Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPreconceitos Necessários EmptyPreconceitos Necessários

more_horiz
Na maioria das vezes preconceito é uma babaquice, sim, porém, algumas vezes eu vejo o preconceito como uma coisa justa...

Sim, em minha opnião (Fodasse)

Na minha mente...

Preconceitos QUE NÃO DEVEM EXISTIR:

Racismo (Babaquice)

Preconceito as Drogas (Babaquice)

Heterofobia (Babaquice)

Intolerância Religiosa (Babaquice)

Preconceito Social (Babaquice)





Porém,  também tem aqueles preconceitos, que eu acho justo:

Xenofobia (Em alguns casos)

Misoginia (No caso, não seria um preconceito, e sim um complexo de superioridade, que é FATO)

Misantropia (De longe, o que mais condiz com a nossa realidade, o nosso mundo é um LIXO, e com certeza eu sou Misantropo)

Homossexualismo (Pra mim, isso é a pior coisa que pode acontecer, com exceção das lésbicas (Não-Feministas) e Bisexuais (Não-Feministas) aqueles que querem contradizer tanto a ciência [Quem nasce homem SEMPRE (Sem exceção) vai ser homem e um homem JAMAIS (sem exceção) poderá produzir com outro do mesmo sexo) quanto a religião (Sim, a bíblia diz que homossexualidade é pecado e COM RAZÃO)

Seu que muitos não vão gostar, mas essa é a realidade, nigga.

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
Preconceito = Ideias que você tem sobre a pessoa baseada em esterótipos da sua cabeça, e você chega a uma conclusão sobre a mesma antes de conhecê-la.

Quando esse preconceito leva ao medo, não há muito o que se possa fazer. Por exemplo, se você tem medo de alguém com determinadas características (tem mulheres que têm medo de homens, tem os que têm medo de muçulmanos, e por aí vai), isso é uma experiência pessoal sua e que você não necessariamente estará agindo como um babaca por conta disso. Claro que você pode não querer conviver com alguém por conta desse medo, mas desde que você saiba que a pessoa não necessariamente é do jeito que seu medo faz com que você pense que ela é, e que isto não deve servir como base para julgar a pessoa, está ok.

Agora, outro tipo de preconceito, é o preconceito que leva a julgamentos sobre terceiros. Por exemplo, caso você veja um cara que tenha traços mais femininos e chegar à conclusão de que o cara é gay, daí chegar à conclusão de que o cara vai dar em cima de você e ter ódio dele por conta disso. Outro exemplo, quando feministas saem falando por aí que todo homem é estuprador. Isso pra não citar os exemplos de preconceito sobre cor de pele. Esses são exemplos de preconceitos de gente babaca.

Talvez tenha mais tipos, e mais nuances que dê para pensar, mas vou deixar assim por enquanto...

PS: Misoginia é babaquice também, só pra constar... Mas como você disse, eu não chamaria de preconceito, mas sim de "complexo de superioridade" babaca mesmo... :S

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
Eu tenho preconceito necessário contra você

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
Again escreveu:
topico bosta
.

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
Não entendo como esse tópico não teve polêmica, com o fato do autor dizer que a Homofobia merece ter preconceito, visto que ultimamente esse assunto ta em alta.

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
MatheusKARD escreveu:
Não entendo como esse tópico não teve polêmica, com o fato do autor dizer que a Homofobia merece ter preconceito, visto que ultimamente esse assunto ta em alta.


É porque merece ser ignorado. É perceptível o grande nível intelectual do jovem, não há porque discutir com ele.

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
"Preconceito" contra as drogas é o único que eu cheguei a ter um pouco aí, admito, e ainda um pouco hipócrita pq com 16 anos eu experimentei maconha. Mas isso por uma questão de experiências pessoais em ambientes cujos indivíduos que frequentavam-os eram adeptos das mesmas, entre outras coisas. Ambientes com  drogas em demasia se fariam mais saudáveis e agradáveis sem a presença tão frequente das mesmas, acredito eu. Isso incluindo o álcool, que eu mesmo faço uso em festas e show para curtir melhor, até por ser bastante tímido (mesmo assim ando ponderando esse uso e fiquei bêbado em 2017 pela primeira vez). Agora, que existe uma certa ditadura velada destas coisas e um culto às mesmas, isso é verdade e acho bem idiota, vide nego postando 50 stories no Instagram fazendo fumacinha p pagar de foda. E não adianta comparar com café é refrigerante pq esse eh um puta argumento imbecil, poupem-me aí, fazendo favor.

descriptionPreconceitos Necessários EmptyRe: Preconceitos Necessários

more_horiz
Não,não é necessário.
Uma pessoa ter preconceito á ponto de ter nojo e tornar a convivência com essas pessoas mais difícil,é pura babaquice de qualquer ângulo,não importa o preconceito.

Sentir preconceito por medo,trauma ou por influência como disseram acima é compreensível e deve ser ''tratado'' para que não exista mais.
Agora jamais será necessário,eu ao menos não vejo necessidade alguma.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos