Meu último post aqui.
Queria parabenizar o
@SenjuIchizoku e o
@Moriarty. Vocês são os únicos verdadeiros fans do Gai aqui.
Lembrando que há muita diferença entre fãs de verdade e fanboys.
Eu já sabia que shonens de gênero fantasia/ação como Naruto são cheios de fanboys infanto-juvenis que adoram endeusar seus personagens preferidos e não aceitam que eles perdem pra ninguém. É um típico comportamento bobo que deve ser ignorado. Absurdos, vê-se de todo o tipo por aqui. Já ouvi gente dizendo que o Daikogan do Kisame absorve uma Bijuudama do Juubi; que a Konan pode usar Kami no Shisha quando e onde quiser, transformando água, ar, pedras e casas em 6 bilhões de papéis bombas; entre outros absurdos.
A combinação; mangá de fantasia/ficção + público infanto-juvenil = não podia resultar em coisa muito diferente.
Mas nesse tópico aqui - sobre Gai usar Hirudora sem gates - é diferente. Oque mais impressiona não é os absurdos ditos e a imbecilidade da discussão em si. É a falta de apreço pela
alma de um personagem, eu acho.
Naruto não é um shonen como Dragonball, onde todos os personagens voam, tem super-força e lançam raios de luz que destroem planetas. Naruto, apesar de ser de ficção, é uma obra onde os personagens são cheios de limitações e regras bem claras. Todos personagens tem suas limitações.
E um dos maiores exemplos dessa limitação é o estilo de luta de Gai e Lee; Taijutsu puro. Isso é algo que compõe, não apenas os poderes em si de um personagem, mas a sua filosofia, sua personalidade. Sua alma por assim dizer.
Desde que Lee foi mostrado, ele era descrito como o "gênio do trabalho duro", que não conseguia realizar nenhum Ninjutsu e dedicou-se somente às artes marciais. Gai, o mesmo.
As artes marciais, já conhecíamos. Kishimoto teve que inventar algo de novo pra alavancar a habilidade deles, e fez os portões de chackra. Até lá, nada de tão extraordinário; suas peles ficavam avermelhadas, eles ficavam muito mais rápidos e fortes.Quanto mais portões abriam, mais rápidos e fortes ficavam.
O verdadeiro trunfo de criatividade do Kishimoto foi dar-lhes poder de fogo (literalmente), a partir do 6º Portão. E ele o fez mantendo o tradicionalismo das habilidades deles: artes marciais + ataques físicos.
Os Asakujakus não são Katon ou chackra aquecido. São fogo físico causado pela extrema rapidez com que Gai move seus punhos, friccionando e superaquecendo o ar. Obviamente, só a partir do 6º portão se há velocidade/força o suficiente pra fazer isso. Com o 5º portão, não há. Assim como no 4º, 3º, 2º e 1º. E, obviamente, sem abrir portão nenhum.
.-.O Hirudora foi algo realmente estranho, por ter a forma de um tigre e tal. Mas ainda assim, Kishimoto não abandonou a coerência do personagem, e a explicação científica pro Hirudora é ele ser uma imensa massa de ar e calor comprimido e empurrado por um soco.
O que mais impressiona na imbecilidade dessa discussão é o tema dela; se Gai tava ou não tava com áurea azul quando usou Hirudora. Aquilo lá é mera decoração sem muita importância. Gai estava com aquela áurea azul desde quando apareceu lá no campo de batalha do Tobi /Bee /Naruto. Ele já ficou com o 7º aberto sem a aparência de estar - sem áurea e sem pele escura - no intervalo de tempo entre ter o Hirudora barrado pelo Madara Jin e abrir o 8º.
Fico impressionado de como uma discussão tão retardada como essa pode existir.
Será que os participantes dela tem um nível de Q.I. muito baixo? Ou será que é pura desonestidade intelectual, usando-se de quadrinhos mal-desenhados e cenas mal-explicadas pra favorecer seus personagens favoritos?
Será que esses "defensores da tese de que Gai faz Hirudora sem Gates" acham que estão enaltecendo esse personagem? Pois pra mim, não. Pra mim, estão rebaixando, ridicularizando esse personagem. Expondo-o ao ridículo.
Mas fazer oque, né? São fanboys loucos. Acho que se dependesse deles, Gai conseguiria usar 100 Sekizos sem abrir os gates. Ou talvez Gai seria um super-sayajin capaz de voar pelo universo e destruir galáxias.
Fanboys infanto-juvenis são foda. Foi esse público de merda que estragou Naruto, aliás. São essas crianças que gostam de coisas assim e fizeram ser lançados aqueles filmes e jogos ruins, cheio de poderes ridiculamente exagerados, que qualquer fã raiz sentiria nojo.
Enfim, a todos que debateram contra os loucos fanboys do Gai aqui, recomendo que saiam. Não percam tempo discutindo com uma porta. Não deem atenção a quem é mentalmente incompatível com vocês.