso ou falta de atenção/desinteresse em postar seja o fator maior e que reina por aqui.
Digo mais, este fórum é o melhor que visito mas, conheço outros que se esmerilham no bom português.

Entendi... mas, se for para corrigirmos todos os erros de português que existem no fórum, irá ser muito trabalho para só nós fazermos isso.
Gostaria que todos os membros tivessem na consciência de que temos membros não brasileiros que não compreendem algumas de nossas abreviações, o que causará desinteresse pelo fórum, já que ele não entende o que os outros membros falam.
Gostaria que a partir de agora todos chamassem a atenção de todos que abusam das abreviações, ao ponto de ninguém - nem mesmo os brasileiros - entender.

more_horiz
Meu caro,
percebo que esse topico ficou bastante tempo sem resposta. Mas eu não culpo NINGUEM por esse "descaso", mesmo que não seja só nesse topico.
Tipo assim, vou dar um exemplo previo e facil de se notar.

Tu assiste Naruto, apenas e foi chamado para comentar na area de Fairy Tail, por exemplo, num topico que direciona ao PERSONAGEM MAIS FORTE DA SÉRIE.
Então, pensando que você NUNCA tenha assistido/lido Fairy Tail, quais fatos, argumentos ou especulações que tu apresentaria? Nenhuma, correto?

Muita gente deixa de comentar de topicos, especialmente pela falta de informação do assunto e também o fato de não conhecer.

Agora, porque a area de brincadeiras tem MUITO mais comentários que TODO resto do forum? Exatamente porque naquela area o conhecimento BASICO a se ter ao postar é o MINIMO possivel para o andamento da coisa.

Alem desses fatores, que são a falta de interesse [muitas vezes levada por causa da falta de conhecimento] e a facilidade de interpretação e compreensão, também temos que lembrar que não são apenas os brasileiros que postam aqui, como outros já citaram.

O que se pode e deveria fazer é postar com uma estrutura textual facil e certa de se entender, mesmo se usasse ironia no meio.

Mas o compromisso de escrever corretamente é individual de cada membro e moderar isso não é e não deve nunca ser uma obrigação da equipe de moderadores do forum.

E bem, se reclamam que a aparição deles [equipe de moderadores] é pequena no forum, não se esqueça que alem da "vida" na internet, eles tem uma vida social pendente [namoram, estudam, trabalham, entre outros]. Por isso, se coloque no lugar deles antes de ao minimo citá-los.

Por fim, este topico tá meio mesclado entre a agressão indereta a equipe de moderadores e membros, e eu não gostei muito da comparação com "outros foruns". Como eu citei, a preocupação em escrever corretamente e postar coisas com sentido é de preocupação individual de cada um. E bem, como eu citei também, não são todos que estão aptos a comentar sobre certos e todos assuntos. Sendo assim, não concordo contigo, apenas concordo em partes, mas a obrigação é toda e individual do membro que aqui posta.

Moderar: diminuir, modificar, tornar menos intenso; Conter, reprimir, suster; Tornar-se cometido, prudente; Evitar extremos; Pôr no meio termo, entre os extremos.

Moderação: Prudência, calma.

Reflita :D

more_horiz
conheço outros que se esmerilham no bom português.

Podemos montar uma aula de português online para todos, com você sendo o professor.

Você querer exigir isso, então vá reclamar com o Lula :D

more_horiz
Bom, acho q vc deve manjar muito de português, mas esqueceu disto: o uso da linguagem é de acordo com o interlocutor. Neste lugar, no fórum, no msn, no orkut... enfim, lugares em q a escrita é coloquial, não é preciso a norma culta da gramática. Isso n empobrece o forum, até porque todos os fóruns são assim, nenhum fórum seleciona seus membros. Vc deve frequentar fóruns do tipo "o romantismo depois de Iracema", literatura: a arte da escrita", aí sim, concordo, os interlocutores e locutores são pessoas dotadas de certa "reflexibilidade perante o nosso idioma".

E ainda digo, sempre há errinhos de português, use o bom senso. Vc mesmo errou em seu post bem construído, com palavras do tipo "esmerrilham" que me deixou impressionada ;D

Pois bem, olhe o seu erro:

Usa-se a vírgula antes do "mas" ok?

Gente, se vcs pararam de postar no fórum por causa da situação gramatical de alguns membros, me comuniquem imeditamente, sério mesmo ;D

Quem gosta de ler, leia. Ninguém é obrigado a ler o post de ninguém! O fórum eh uma maneira de diversão, ngm está aki por obrigação! E todo mundo tem o q fazer!

Última coisa, meu post ficou muito chato, neh? ENFIM.

PS: Desculpem meus erros de português =/

more_horiz
Ah, desculpe. Vou usar um dicionário toda vez que postar algo no fórum :}

more_horiz
olha amigU... nAUN Cei voce.. maIs.. eu naun tenhU U cUstumÉ .. de eXcrever SertinhU na "iMternet"... =D ate porque.. ningueIM é obrigadU a escrever Serto aki.. justameMte pq estamos eN noÇa Ora de diverSSão..
QUEREMOS RELAXAR...

agr falando serio...
cara você esta sugerindo que os adm e mod... fiquem perdendo o tempo corrigindo os "erros de português" em CADA poste dos usuários...
já parou pra pensar QUANTOS membros tem nesse fórum? o.õ e QUANTOS postes cada um faz por dia? vc realmente axa que isso seria possível de ser fazer em um fórum.. o.õ buwhahahahaha...
fala seeeeerio 'o'... tenho um filho pra criar.. huauahahua *zoa*
todos temos vida social.. ;D em fim fora de questão essa sua "RECLAMAÇÃO"... ^^

"Digo mais, este fórum é o melhor que visito mas, conheço outros que se esmerilham no bom português."

boto fé.. ;D miguXo... "sem comentarios" :hihi:

more_horiz
Ah, sinceramente, acho que esse treco de ficar discutindo sobre corrigir TODOS os usuários é uma perda de tempo (y).
Isso é internet, cada um escreve do jeito que quiser...errado ou não.
Acho que cada um cuida da sua vida, se o cara quer escrever errado, deixa escrever errado. Não vai alterar nada na minha vida, e se alguem vai supostamente se prejudicar com isso, vai ser o cara que tem mania de escrever de modo incorreto. (Olha só, to até usando palavras bonitas :D)
E essa coisa ai de "solicitar" que seu tópico seja lido, bem, se alguem não comentar, não importa qual seja a razão...você não vai ficar reclamando né? Até mesmo porque aqui, creio eu que todos tenham o direito de responder ou não(sei lá,só acho).
Bem, não acho que seja necessário ficar discutindo, mas ja que postei aqui...tanto faz '-'
Eu ia bloquear o tópico, mas não sei se devo xP

É legal você se preocupar com o forum manolo, mas ficar editando o erro de só Deus sabe quantos usuários...nem se eu fosse um nerd-tetudo-sem-vida eu teria tempo pra isso '-'

more_horiz
Dave escreveu:
nem se eu fosse um nerd-tetudo-sem-vida eu teria tempo pra isso '-'
>> Eu ri!

Deixa eu falar agora? Eu prometo que não falo mais nada depois...
Bom, cara, pelo menos uma coisa você conseguiu, um tópico seu foi lido e discutido.
Não vou repetir mais nada sobre o não uso da linguagem culta, pois esses caracteres já foram apresentados e discorridos nos tópicos acima. Mas no final das contas isso não é bem uma advertência, e sim um conselho. Obrigação gera descontentamento, que mais hora ou menos hora resultará em rebelião. Não queira forçar ninguém a fazer o que não quer. E se na sua navegação pelo fórum encontrar algo que não entenda, faça o que o ser humano mais sabe fazer: pergunte! Já dizia um sábio, o mundo é movido pelas perguntas.
E pra finalizar, tem um versículo no livro de Provérbios [isso mesmo, na Bíblia], que diz: O homem sábio pondera as palavras antes de dizê-las.
Isso é uma boa reflexão para todos nós, deixando claro que não é indireta pra ninguém.
Bom, era isso que eu tinha pra dizer, e acho que esse assunto já terminou, certo?

more_horiz
Como o pessoal acima disse, nós somos Mods, mas nós temos vida.
Eu não vou sair por ai caçando os seus erros de português e apontar "Olha você errou isso, que coisa feia"
Até porque eu não sou sem o que fazer o suficiente pra isso.E mesmo se fosse, o tempo é precioso.
Ah, e se os seus tópicos não são lidos, deixa eu te contar uma coisinha: Talvez seja porque eles não são interessantes. Pensa nisso.
Acho melhor parar de escrever antes de falar merda - isso se ja não falei.

more_horiz
haha ao inves de vc falar que mtos topicos estão com erros ortograficos, 1° olhe seus erros pra depois corrigir os outros
a e sobre seus topicos ñ lidos. Crie topico interessante que acho que tem mais movimento !
so o que faltava -.-'

more_horiz
Para os erros de português basta usarem o Google Chrome este navegador vem com corretor ortográfico que poderia ajudar muito nos posts, acho bom acabarmos com os erros por que não são muitos mas tem posts que não entendo algumas palavras ou demoro para entender.

more_horiz
S.quiper escreveu:
Para os erros de português basta usarem o Google Chrome este navegador vem com corretor ortográfico que poderia ajudar muito nos posts, acho bom acabarmos com os erros por que não são muitos mas tem posts que não entendo algumas palavras ou demoro para entender.

O Google Chrome só aponta o erro de português, não quer dizer que a pessoa vá corrigir. Então só adiantaria mesmo se a pessoa se "comprometesse" em corrigir seu erro... mas como o mundo da net é cheio de gírias, não podemos reclamar das pessoas que digitam errado, ou abreviando. Porque se for assim, temos que reclamar das pessoas no Twitter, Orkut, Msn...
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos