DB4 escreveu:Banana Fan (芭蕉扇 Bashousen)
Um leque que cria todas as técnicas de cinco elementos. Com um único movimento, envolve o inimigo em um vento violento semelhante a um desastre natural, de proporção catastrófica.
É a tradução do Bashosen que achei em um site, e por via das dúvidas peguei o Kanji em japonês e realmente tem a palavra ''técnica''...
Eu achei estranho pela junção da palavra técnica + 5 elementos. Ou seja, não foi mencionado '' Um leque que cria todos os 5 elementos''
Isso porque no mangá é citado apenas '' Um leque que pode criar qualquer um dos 5 elementos'' . No pensamento de Samui, até então.
Criar qualquer um dos 5 elementos =/= Criar TODAS as técnicas de cinco elementos.
Mas pq pensei nisso? Por 2 motivos:
- Na minha tradução do DB ( não de sites), tinha achado '' ninja lendário mais forte'', porém, por mais pesquisas peguei o Kanji e era '' arma ninja lendária mais forte'', era shinobogu. Eu joguei o Kanji no Google Tradutor, Google Imagens ( apareceu armas em si e não ninjas);
- No esboço de Boruto é mencionado que Tenten melhorou seu Ninjutsu. Segundo explicação de Kishi, Ninjutsu também tem a ver com conhecimento.
Conclusão: Tudo me fez pensar que o Bashosen possa criar qualquer técnica dos 5 elementos, pois é a arma mais poderosa e necessita apenas de um pensamento ( para pensar e criar algo complexo precisa ter conhecimento), e que Tenten melhorou seu Ninjutsu devido obter conhecimento de mais elementares. É Necessário conhecimento para criar uma técnica diferente do ''padrão''.
Edt: Também pensei que ela mesma possa criar o que quiser com o pensamento... Assim seria o conhecimento dela mesma.