De forma geral, não! Ora pois, seria como eu te perguntar: é valoroso, proveitoso, útil que se aprenda derivadas e integrais? Você provavelmente me responderia que depende, se eu farei engenharia, sim, do contrário, não! Inútil não será, mas posso te nomear uma série de coisas mais proveitosas nas quais você poderia aplicar o seu tempo.
Use pensamentos práticos para questões assim. A menos que sua faculdade ou objetivo de vida esteja ligado a isso, pense na utilidade direta e prática que aquilo teria. Vamos supor que você queira cursar biologia, matemática, administração, medicina ou direito, mas está ferroado para aprender Latim. Então você vai, senta, estuda, estuda mais, estuda muito, quebra a cabeça, e finalmente pode se dizer bom em Latim. Você vai em uma entrevista de emprego, antes ou depois da faculdade, e o cara que tem um inglês ali no currículo acaba por sair na sua frente... E às vezes nem é um inglês fluente, o cara só entende, lê, escreve mais ou menos, é classificado como inglês avançado e pronto, ganha a tua vaga.
Mesmo a nível social, você vê um grupo de pessoas conversando em outro idioma, qual seria? Provável que seja inglês, espanhol, às vezes italiano, francês, e até japonês. Aí você fica sem jeito de participar e até se sente menos que a galera ali, sendo que tem um latim na manga — tirando o fato de que este não te servirá de absolutamente nada, a menos que você trabalhe com isso.
Vale lembrar ainda que as línguas derivadas do Latim estão sendo atualizadas constantemente, então é muito melhor você estudar diretamente a língua portuguesa e outras, para ficar bom nelas mesmas, do que, poxa vida, gastar um fucking tempo aprendendo latim. Mas claro, é só a minha opinião.