O problema da ofensiva da Shizune é que ela não tem muito controle da própria névoa. Na própria descrição do jutsu no databook menciona que a única coisa que ela controla são as substâncias dentro de seu corpo que se tornam tóxicas em contato com o ar. Ela não manipula a névoa em si, como a Mei faz com sua névoa acida por exemplo.
Apesar de ser letal, ela também concede uma desvantagem. Ela perde visão do oponente e vimos que a Shizune não lida muito bem com isso.
Além de ser possível de se esquivar,
acredito também ser possível de se dissipar. Já que Sakura usa uma tarja explosiva para dissipar uma névoa venenosa do Sasori, muito semelhante a técnica da Shizune.
Pelo modo como o Dokugiri funciona, acho que ele é mais adequado para fugas já que ele é bem útil para desencorajar uma perseguição.
Acredito que o verdadeiro potencial ofensivo da Shizune se encontra mesmo é nas agulhas venenosas. Mas para a atual realidade do mangá não acho que seja uma técnica que a eleva muito, maior parte dos ninjas mostraram uma capacidade o suficiente para se esquivar. Além disso,pelo menos com o Shikomishindan a Shizune esta limitada a apenas alguns disparos, o que mina ainda mais seu potencial ofensivo.
De toda forma, a Shizune é 8 ou 80 dentro do seu estilo. Se ela tiver exito ela acaba rápido com uma luta, mas como falta feitos ofensivos de sua parte e vou deixar ela apenas como mediana.