Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)

+4
FlashNegativo
Counter Spectre
Apollo
Phaesta
8 participantes

descriptionGohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 EmptyRe: Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)

more_horiz
17 escreveu:
O Gohan teve um upgrade monstruoso com selo de qualidade TOEI. Quando lutou contra o SSJ2, estava longe de seu poderio total, tanto é que ele só libera todo o seu poder latente quando vai pra cima do SSJ Blue, e ele afirma isso. Fora que dá pra notar ele liberando uma maior quantidade de ki na hora, tb. E também conseguiu manter uma luta equilibrada com o Freeza em sua forma final antes da Golden Form , mesmo acreditando eu que, nenhum dos dois estavam full na hora – lembrando que, no arco RoF, Freeza contido, em sua primeira forma, foi alvo de observações de Piccolo e Gohan: "É um monstro de outra dimensão", disse Piccolo. Gohan também fica assombrado com a quantidade de energia que Freeza obtinha, chegando a tremer e suar (e olha que o mesmo já havia visto muita coisa antes disso).

Ele ainda ficou bem mais poderoso nesse novo arco do torneio. Essa luta entre os dois é cabível de aplicação de ps sim, pelo menos na parte do Místico contra o Forma Final. Contra a Golden Form realmente não dá.

Saiyajins evoluem em batalhas, é normal. Mas God Tier? Blue Tier? As pessoas precisam a aprender a serem mais realistas. Essa é a linha de diálogo do final da batalha quando o Gohan começa a pedir para o Goku lutar sério.

Gohan: Please get serious, dad!
Gohan: Fight me at full strength!
Gohan: At full strength!
Gohan: See my full strength!
Gohan: At my full strength!

O Gohan não diz que seu poder aumentou, ele avisa para o Goku ir com tudo porque ele mesmo está indo com tudo, ele queria ver como ele se sairia com o poder dele contra o poder do mortal mais forte do Universo, o próprio Goku presenciou o poder do Gohan, que supostamente aumentou, e mesmo assim nem saiu do SS2 por conta própria, o Gohan teve que implorar. Eu gosto pacas do Gohan, é um dos meus personagens favoritos, mas vamos ser realistas. O Freeza na Forma Final está no mesmo nível do Goku, Vegeta e Trunks base, o Gohan iria ser capaz de humilhá-lo na forma Mística. A Forma Final do Freeza não ficou mais forte, ele apenas aprendeu a controlar sua própria energia e se desgastar menos em batalhas, como podemos ver em FnF, o Golden era bem mais forte que o Blue, tanto que obrigou um guerreiro orgulhoso a fugir e fazê-lo se desgastar. O Muten Roshi ainda afirma que o Freeza realmente pretendia matar o Gohan, mostrando que em Golden ele iria oprimir o Gohan Místico, se não me engano até o próprio Freeza menciona algo do tipo.

O Gohan poder rivalizar contra um Goku SS2 e um Goku SS3 já é incrível, a forma base do Goku hoje já é mais forte que vilões como as versões do Boo, o Gohan não está fraco, ele ficou muito forte em muito pouco tempo.

descriptionGohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 EmptyRe: Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)

more_horiz

Nos 0:23 dá pra ver o Gohan liberando mais ki. Nos 0:33 ele já contrapõe a sua fala de outrora, dizendo que naquele instante, o seu poder total era aquele (de quando avança sobre o SSJ Blue), tanto que ele consegue alvejar o Goku duas vezes e se defender de uma. O ponto é: Gohan ficou muito forte em muito poucas horas. Colocá-lo em nível de um mero SSJ2/3 é limitá-lo. E antes que enxergue errado, não, não enxergo o Gohan como nível SSJ God, tampouco Blue. Mas nível SBG e semelhantes ele é.

O Freeza ficou sim mais forte. Quando enfrentando Freeza Dourado lá atrás, Goku em SSJ Blue conseguiu manter uma boa luta contra o mesmo, sofrendo somente mais pro meio e se sobrepondo no final. Ele em sua Forma Final conseguiu peitar o Saiyan Beyond God, que lá no arco do RoF, já obtinha um poder superior ao do SSJ God que enfrentou Beerus. Depois, quando ressuscitado, conseguiu empatar e buffar o SSJ Blue com um direto. Tendo um combate até que equilibrado contra o Goku Blue lá atrás, jamais conseguiria repetir aqueles feitos contra o Goku Azul pré-torneio. Fora os treinamentos na sala do tempo, com o Whis, treinos individuais, batalha contra Black e Zamasu (zenkais) e depois sofrer outro zenkai contra Hitto... Fica difícil defender essa tese.

Mesmo sendo encenação, e não acreditando que tanto Freeza quanto Gohan estavam em full power em suas respectivas formas momentâneas, foi uma luta pau a pau.

more_horiz
FlashNegativo escreveu:
Apollo escreveu:
FlashNegativo escreveu:
Apollo escreveu:
Trunks SSJ Rage não é páreo pro Black, aquilo foi que nem Vegeta vs Bills no filme A Batalha os Deuses.

Como eu disse, agora que Gohan recuperou uma parte do poder total dele, ele peita fácil o SSJ Blue. Trunks Rage não chega no nível deus, provavelmente nem dá dentro com o Goku SSJ God.

Trunks manteve seu poder em fúria e voltou a enfrentar o Black de novo, e um Black que havia ficado bem mais forte. O Gohan não treinou, ele não disse que aumentou o poder após aquele vexame contra o SS2. O Gohan é alguém que levaria um pau de um SS3, o Trunks lutou com seres que poderiam ter matado dois SSBlue, e fez isso mais de uma vez. O único problema da transformação do Trunks é o desgaste de energia, ele só pode usar um Galick Ho ou Final Flash em poder total naquela forma.

Trunks só conseguiu manter um combate corpo a corpo por um curto período de tempo, isso é o máximo. Gohan treinou com o Piccolo e resgatou a maior parte do poder mistico dele.

Tá de sacanagem né mano? Só o Gohan da saga Boo já era mais forte que o Goku SSJ3, Goku precisou do SSJ Blue pra lutar com ele depois do treinamento com Piccolo.

Trunks não tem nível Deus, já Gohan tem nível igual ou superior ao Goku SSJ God.

Eu que te pergunto, você está de zoeira? O Gohan pediu para o Goku usar o Blue e simplesmente peidou após levar um soco do Kaio-ken Blue, com o 17, o Goku foi obrigado a usar o Blue. Olha a diferença: Um implorou para o Goku usar o Blue e o outro obrigou o Goku a usar o Blue. O Black atacava para matar e simplesmente humilhou dois SSBlue, o Trunks foi o primeiro a conseguir manter uma luta com ele, e só não manteve por muito mais tempo por causa do Zamasu. Lembrando que o Goku e o Vegeta não conseguiam manter uma luta com o Black, mesmo o Black estando sozinho.

O próprio Gohan afirma no começo da luta (nos 15:11 minutos) que aquela é a totalidade do poder dele (a que peidou para o SS2):
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Screen14

Goku Blue com Kaio-Ken fez o Jiren entrar em postura de luta, não é parâmetro pra comparação.

Goku não entrou em Blue contra o Gohan inicialmente pois ele sempre começa usando uma parcela do seu poder, como na vez que ele lutou contra o Gohan criança na sala do tempo.

Trunks Rage bater com o Black, como eu disse foi igual a luta do Vegeta vs Bills no filme, foi uma surpresa pro Black, fora que teve o enredo ajudando ele no momento, vamos admitir.

Gohan lutou de igual pra igual com o Goku Blue, e eu disse que ele tava no nível Goku God pois esqueci essa luta, acho que ele peita d eboa Goku Blue com 80%.

more_horiz
17 escreveu:

Nos 0:23 dá pra ver o Gohan liberando mais ki. Nos 0:33 ele já contrapõe a sua fala de outrora, dizendo que naquele instante, o seu poder total era aquele (de quando avança sobre o SSJ Blue), tanto que ele consegue alvejar o Goku duas vezes e se defender de uma. O ponto é: Gohan ficou muito forte em muito poucas horas. Colocá-lo em nível de um mero SSJ2/3 é limitá-lo. E antes que enxergue errado, não, não enxergo o Gohan como nível SSJ God, tampouco Blue. Mas nível SBG e semelhantes ele é.

O Freeza ficou sim mais forte. Quando enfrentando Freeza Dourado lá atrás, Goku em SSJ Blue conseguiu manter uma boa luta contra o mesmo, sofrendo somente mais pro meio e se sobrepondo no final. Ele em sua Forma Final conseguiu peitar o Saiyan Beyond God, que lá no arco do RoF, já obtinha um poder superior ao do SSJ God que enfrentou Beerus. Depois, quando ressuscitado, conseguiu empatar e buffar o SSJ Blue com um direto. Tendo um combate até que equilibrado contra o Goku Blue lá atrás, jamais conseguiria repetir aqueles feitos contra o Goku Azul pré-torneio. Fora os treinamentos na sala do tempo, com o Whis, treinos individuais, batalha contra Black e Zamasu (zenkais) e depois sofrer outro zenkai contra Hitto... Fica difícil defender essa tese.

Mesmo sendo encenação, e não acreditando que tanto Freeza quanto Gohan estavam em full power em suas respectivas formas momentâneas, foi uma luta pau a pau.  

Primeiro de tudo, o Saiyan Beyond God não existe, foi uma ideia descartada do próprio filme. Sabe por que ele não existe?
1 - Todos eram capazes de sentir o poder do Goku contra o Freeza e só pararam de sentir quando o mesmo se transformou em Blue.
2 - Gotenks teria percebido a mudança na natureza do ki, mesmo sendo uma criança, ele era um guerreiro incrível com bons sentidos.
3 - O Whis fala que o ki divino só pode ser emanado por um deus, em contrapartida, o Zamasu diz que quando um deus supera o poder do God, ele se torna Rosa claro ao invés de azul, caso o Goku já fosse um deus em sua forma base, ele se tornaria Rosé como o Whis disse, o ki divino só pode ser emanado por divindades.
4 - A aparição do God quebra completamente qualquer chance de existência dessa forma, afinal, o tal Beyond God seria uma forma que gastaria menos energia que o próprio God, não há motivo para o God voltar a aparecer.
5 - No mesmo guia FnF onde é dito que o Saiyan Beyond God existe, é o mesmo onde também é dito que as transformações em SS1, SS2 e SS3 não iriam mais aparecer devido a masterização do poder dos deuses, não dá para levar a sério.

O problema do Freeza Dourado foi o mesmo do Goku SS3 contra o Kid Boo.

É verdade que a troca de golpes do Goku e Freeza parecem balanceadas no começo da luta, mas alguns minutos após isso o Goku fica numa situação extremamente delicada, onde ele iria perder a luta de forma humilhante se não fosse o desgaste do Freeza, e isso porque o Freeza estava ficando mais fraco a cada momento. O próprio Goku vê isso após uns 5 minutos de luta. Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Screen15

O mangá dá um motivo pelo qual o Goku e o Vegeta não se tornam tão fortes quanto antigamente ao lutar ou sofrer zenkai. Segundo o Trunks, eles treinaram muito superando os seus limites, é como se o corpo já estivesse no limite dos limites, por isso o Goku não ficou tão forte mesmo lutando bastante e treinando até chegar no Chikara no Taikai, o Freeza não seria capaz de treinar dentro do casulo, o controle de ki permitiu ele a controlar melhor sua energia, o poder que vemos no Golden hoje era o poder que o Freeza esperava que o Golden tivesse lá no FnF.

more_horiz
Apollo escreveu:
FlashNegativo escreveu:
Apollo escreveu:
FlashNegativo escreveu:
Apollo escreveu:
Trunks SSJ Rage não é páreo pro Black, aquilo foi que nem Vegeta vs Bills no filme A Batalha os Deuses.

Como eu disse, agora que Gohan recuperou uma parte do poder total dele, ele peita fácil o SSJ Blue. Trunks Rage não chega no nível deus, provavelmente nem dá dentro com o Goku SSJ God.

Trunks manteve seu poder em fúria e voltou a enfrentar o Black de novo, e um Black que havia ficado bem mais forte. O Gohan não treinou, ele não disse que aumentou o poder após aquele vexame contra o SS2. O Gohan é alguém que levaria um pau de um SS3, o Trunks lutou com seres que poderiam ter matado dois SSBlue, e fez isso mais de uma vez. O único problema da transformação do Trunks é o desgaste de energia, ele só pode usar um Galick Ho ou Final Flash em poder total naquela forma.

Trunks só conseguiu manter um combate corpo a corpo por um curto período de tempo, isso é o máximo. Gohan treinou com o Piccolo e resgatou a maior parte do poder mistico dele.

Tá de sacanagem né mano? Só o Gohan da saga Boo já era mais forte que o Goku SSJ3, Goku precisou do SSJ Blue pra lutar com ele depois do treinamento com Piccolo.

Trunks não tem nível Deus, já Gohan tem nível igual ou superior ao Goku SSJ God.

Eu que te pergunto, você está de zoeira? O Gohan pediu para o Goku usar o Blue e simplesmente peidou após levar um soco do Kaio-ken Blue, com o 17, o Goku foi obrigado a usar o Blue. Olha a diferença: Um implorou para o Goku usar o Blue e o outro obrigou o Goku a usar o Blue. O Black atacava para matar e simplesmente humilhou dois SSBlue, o Trunks foi o primeiro a conseguir manter uma luta com ele, e só não manteve por muito mais tempo por causa do Zamasu. Lembrando que o Goku e o Vegeta não conseguiam manter uma luta com o Black, mesmo o Black estando sozinho.

O próprio Gohan afirma no começo da luta (nos 15:11 minutos) que aquela é a totalidade do poder dele (a que peidou para o SS2):
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Screen14

Goku Blue com Kaio-Ken fez o Jiren entrar em postura de luta, não é parâmetro pra comparação.

Goku não entrou em Blue contra o Gohan inicialmente pois ele sempre começa usando uma parcela do seu poder, como na vez que ele lutou contra o Gohan criança na sala do tempo.

Trunks Rage bater com o Black, como eu disse foi igual a luta do Vegeta vs Bills no filme, foi uma surpresa pro Black, fora que teve o enredo ajudando ele no momento, vamos admitir.

Gohan lutou de igual pra igual com o Goku Blue, e eu disse que ele tava no nível Goku God pois esqueci essa luta, acho que ele peita d eboa Goku Blue com 80%.

É parâmetro de comparação, o Jiren ficou em postura de luta até contra o Goku Blue normal.

É verdade que o Goku sempre só usa uma parcela do seu poder, mas o Gohan não faz isso, o que torna as coisas ainda mais engraçadas para o lado do Gohan.

E como eu já disse duas vezes (terceira agora), o Trunks repetiu o feito e manteve o poder que ele adquiriu, diferente de Vegeta. Isso que não é parâmetro de comparação.

É verdade, Gohan acertou um golpe no Goku Blue! Já sei! Vegeta Blue é tão forte quanto o Jiren porque acertou um chute nele, Vegeta SS2 é mais forte que o Beerus porque acertou golpes nele. Give me a break, acertar golpes em oponentes mais poderosos não significa nada em Dragon Ball: Super. Para os níveis do Super, o Gohan já é extremamente poderoso por estar no nível do SS2 ou SS3 do Goku. Eu não posso mudar a sua opinião ou falar para você esquecer isso, você pensa da maneira que quer, e eu te respeito por ser um membro bem mais antigo que eu no fórum, mas tentar jogar os fatos no lixo só para tentar fazer um personagem se sair bem é a pior coisa que algum fã de DB pode fazer.

more_horiz
Teve postura de batalha contra o Goku Blue normal não, ele só defendeu os ataques. Contra o Blue Kaio-Ken ele teve que partir pra cima, desviar, etc.

Goku não deu dentro com o Gohan usando SSJ2, pelo contrário.

O que aconteceu em Trunks vs Black foi uma explosão de fúria, igual á de Gohan quando era criança, ele assustava o inimigo com uma mudança brusca no poder e até causava alguns danos, mas depois se esgotava. Isso foi quase o mesmo que quando Gohan enfrentou a segunda forma do Freeza, a diferença é que Trunks consegue se manter num período de tempo maior.

Não sou um usuário antigo.

more_horiz
Não foi explosão de fúria, Trunks voltou a fazer isso VÁRIAS vezes durante a Saga Black

Vocês podem achar que foi incoerência, besteira, Up temporário, a merda que inventarem, não passa de bosta

Gohan pediu para Goku enfrentar ele com poder total, deu golpes no Blue mas Trunks também acertou Black Rosé estando em SSJ2, isso não se aplica em nada

Trunks vence, e luta é muito boa, e equilibrada, mas Gohan não mostrou estar plenamente em Nível Blue

Imaginem Gohan enfrentando Black e vão entender

E se poupem e não me citem para me "corrigir", vão perder tempo, por enquanto não tem citação para Gohan estar em pleno Blue Level, como Goku, Vegeta, Hit, Toppo, Freeza, etc

Próximos eps devem upar o Gohan, aguardem

more_horiz
@Apollo, o Jiren estava ali para derrotá-lo e não simplesmente para brigar, por isso ele se tornou mais ofensivo ao decorrer da luta.

A batalha do Goku SS2 e Gohan Místico foi um empate.

Dragon Ball: Heroes e a TOEI oficializaram a forma do Trunks como uma transformação e não um estado onde a fúria é liberada e sendo algo temporário, é uma transformação como as outras e tem a durabilidade de acordo com a quantidade de energia que o usuário gasta.

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Não foi explosão de fúria, Trunks voltou a fazer isso VÁRIAS vezes durante a Saga Black

Vocês podem achar que foi incoerência, besteira, Up temporário, a merda que inventarem, não passa de bosta

Gohan pediu para Goku enfrentar ele com poder total, deu golpes no Blue mas Trunks também acertou Black Rosé estando em SSJ2, isso não se aplica em nada

Trunks vence, e luta é muito boa, e equilibrada, mas Gohan não mostrou estar plenamente em Nível Blue

Imaginem Gohan enfrentando Black e vão entender

E se poupem e não me citem para me "corrigir", vão perder tempo, por enquanto não tem citação para Gohan estar em pleno Blue Level, como Goku, Vegeta, Hit, Toppo, Freeza, etc

Próximos eps devem upar o Gohan, aguardem

Vou corrigir sim! :jerry:

Eu disse que inicialmente(na primeira vez) era uma explosão de fúria, e por isso ele assustou o Black com aquele explosão de poder repentina.

Interpretei a parte do Gohan não estar em nível Blue como uma alusão ao Trunks estar, não foi isso que tu quis dizer né Dantezinho? Pelo amor. :guei:

É o mesmo que dizer que o Gohan estava no nivel Freeza forma 2 quando enfrentou ele.

Pra mim Gohan está sim no nível Blue, mesmo que não totalmente.

more_horiz
Ué, na Saga Black, Trunks estava sim no nível Blue, ou você não viu a Saga ? Fora que Goku estava enferrujado desde então, então não está muito diferente de lá

E na Saga Black:

Goku Blue vs Black Rosé: Black venceu, sem grandes dificuldades

Trunks SSRage vs Black Rosé E ZAMASU: A dupla venceu, mas:

- Trunks conseguiu nocautear Black, e só não finalizou porque tinha Zamasu para lutar também

Depois Trunks conseguiu trocar golpes contra Gattai Zamasu, quando estava com a espada amarela feita com sua energia

Gohan até agora não tem feitos para o colocar na Blue Tier, ou você tem algum momento a citar ? Quando ele enfrentou alguém desse nível ? Contra o Freeza não saiu nada, contra Goku o próprio Gohan pediu para ele lutar com tudo...

Já Trunks enfrentou e derrotou um oponente que já derrotou Goku Blue, o que mais tu precisa para o colocar nesse nível ? Black ainda estava com o Zamasu velho. Depois Trunks conseguiu enfrentar brevemente Fusion Zamasu, me fala, não lembra dele fazendo um "X" no peito dele ? Se era o Black, não levanta mais

E Trunks não estava com energia extra de ninguém ali, e Fusion Zamasu é anos luz mais poderoso e rápido (mesmo naquele estado) do que Black Última Zenkai, que usava os clones e ocupou Goku e Vegeta em Blue por um bom tempo. Viu ? É só ver os feitos dele na Saga e tu percebe

Trunks vence, por enquanto, por puro feito, agora, nos próximos eps, Gohan deve enfrentar Toppo, e se isso acontecer, então ele vence aqui

more_horiz
Você está quase dizendo que Trunks estava mais forte que Vegeta e Goku, ta na ponta da língua.

Como eu disse, a primeira vez que Trunks usou a transformação Rage pegou o Black Rose de surpresa, já que ele sempre foi fraco até então, já dei até um exemplo pra isso, que foi a luta do Kid Gohan contra a segunda forma do Freeza.

Ele só conseguia manter uma batalha de alguns segundos-minutos contra oponente que era "equilibradamente" mais forte que ele, coisa que já aconteceu várias vezes(Vegeta lutando contra Kid Boo para o Goku usar a Genkidama, Goku usando SSJ3 pra lutar com Majin Boo e dar tempo de sei lá quem fugir), ele não conseguia tomar vantagens nessas batalhas, só na primeira vez.

Gohan pediu para o Goku lutar com força total, e foi o que ele fez, mas fez Goku usou o Kaio-Ken por conta própria. Fora que ele levou várias porradas do Goku no estado Blue e nem teve efeito nele, pode ver nesse vídeo(0:20):

more_horiz
@Apollo, essa será a minha última resposta. Não continuarei discutindo após isso.

O Black não ficou surpreso nem com o aumento de poder do Goku pela fúria.

Se o Zamasu não estivesse lá, o Trunks poderia simplesmente nocautear o Black e enfiar a espada no peito dele, o Trunks teria ganhado se o Zamasu ficasse de fora. Trunks conseguiu desempenhar um papel que nem mesmo dois SSBlue não conseguiram juntos. Mas não vou só falar dessa vez, vou mostrar também.

O Kaio-ken faz parte da força total do Goku. Engraçado, porque os golpes do Gohan Místico contra o Goku SS2 e o Goku Blue também não fizeram nada com o próprio Goku.

Vamos lá.

Aqui vemos uma luta entre Black vs. Trunks SS2, Vegeta e Goku.
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_oewv3bEFkK1ujwg5zo1_500

O que você vê? O Vegeta não conseguiu nem trocar golpes, foi completamente humilhado. Mas não para por aqui. Isso aqui acontece após o Vegeta e o Trunks serem atingidos:
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_oewv3bEFkK1ujwg5zo2_500

Black foi capaz de atingir e nocautear de forma temporária dois SSBlue e um SS2 facilmente. Nesse mesmo episódio, Trunks consegue a transformação e joga o Zamasu para longe com facilidade e troca socos com o Black, pela primeira vez as expressões do Black estão sérias em uma luta:
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_of5nda6NpC1ujwg5zo1_500
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_of5nda6NpC1ujwg5zo2_500
O Trunks consegue se sobressair contra o Black e atira uma energia nele, o Black fica machucado após isso, mas não é derrotado ou nocauteado:
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_of64ez8ghz1ujwg5zo1_500
Agora temos o Galick Ho, se não fosse o Zamasu, o Trunks poderia ter finalizado o Black.
Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_ofj6ew5yqJ1ujwg5zo6_500

Levando em conta pelos feitos, o Trunks tem muito mais feitos que o Goku e Vegeta nessa saga, inclusive trocou golpes com o Zamasu Gattai. Então sim, em algum momento dessa saga, o Trunks conseguiu superar o nível de SSBlue e consequentemente terminou muito mais forte que o Gohan Místico do Torneio do Poder.

Caso o Gohan consiga derrotar o Toppo enquanto o Toppo esteja usando 100% de poder e seja uma luta 1x1 ao invés de 2x1, aí sim o Gohan superou o Trunks, até lá, esse é o Híbrido-Saiyajin mais forte da história:

Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Tumblr_ofw0tbATl01ujwg5zo1_500

more_horiz
Opa, uma ressalva sobre o SBG.

Acredito que sim que a forma ainda exista, sofrendo um retcon em relação ao seu funcionamento. Após o findar do torneio entre o U6 e U7, Goku enfrenta Beerus estando em sua forma base. Aí que entra a minha ponderação: Goku agora possui duas bases, uma sendo a convencional, que possui um poder igual ao do SSJ3 do arco Buu; e o SBG, que após o retcon, se tornou meramente uma base com o ki divino embutido, no qual antecede formas como: Chou SSJ, SSJ God e SSJ Blue – isso não é meramente uma forma subjetiva da qual eu enxergo a situação, encontrará, não só aqui, mas em outros fóruns, pessoas que carregam o mesmo pensamento.

Recapitulando acima: Goku enfrenta Beerus em sua forma normal (falo da aparência), mantendo, em contrapartida, aquela aura branca típica. E o mesmo consegue lutar tão bem quanto lutou em SSJ God lá no começo de DBS. Outra situação: Vegeta amoeba contra o Gotenks em SSJ3. Vegeta não havia demonstrado indícios que sua base primária havia crescido tanto a ponto de enfrentar o Gotenks em SSJ3. No mangá, Vegeta utiliza o Chou SSJ contra o Black em SSJ2. Trunks havia relatado que Black obtinha um poder maior que o Goku em SSJ3 daquele momento, ou seja, não faria sentido o Vegeta SSJ/2 com o multiplicador da base primária peitar o Black (acima do SSJ3) com uma força aumentada em cem vezes.

Entretanto, se você discorda ao ponto de encarar que lá no início do Super, Goku absorveu a força do SSJ God pra sua forma base normal, tendo somente uma, aí beleza, dá pra entender o questionamento em relação ao poder do Gohan místico atual.

Sobre o Freeza: não é surpresa ele aumentar o poder na base do poder mental estando preso num casulo. Frost aumentou seu poder de luta se esgueirando em becos e fugindo da polícia. :lol:
E eu me refiro ao anime quando faço a linha temporal do Goku após o combate contra o Freeza Dourado lá atrás. No anime eles parecem aumentar os poderes tanto através de treinos quanto de zenkais, sendo dessa forma inviável o Freeza Dourado full lá do RoF ser igual ao Goku Blue atual. Como eu disse, no começo a luta foi pareada, e o Freeza ainda não havia sofrido com os efeitos colaterais da Golden Form.

more_horiz
O problema é que essa tal forma nunca foi sequer mencionada no anime, e mesmo nas fontes que afirmam sua existência (guia do filme FnF) é uma fonte duvidosa que errou muitas informações, a aura do Goku base no filme do Freeza (usando o estado divino) é uma aura de leite, é realmente confirmado que o estado existiu no filme.Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Latest?cb=20160415091548
Enquanto a aura do Goku e Vegeta no Super sempre foi a mesma, inclusive em momentos em que alguns acham que ele estava usando este estado divino. Exemplos: Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Da0cfec5eb0579682eb94741ad6d5bb950c33fa4_hq Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Screen16

O Goku base normal não possui o poder do SS3 da saga Boo, ele é muito mais poderoso que isso, supera e muito o Super Boo Gohan. O Beerus diz que o poder do God se fundiu ao do Goku e se tornou dele, e mesmo ele usando o poder do God estando no Chou SS1 era possível ser sentido, o poder do God não sobrescreveu o poder que o Goku já tinha, ele totalizou o poder normal do Goku, por isso não é ki divino. Gohan (Saga super) vs Mirai Trunks (saga super)  - Página 2 Screen17

Sobre o Vegeta poder com o Gotenks SS3, isso é extremamente simples, o plano do Whis era levar o Vegeta primeiro para que ele pudesse alcançar o nível do Goku, por isso o Vegeta treinava a forma base e mesmo assim não tinha nenhum ki divino.

O Frost não teve um aumento de poder bruto, os sentidos dele ficaram bem mais aguçados, trate isso como um Instinto Inferior, de tanto fugir, ele aprendeu a usar o ambiente a seu favor, sentir o perigo, se tornar mais sensível em relação ao redor. O Hit fala "você melhorou", "estar correndo por tanto tempo fortaleceu seu espírito".

more_horiz
Eu não consigo ver muitas diferenças entre as auras. A dedução só se diverge por questão de ps. Mas dá pra perfeitamente compreender o que você pensa agora, ainda mais você classificar o Gohan como SSJ2/SSJ3: você enxerga o Goku e Vegeta com uma base. Por outro lado, eu vejo o Beyond God atual (após um possível retcon em seu funcionamento) como uma base que sucede as transformações divinas:

* Saiyan Beyond God - Chou SSJ - SSJ God - SSJ Blue - SSJ Blue + Kaioken (x1/x10/x20) - Migatte no Goku'i.

Não sei se houve aumento em poder bruto em si, mas em poder de luta, técnica e afins, ele melhorou sim, o Hitto consta isso no mini-combate após ele se esquivar e tal.

Mas, de toda forma, consegui captar seu ponto. A discussão da existência ou inexistência da forma acredito ser banal por ora.

more_horiz
@17, não dá para ver diferença nas auras porque não há diferença na aura. E DB sempre trabalhou com isso, a mudança de aura quando há um aumento de poder. Vide Piccolo se fundindo com Kami-Sama. Essa forma aí... não faz sentido, quem apoia não consegue explicá-la de forma direta e há muitas contradições quanto a forma.

Usar essa forma como uma prova em uma comparação que necessita de provas sem ter nenhuma prova da forma além da sua opinião pessoal, não é muito discutível, pois parece que está sendo debatida opiniões e não fatos. É o mesmo que eu falar: O Goku base é mais forte que o Vegeta SS1 porque ele se deu melhor na luta contra a Ribrianne, a gente sabe que ele não é, o poder pode variar, assim como o poder que ele libera da sua forma base.

Só para deixar claro, eu classifiquei o Gohan como ele realmente é, não vou ficar usando como base uma forma que não existe para tentar fazer um personagem parecer mais forte do que ele realmente é (sem ofensas).

more_horiz
Se for trunks ssj doidão vs gohan do torneio, acho q trunks vence
O que gohan conseguiu fazer foi lutar com algumas cópias de piccolo no torneio
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos