SenjuIchizoku escreveu:
1. Sharingan nunca foi visto copiando jutsus Complexos, apenas jutsus simples;
2. Rinnegan dá facilidade na APRENDIZAGEM de Técnicas, Nagato não viu UMA VEZ as técnicas de Jiraya e saiu usando, ele treinou e Jiraya se impressionou com facilidade que ele tinha para aprender;
3. Obito precisou que Kabuto fizesse os Edo jins para ele.
Acho que isso responde sua Pergunta...
1 - Novamente dizendo, eu não citei o Sharingan copiando nada, caso eu fosse relevar essa questão, eu no máximo diria que ele seria útil na memorização de selos.
2 - Nagato viu as técnicas e não as replicou, okay, mas esse não é o ponto, eu não disse sobre ver e copiar, a questão é que o Obito pediu tudo sobre o Edo Tensei, e o Kabuto lhe deu cada detalhe de funcionamento, requisitos etc..... Além de o Kabuto dar um exemplo prático pro Obito nessa mesma hora, com os dois cachorrinhos do Danzo que o Obito lhe concedeu de bandeja apenas para a execução prática da Técnica. Então temos um Obito que possui todas as informações necessárias e desnecessárias sobre a Técnica, sabe os requisitos, sabe os selos de mão, e todo o resto... Então não é algo tão simples como "Ver a Técnica e replicar" como você está dizendo.
3 - Essa eu não sei a dificuldade... O fato do Obito *supostamente* ou teoricamente saber fazer o Edo Tensei não tem nada haver com o fato do Kabuto ajudar com o Edo dos Jins.... Até porque antes da explicação sobre o Edo Tensei, o Kabuto já havia lhe mostrado o batalhão de Edo Tensei que ele iria por em prática na Guerra, e dentre eles estavam os Edo's dos Jins mortos, então porque o Obito perderia tempo procurando o DNA dos Jins mortos para fazer o Edo Tensei sendo que o Kabuto já tinha e ia lhe entregar de mão beijada? Kkkk A única coisa que o Obito fez foi selar as bijuus de volta nos corpos dos Edo's revividos.