Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Destrinchando o novo modelo do DB!

+6
Quiquo
Chazy Chaz
LordZero
:.Gabriel.:
L⍱scivi⍱
Rodrigo Gouveia
10 participantes

descriptionDestrinchando o novo modelo do DB! EmptyDestrinchando o novo modelo do DB!

more_horiz
Desde o lançamento dos primeiros e novo modelo do databook de alguns personagens da franquia Naruto, muita controversa veio sendo repercutida dentro do fandom. Visando essa problemática, a fanpage de facebook 'Naruto:Cânone em primeiro Lugar' formulou uma postagem bem detalhada sobre o novo formato de registro dos personagens, afim de situar os fãs de 'Naruto' e/ou 'Boruto' na leitura e compreensão dos dados e nisso eu venho compartilhar com os forumeiros interessados:

Naruto:Cânone em primeiro Lugar

Boa noite meus caros, vim hoje tirar algumas duvidas que ainda vivem nas mentes do fandom de Naruto/Boruto a cerca dos databases vazados dos volumes do mangá de Boruto: Naruto Next Generations, então, vendo que tinha necessidade de prolongar esse assunto, resolvi fazer um artigo explicado ponto a ponto cada coisa que nele vemos.

Primeiramente devemos saber o que significa cada atributo antes mesmo de iniciar o assunto, então vamos verificar:

Força: capacidade e limites físicos.
Inteligência: capacidade e limites intelectuais.
Percepção: capacidade de concentração e analise de uma situação.
Destreza: capacidade de agilidade por meio de mãos e pés.
Chakra: numero qualitativo de chakra do usuário.
Negociação: aptidão de contrato com alguma coisa, seja armas ou animais ninja.

Database é nada mais e nada menos que um gráfico com os atributos, jutsus e habilidades características e principais que cada ninja possui, mas antes devemos lembrar que no rodapé de cada database, vem um informativo dizendo que, Ninjas comuns, ou seja, ninjas de qualquer ranking com exceção de Genin, tem como média em seus atributos no valor de 60 pontos, mostrando que qualquer um que passe desse valor que não seja Genin, está acima da média, já os Genins a média é de 90 pontos. [1]

Muitas pessoas ficaram confusas e sem saber como julgar as capacidades básicas de cada shinobi, pois tinham alguns Genins com pontos em seus atributos superiores aos de ninjas mais experientes e com ranking mais altos, tendo em mente que é diferente o critério para julgar quem é mais habilidoso ou mais promissor dentre os ninjas, podemos facilmente ver as peculiaridades de ninjas como Sasuke e como Sarada por exemplo, que para uma Genin é muito habilidosa e curiosamente leva vantagens entre os mesmos, mas suas capacidades são inferiores as de seus Pais por exemplo.

Se a média de um Genin é 90 e de um ninja de qualquer ranking 60, a diferença de força física entre Sarada e Konohamaru é grande, que mesmo que tenha aparentemente o mesmo valor [1] [2] de ponto nessa categoria de atributo, tem quase 100 pontos de diferença, em outras palavras, a Sarada tem força acima da média, e possivelmente é a mais forte fisicamente dentre os novatos, mas mesmo assim, ela é inferior a força física de Konohamaru, pois o mesmo tem média de 30 pontos a frente de um Genin, e para alguém que tenha 60 pontos como média, 160 é equivalente a 100 pontos a mais da média, ou seja a Sarada tem 70 pontos a mais de sua média como Genin, o que a deixa 30 ponto a menos que Konomaru.

Agora mudando o assunto dos atributos, vamos partir para as classificações por estrelas, no rodapé também mostra que, quem tem aproximadamente 5 estrelas, é considerado ninja de alto nível nessa mesma habilidade, mas no do Shikamaru, mostrou que existe um nível acima do alto nível, que curiosamente não tem uma nomenclatura que a define, pois bem, vou agora tentar de uma forma bem rápida e básica resumir usando um exemplo de ninjas que tenham suas habilidades medidas pelas estrelas, suponhamos que uma estrela seja o nível zeta, em seguida vem, epsilon, beta, delta, gama e o alfa, então, Mitsuki tem 3 estrelas em ninjtsu médico, ou seja, ele é nível beta nessa área, Inojin tem 2 estrelas correspondente ao nível epsilon e a Sakura tem nível gama nessa área, mostrando assim superioridade nesse quesito, outro exemplo é do Shikamaru em observação, é nível alfa, que até então é o mais alto já visto dentro dos parâmetro do que foi estipulado no database, enfim é algo bem curioso.

Os jutsus não a muito o que dizer, pois a maioria já vimos dentro da obra de Naruto, tirando os jutsus da Moegi, dois da Chocho, um da Sakura, um do Boruto, o resto já vimos e conhecemos, então não a muito o que falar sobre os outros.

E para terminar só fazendo um adendo em cada personagem:

Média 90 (Genin):

Boruto: Força :120 (30+),Inteligência: 90 (média), Percepção: 130 (40+), Destreza: 160 (70+), Chakra: 140 (50+), Negociação: 90 (média), Total: 730, Total acima da média: 190

Sarada: Força; 160 (70+), inteligência: 145 (55+), Percepção: 140 (50+), Destreza: 130 (40+), Chakra: 150 (60+), Negociação: 146 (56+), Total: 871, Total acima da média: 331

Mitsuki: Força: 130 (40+), Inteligência: 165 (75+), Percepção: 123 (33+), Destreza: 140 (50+), Chakra: ?, Negociação: 150 (60+), Total: 708, Total acima da média: 258

Shikadai: Força: 90 (média), Inteligência: 180 (90+), Percepção: 145 (55+), Destreza: 112 (22+), Chakra: 120 (30+), Negociação: 130 (40+), Total: 777, Total acima da média: 237

Inojin: Força: 80 (menos da média), Inteligência: 100(10+), Percepção: 160 (70+), Destreza: 126 (36+), Chakra: 140 (50+), Negociação: 120 (30+), Total: 726, Total acima da média: 196

Chocho: Força 150 (60+), Inteligência: 70 (menos da média) Percepção: (menos da média), Destreza: 120 (30+), Chakra: 145 (55+), Negociação: 110 (20+), Total: 675, Total acima da média: 165

Média 60:

Naruto: Força: 110 (50+), Inteligência: 90 (30+), Percepção: 120 (60+), Destreza: 160: (100+), Chakra: ?, Negociação: 170 (110+), Total: 650, Total acima da média: 350

Sasuke: Força: 130 (70+), Inteligência: 100 (40+), Percepção: 165 (105+), Destreza: 165 (105+), Chakra: 200 (140+), Negociação: 142 (80+), Total: 902, Total acima da média: 540

Sakura: Força: 100 (40+), Inteligência 174 (114+), Percepção: 133 ( 73+), Destreza: 140 (80+), Chakra: 173 (113+), Negociação: 155 (95+), Total: 875, Total acima da média: 515

Shikamaru: Força: 115 (55+), Inteligência 210 (150+), Percepção: 160 (100+), Destreza: 133 (73+), Chakra: 100 (40+), Negociação: 130 (70+), Total: 848, Total acima da média: 488

Konohamaru: Força 160 (100+), Inteligência: 100 (40+), Percepção: 140 (80+), Destreza: 150 (90+), Chakra: 140 (80+), Negociação: 120 (60+), Total: 810, Total acima da média: 450

Moegi: Força: 70 (10+), Inteligência: 130 (70+), Percepção: 180 (120+), Destreza: 160 (100+), Chakra: 126 (66+), Negociação: 140 (80+), Total: 806, Total acima da média: 446

Só lembrando que, isso é apenas uma base para sabermos as capacidades de cada um sem interferências como doujusus, bijuus, ou qualquer selo ou chakra reserva como o byakugou, é o nível de cada um sem seus poderes extras, neles o Konohamaru tem 160 (100+) de força, e o Naruto tem 110, mas o Naruto com o Modo Kurama supre essa desvantagem e aumenta incrivelmente seus atributos base, fazendo assim passar sua força a um nível altíssimo, então, sim, Konohamaru é mais forte que o Naruto de acordo com os atributos base, mas isso acaba quando o Naruto adquire os poderes que o mesmo possui, enfim, espero ter ajudado no entendimento sobre esses pontos que realmente aram um pouco complicados, até breve meus caros amigo, fiquem com Deus.

Database :

E aí, alguma observação? Conseguiram ter uma nova perspectiva sobre esse novo formato técnico das fichas dos chars? E em relação ao antigo formato de databook dos personagens [1], esse novo modelo há algum aspecto positivo ou negativo que vale ser ressaltado?

Eu particularmente achei muito bem elaborado essa divisão de média tida entre genin e ninjas+ (chūnin, jōnin (?) ). No antigo formato eu achei que o Kishimoto pecou ao não ter trazido isso, pois houve por exemplo, no primeiro DB que cobre do capítulo 001 ao 120. Mesmo existindo um abismo de experiência, tivemos uma Tenten (Genin) com sua inteligência sendo equivalente a da Anko (Chūnin /Jōnin), oque me transparece um sentimento de indignação.
Destrinchando o novo modelo do DB! Screen26
Destrinchando o novo modelo do DB! Screen25

descriptionDestrinchando o novo modelo do DB! EmptyRe: Destrinchando o novo modelo do DB!

more_horiz
Média Genin é 90 e demais 60? Não entendi a lógica.

No DB do Kishi não tem essa divisão de média Genin e demais, vai ter que ficar indignado haha.

Tenten Genin PARTE 1 possui Taijutsu Velocidade e Inteligência nível Anko Jounin. :fuma/:

Parte 2 é superior. Chocado.

Última edição por Tony em 30/12/2017, 17:26, editado 1 vez(es)

descriptionDestrinchando o novo modelo do DB! EmptyRe: Destrinchando o novo modelo do DB!

more_horiz
Mais ainda existe alguma coisa que falhou aí, mesmo que não conte Ups físicos. Devido a treinamento e capacidades físicas naturais, Sasuke, Sakura e Naruto deveria superar alguns pontos sobre Shikamaru, Moegi e Konohamaru. Principalmente no quesito força; percepção; inteligência e destreza.

A não ser que o antigo time 7 não se enquadre mais na classificação ninjas normais.

Mais ao tópico, parabéns. Deu para compreender muito melhor esse Databas só os do Time 7 antigo que ainda não bate/não desce/não engole.

more_horiz
Tony escreveu:

No DB do Kishi não tem essa divisão de média Genin e demais, vai ter que ficar indignado haha.

Tenten Genin PARTE 1 possui Taijutsu Velocidade e Inteligência nível Anko Jounin. :fuma/:

Resumindo basicamente o nível genin e jounin possuem parâmetros diferentes, eu fiz uma imagem pra te ajudar a entender
Destrinchando o novo modelo do DB! Sem_ty10
O mínimo dos genins é 90 e dos jounin é 60, basicamente os 90 de um genin equivale a 60 de um jounin, ou seja se tanto um genin quanto um jounin tiverem 90 pontos em um atributo, o nível do jounin desse atributo será muito maior.
Eu fiz outra imagem para representar esse exemplo:
Destrinchando o novo modelo do DB! Sem_ty11
Esse tópico foi ótimo esclareceu minhas dúvidas sobre esse novo DB parabéns :joia:

more_horiz
Isso eu entendi, mas vlw...gostaria de saber se esses "60" realmente vale para todos e se tá assim no DB... Eu só lembro dos 90 para Genin.

more_horiz
Tony escreveu:
Isso eu entendi, mas vlw...gostaria de saber se esses "60" realmente vale para todos e se tá assim no DB... Eu só lembro dos 90 para Genin.

De acordo com o DB esse 60 vale para todos com o nível superior a Gennin.

more_horiz
Acabei de ler na imagem...

" Pessoa média é 60"

Acabei de ver tbm media de ninjas é 60. De fato..

more_horiz
Acho que complicaram algo que deveria ser simples

:horak:

Mesmo com essa explicação eu acho uma merda, além de não sr explicativo como outroas DataBook que realmente explicavam TODAS as habilidade dos personagens.

more_horiz
Pra mim não têm nada para ser 'destrinchado' nissae, não há mistério, estas fichas ficaram confusas, bugadas e incoerentes com as habilidades dos personagens, ponto. Nem de longe é comparável aos Databooks do Kishimoto.

more_horiz
Parabéns pela explicação Rodrigo consegui entender mais desse novo Databook, mas também acho a lógica dele muito confusa e inconsistente como o @Sam disse.

more_horiz
Tony escreveu:

Infelizmente para uns e nem tanto para outros, de fato o Kishimoto não aderiu a essas médias em seus quatro DB's. Eu usei a Tenten e Anko apenas como um exemplo, nessa altura do campeonato é inútil discutir sobre isso.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Mais ainda existe alguma coisa que falhou aí, mesmo que não conte Ups físicos. Devido a treinamento e capacidades físicas naturais, Sasuke, Sakura e Naruto deveria superar alguns pontos sobre Shikamaru, Moegi e Konohamaru. Principalmente no quesito força; percepção; inteligência e destreza.

A não ser que o antigo time 7 não se enquadre mais na classificação ninjas normais.
Obrigado, também acho algumas pontuações questionáveis, entretanto, do time 7 o único que conta com uma linhagem privilegiada que poderia refletir nos seus atributos é o Naruto, no qual eu acho que ele merecia uma pontuação maior em força, de resto,

Mais ao tópico, parabéns. Deu para compreender muito melhor esse Databas só os do Time 7 antigo que ainda não bate/não desce/não engole.

Obrigado, também acho algumas pontuações questionáveis, entretanto, do time 7 o único que conta com uma linhagem privilegiada que poderia refletir nos seus atributos é o Naruto, no qual eu acho que ele merecia uma pontuação maior em força, de resto, Naruto, Sasuke (exceções no chakra) e Sakura precisam aderir a treinamentos para aumentar suas pontuações e nisso nada impede Shikamaru, Konohamaru e Moegi também entrarem com treinamento, assim superando o time 7 em determinados atributos.

A meu ver indefensável seria se houvesse uma mudança brusca em relação ao que o Kishimoto havia introduzido no mangá como, Shikamaru mais inteligente que a Sakura, mas com menos chakra que ela. Naruto menos inteligente que o Sasuke, mas com mais chakra que ele e etc. Mas enfim, divergências sempre houveram, desde o Kishimoto os DB's eram vistos de forma polêmica. O tópico está mais para sanar dúvidas em relação as comparações de pontuação da antiga e nova geração...
:.Gabriel.: escreveu:
Esse tópico foi ótimo esclareceu minhas dúvidas sobre esse novo DB parabéns :joia:

O artigo foi bem lúcido mesmo.
LordZero escreveu:
Acho que complicaram algo que deveria ser simples

:horak:

Mesmo com essa explicação eu acho uma merda, além de não sr explicativo como outroas DataBook que realmente explicavam TODAS as habilidade dos personagens.  

De primeira vista o esquema de leitura parece ser difícil, mas é não. Talvez, futuramente eles disponibilizem uma ficha mais detalhada, abordando desde a história até habilidade dos chars. Mas por hora, o book antigo e atual não se diferenciam tanto, Kishimoto antigamente disponibilizava apenas um gráfico das habilidades básica dos personagens.
https://imgur.com/uIJjgKb

@Sam e @Chazy Chaz

É como eu disse ali encima, o material presente nos databook's sempre foram polêmicos. Não tenho dúvida se os dois forem atrás dos DB's produzidos pelo Kishimoto, ao longo dos anos e comparar as pontuações das habilidades dos personagens, por 'N' motivos, mas irão discordar de algumas coisas presentes ali. A proposta desse tópico é ajudar na leitura do novo book (Médias e estrelas)

more_horiz
Parece que estão liberando as páginas em forma de ranks '-'

Está em forma decrescente,seria legal ver os novos personagens superando os K11,para tirar essa supremacia

more_horiz
Acho que entendi.. a destreza (agilidade com os pés e mãos) seria basicamente o taijutsu..

Vamos ver..
Sasuke: 165
Moegi: 160

Não cara, isso não tem o menor sentido.

more_horiz
A forma que o Ikemoto escolheu não é muito intuitivo, mas agora com essas explicações ficou bem mais compreensível

more_horiz
Tópico desbloqueado a pedido do autor para que o mesmo atualize informações.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos