Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

pollEu sou um...

1. Platonista
2
29%
2. Nominalista
1
14%
3. Ficcionalista
1
14%
4. Vai dormir, Uéslei!
3
43%
Total de votos:
7

descriptionOs números "existem"?  EmptyOs números "existem"?

more_horiz
Existem muitas quantidades de objetos e propriedades, mas e os números — tais existem? Três pontos de vista diferentes sobre isso:

Platonismo: a visão de que os números são reais & não-espaço-temporais — objetos causalmente inativos;
Nominalismo: a visão de que os números são apenas uma maneira de descrever o mundo;
Ficcionalismo: a visão de que os números não existem e que todo o discurso matemático é falso.

Você é um platonista, um nominalista ou um ficcionalista?

descriptionOs números "existem"?  EmptyRe: Os números "existem"?

more_horiz
acho que estou entre os nominalistas e platonistas, o porque eu não sei

more_horiz
Nós criamos os números para representar quantidades, se nós criamos eles existe, pelo menos de maneira abstrata, entretanto essa é a única maneira de quantificar as coisas? Eu diria que não, é muito provável que outras formas de vida inteligente usem coisas diferentes de números para contar, na nossa própria sociedade os números demoraram muito para chegar no que são hoje, seria bobagem achar que outra sociedade chegou no resultado que nós.

more_horiz
Nominalista. Um número é apenas uma representação abstrata: quando afirmamos que 5+10=15, não estamos retratando nada isoladamente. Assim, a afirmação continua sendo autêntica — não sendo dependente do que os números representam.

more_horiz
Os números são apenas abstrações da nossa mente. Logo, não existem realmente.

Por exemplo, esta cadeira na qual estou sentada existe realmente porque é um objeto que não depende do meu pensamento ou da minha mente para existir, mas existe independente de eu pensá-la ou não.

Nesse sentido, os números não tem realidade.

more_horiz
Platonismo: a visão de que os números são reais & não-espaço-temporais — objetos causalmente inativos;
Números são reais: Sim. Tudo que existe, existe em um número.
não-espaço-temporais — objetos causalmente inativos: Não sei dizer. Como assim causalmente inativos? Bom, os números em si sim, mas as coisas em si não.

Nominalismo: a visão de que os números são apenas uma maneira de descrever o mundo;
De certa forma, é uma maneira de descrever o mundo. De outra, ela não é apenas isso. Os números são reais, e não uma abstração (apesar de nossos cálculos serem abstrações para as coisas reais).

Ficcionalismo: a visão de que os números não existem e que todo o discurso matemático é falso.
Não faz sentido
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos