17 escreveu:O Gohan teve um upgrade monstruoso com selo de qualidade TOEI. Quando lutou contra o SSJ2, estava longe de seu poderio total, tanto é que ele só libera todo o seu poder latente quando vai pra cima do SSJ Blue, e ele afirma isso. Fora que dá pra notar ele liberando uma maior quantidade de ki na hora, tb. E também conseguiu manter uma luta equilibrada com o Freeza em sua forma final antes da Golden Form , mesmo acreditando eu que, nenhum dos dois estavam full na hora – lembrando que, no arco RoF, Freeza contido, em sua primeira forma, foi alvo de observações de Piccolo e Gohan: "É um monstro de outra dimensão", disse Piccolo. Gohan também fica assombrado com a quantidade de energia que Freeza obtinha, chegando a tremer e suar (e olha que o mesmo já havia visto muita coisa antes disso).
Ele ainda ficou bem mais poderoso nesse novo arco do torneio. Essa luta entre os dois é cabível de aplicação de ps sim, pelo menos na parte do Místico contra o Forma Final. Contra a Golden Form realmente não dá.
Saiyajins evoluem em batalhas, é normal. Mas God Tier? Blue Tier? As pessoas precisam a aprender a serem mais realistas. Essa é a linha de diálogo do final da batalha quando o Gohan começa a pedir para o Goku lutar sério.
Gohan: Please get serious, dad!
Gohan: Fight me at full strength!
Gohan: At full strength!
Gohan: See my full strength!
Gohan: At my full strength!
O Gohan não diz que seu poder aumentou, ele avisa para o Goku ir com tudo porque ele mesmo está indo com tudo, ele queria ver como ele se sairia com o poder dele contra o poder do mortal mais forte do Universo, o próprio Goku presenciou o poder do Gohan, que supostamente aumentou, e mesmo assim nem saiu do SS2 por conta própria, o Gohan teve que implorar. Eu gosto pacas do Gohan, é um dos meus personagens favoritos, mas vamos ser realistas. O Freeza na Forma Final está no mesmo nível do Goku, Vegeta e Trunks base, o Gohan iria ser capaz de humilhá-lo na forma Mística. A Forma Final do Freeza não ficou mais forte, ele apenas aprendeu a controlar sua própria energia e se desgastar menos em batalhas, como podemos ver em FnF, o Golden era bem mais forte que o Blue, tanto que obrigou um guerreiro orgulhoso a fugir e fazê-lo se desgastar. O Muten Roshi ainda afirma que o Freeza realmente pretendia matar o Gohan, mostrando que em Golden ele iria oprimir o Gohan Místico, se não me engano até o próprio Freeza menciona algo do tipo.
O Gohan poder rivalizar contra um Goku SS2 e um Goku SS3 já é incrível, a forma base do Goku hoje já é mais forte que vilões como as versões do Boo, o Gohan não está fraco, ele ficou muito forte em muito pouco tempo.