Sam escreveu:Regeneração não é defesa
Katsuya é.
Sam escreveu:Regeneração não é defesa
Sam escreveu:Muito menos a Katsuyu. Do contrário, só postar o DB do SS ou da Katsuyu, quero ver se está lá o *defensivo*.
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:Sam escreveu:Muito menos a Katsuyu. Do contrário, só postar o DB do SS ou da Katsuyu, quero ver se está lá o *defensivo*.
Katsuyu não tem a classificação de defesa, da mesma forma que Kira A não tem mesmo tendo uma pele dura como uma armadura.
Katsuyu por ter um corpo gelatinoso consegue reduzir impactos e salvar pessoas de maiores danos. Katsuyu quando na sua forma pastosa ou líquida é capaz de reduzir os efeitos de técnicas de absorção sobre seus aliados e a se próprio.
Sam escreveu:@Sarada, esta capacidade "defensiva" do corpo gelatinoso não é da Sakura, é da Katsuyu. Logo, continua não sendo uma técnica de defesa. Seria o mesmo que eu considerar o Minato como usuário de Katon, só por que ele invoca o Gamabunta.
Sarada escreveu:Sobre seu nick, concordo 100%. Sarada >>>> Sarada Uchiha Hanuro.Sam escreveu:@Sarada, mas esta capacidade "defensiva" do corpo gelatinoso não é da Sakura, é da Katsuyu. Logo, continua não sendo uma técnica de defesa. Seria o mesmo que eu considerar o Minato como usuário de Katon, só por que ele invoca o Gamabunta.
Meu Nick é flopado demais, nesse mês ainda troco ele.
Agora eu entendi @Sam. Mais a de se considerar um recurso de Sakura, da mesma forma que consideram os sapos e seus jutsus como ofensiva de personagens como Jiraya, Naruto e Minato.
Rodrigo Gouveia escreveu:Sakura e Tsunade possuem contrato com a kuchiyose, portanto pode sim ser considerada como parte do arsenal das kunoichis. Antes o problema era a falta de uma descrição técnica do databook sobre Katsuyu atuar como defesa e agora é sobre a kuchiyose ser um ser autônomo.
E o Gamabunta não possui elemento fogo, mas sim projétil de óleo que normalmente é usado em combinação com a liberação fogo do Jiraiya [ Cap. 170 ] [1] — Mas apesar do erro, Bunta possui suiton, mas que entretanto não torna o Minato um usuário da transformação água, mas sim com acesso ao elemento através do vínculo com a kuchiyose, assim como a Sakura possui com a Katsuyu.
P.s: Não se prendam tanto a questões burocráticas impostas pelo DB. Embora o databook não traga Katsuyu para dentro da área de defesa, nada impede dela poder ser usada como uma, como vimos no mangá. É o mesmo caso do Hakke Kūshō que embora não seja reconhecido pelo DB como uma técnica defensiva [1] [2] muitos veem um caráter defensivo na técnica por já ter atuado como defesa na guerra ninja [ Cap. 614 ] [1]
Kyuko escreveu:Rodrigo Gouveia escreveu:Sakura e Tsunade possuem contrato com a kuchiyose, portanto pode sim ser considerada como parte do arsenal das kunoichis. Antes o problema era a falta de uma descrição técnica do databook sobre Katsuyu atuar como defesa e agora é sobre a kuchiyose ser um ser autônomo.
E o Gamabunta não possui elemento fogo, mas sim projétil de óleo que normalmente é usado em combinação com a liberação fogo do Jiraiya [ Cap. 170 ] [1] — Mas apesar do erro, Bunta possui suiton, mas que entretanto não torna o Minato um usuário da transformação água, mas sim com acesso ao elemento através do vínculo com a kuchiyose, assim como a Sakura possui com a Katsuyu.
P.s: Não se prendam tanto a questões burocráticas impostas pelo DB. Embora o databook não traga Katsuyu para dentro da área de defesa, nada impede dela poder ser usada como uma, como vimos no mangá. É o mesmo caso do Hakke Kūshō que embora não seja reconhecido pelo DB como uma técnica defensiva [1] [2] muitos veem um caráter defensivo na técnica por já ter atuado como defesa na guerra ninja [ Cap. 614 ] [1]
O Acesso ao elemento só funciona com Bijuus e também depende do tipo de selamento utilizado, com Kuchiyoses normais não funcionam.