Rinko escreveu:Te amo, senseilç. @Hildr
Recíproco
Apollo escreveu:Se eu escolher a skill Implante, posso comprar izanagi ou apenas com a ficha Danzou?
É liberado para qualquer ficha.
Rinko escreveu:Te amo, senseilç. @Hildr
Apollo escreveu:Se eu escolher a skill Implante, posso comprar izanagi ou apenas com a ficha Danzou?
Apollo escreveu:A skill susanoo com FMS é free pra quem tem o FMS?
Apollo escreveu:Posso fazer um bunshin usar o Kagemane?
Nariki escreveu:Esta é a ideia, colocar os jogadores em situações extremas, seja sob pressão ou mais favoráveis para estimular sua capacidade criativa, usando os recursos do cenário ao seu favor. Eu discordo que NUNCA montam fichas considerando o cenário, em vista que o próprio da 4ª GGN naturalmente concede vantagens para algumas fichas, como Suna que permite quebrar os minérios e gerar um enorme arsenal, e desvantagem considerável para users de Tai e Gen.Vamos lá.
Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?
O campo atual prejudica também, pois além da regra de três segundos que dá tempo o bastante para levantar voo, não há arvores ou prédios para o user de tai pegar propulsão e alcançá-lo no ar. Em outras palavras, se o user de Tai não colocar na ficha uma habilidade de voo, que são muito restritas a fichas únicas e escassas no jogo, a luta está definida. Eu lhe devolvo a mesma pergunta, há justiça nisto? Você já possui uma técnica para se precaver de users do curto alcance, regra de três segundos e ainda está em campo ABERTO??? Não seria uma vantagem tripla? Os campos alternativos iriam balancear essa questão e possibilitar uma variedade de estilos.Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?
Bem colocado, o campo da QGN é parcial e isto que me incomoda. No meu entendimento, apenas 2 estilos de luta funcionam neste cenário: ou você investe num estilo aéreo de longo alcance ou em controle campal. E user de Taijutsu? E users de gens??? User de Fūinjutsus? É prejudicial os jogadores terem que se adequar à uma tendência para ter alguma chance de ir longe no evento, não podem montar uma ficha de acordo com o estilo de luta da preferência. Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando?O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de técnicas da ficha.
Experiência de jogo >> Argumentação >> Ficha. Os jutsus por si só não vencem rodadas, irá depender de como o jogador irá aplicá-los no seu argumento, vencer o oponente e convencer os juízes. Com uma boa argumentação é possível sair de inúmeras situações de desvantagem, basta ter um pequeno recurso na ficha e saber explorá-lo. Mas assim, o que uma floresta decidiria numa luta? Onde está a vantagem radical? Algumas técnicas de ocultação seriam muito melhor exploradas, como Meisagakure e Mujin Mesai num cenário que não seja campo aberto, tendo tão somente rochas e vegetação no ambiente, isto não seria positivo? Há campos que dariam clara desvantagem mesmo para algumas fichas, como Ame, mas este foi apenas um dos meus exemplos, noutros seriam neutros com uma pequena vantagem para certos users, como por exemplo, Killer Bee vs Taka (Suiton). A competitividade no caso seria no campo ser o ponto de equilíbrio entre um jogador novato e um experiente, algo que serviria como balanceamento. O problema é esta competitividade no sentido negativo, o medo de perder pelo oponente usar os recursos do cenário à seu favor e você não souber se adaptar a circunstância.JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".
Exemplo inválido, Gai tinha Sky Walk e velocidade muito superior a do Madara, que além do mais QUIS encará-lo de frente. Qualquer jogador que cai contra alguém do estilo do Gai no JVS opta por FUGIR, diferente do que fez o Uchiha.Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.
Discordo de você e continuo vendo como uma questão a ser debatida, e decidida em grupo!Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.
Shinshi-kun escreveu:O deserto favoreceria demais os User de Suna, no principio eu pensava que esse era o campo padrão por isso perguntei, pois acho que seria uma puta vantagem campal para os usuários de Suna.
Sam escreveu:Nariki escreveu:Vamos lá.
Quando alguém cria sua ficha, você nunca cria ela pensando em combos e estratégias que serão utilizadas em campos que a favoreçam como Suna em um deserto, ou em campos que a prejudiquem, como Suna em Amegakure. Você cria sua ficha pensando em um campo neutro, onde você poderá explorar o máximo da sua ficha sem ser afetado por nenhum recurso externo. Então, não seria mais do que justo, você lutar neste campo neutro, no qual você estava pensando ao criar a sua ficha e suas argumentações?
Esta é a ideia, colocar os jogadores em situações extremas, seja sob pressão ou mais favoráveis para estimular sua capacidade criativa, usando os recursos do cenário ao seu favor. Eu discordo que NUNCA montam fichas considerando o cenário, em vista que o próprio da 4ª GGN naturalmente concede vantagens para algumas fichas, como Suna que permite quebrar os minérios e gerar um enorme arsenal, e desvantagem considerável para users de Tai e Gen.Quanto ao campo aberto prejudicar Fichas Taijutsu por causa do Voo(????), meu amigo, não é o campo que prejudica, e sim a própria habilidade de voo. Uma das utilidades pela qual as pessoas escolhem a habilidade de voo é, especificamente, uma maior segurança contra Taijutsu Users, e ela realmente foi criada para isso(e para outras utilidades também). Agora, imagine, você escolhe essa habilidade para se prevenir contra lutadores corpo-a-corpo, e é jogado por AZAR, um fator externo totalmente independente de você, sobre o qual você não tem controle nenhum, em um campo no qual essa habilidade se torna ineficaz, favorecendo o inimigo. Aonde você vê justiça aqui?
O campo atual prejudica também, pois além da regra de três segundos que dá tempo o bastante para levantar voo, não há arvores ou prédios para o user de tai pegar propulsão e alcançá-lo no ar. Em outras palavras, se o user de Tai não colocar na ficha uma habilidade de voo, que são muito restritas a fichas únicas e escassas no jogo, a luta está definida. Eu lhe devolvo a mesma pergunta, há justiça nisto? Você já possui uma técnica para se precaver de users do curto alcance, regra de três segundos e ainda está em campo ABERTO??? Não seria uma vantagem tripla? Os campos alternativos iriam balancear essa questão e possibilitar uma variedade de estilos.
Sério, pelo tom que você está utilizando aqui até parece que quem cair num campo desfavorável terá que desistir, pois terá decretada a derrota, sendo que isto irá depender da capacidade de adaptação do jogador e recursos da própria ficha. É lógico que fichas com planos de jogo mais engessados, como Suna e Sandaime Kazekage seriam as mais suscetíveis, porém tudo iria depender da sorte também e seus usuários colocarem meios alternativos para lidar com situações adversas. Basta sair da zona de conforto e pensar numa saída, mais do que ninguém o user conhece o ponto fraco da sua ficha. ;)O campo não deixa de ser neutro por permitir que o usuário usufrua de sua habilidade, neste caso o voo. Ele passa a ser parcial, quando a favorece ou atrapalha, como faria um campo fechado com usuários de voo, ou um campo aquático, contra usuários de areia. Se você quer um campo com muita areia, como sugeriu o deserto, basta colocar a Ryuusa Bakuryuu na ficha, e se está com medo de água, coloque Sakin. É pra isso que servem as várias técnicas e habilidades que você pode escolher na hora de montar a ficha, para cobrir as falhas ou facilitar os combos, e é aí que mora a estratégia da montagem. Adicionar a preocupação com campos só saturaria ainda mais a escolha de técnicas da ficha.
Bem colocado, o campo da QGN é parcial e isto que me incomoda. No meu entendimento, apenas 2 estilos de luta funcionam neste cenário: ou você investe num estilo aéreo de longo alcance ou em controle campal. E user de Taijutsu? E users de gens??? User de Fūinjutsus? É prejudicial os jogadores terem que se adequar à uma tendência para ter alguma chance de ir longe no evento, não podem montar uma ficha de acordo com o estilo de luta da preferência. Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando?
Entende o que estou dizendo? Acha justo? Tu acha positivo vermos sempre as mesmas escolhas de fichas, os mesmos métodos defensivos, os mesmos estilos de luta sendo escolhidos de temporada para temporada? De forma alguma uma alteração destas saturaria a montagem das fichas, bem pelo contrário, sairia da monotonia em uma ficha com estratégias que deram certo em temporadas anteriores e estimularia o diferente, daria margem para a criação do novo, do original.JVS é um evento onde a luta é decidida em 2 partes, a primeira é na montagem da ficha, onde o jogador que for capaz de montar a ficha com menos aberturas e pontos fracos sai com a vantagem, e a segunda é a argumentação. Onde aquele que melhor souber explorar as fraquezas do oponente e os pontos importantes de sua própria ficha estará com uma maior tendencia a vitoria. A junção das duas partes decide o vencedor de cada rodada. Com a criação de novos campos, você estará adicionando um terceiro fator, que irá interferir tanto na primeira, quanto na segunda parte. E este fator ainda contará com a sorte, sobre a qual, nenhum dos dois lados tem controle. Isto não aumentaria a competitivade, pelo contrário, frustraria participantes que estivessem em casos como "Suna x Hozuki em Amegakure".
Experiência de jogo >> Argumentação >> Ficha. Os jutsus por si só não vencem rodadas, irá depender de como o jogador irá aplicá-los no seu argumento, vencer o oponente e convencer os juízes. Com uma boa argumentação é possível sair de inúmeras situações de desvantagem, basta ter um pequeno recurso na ficha e saber explorá-lo. Mas assim, o que uma floresta decidiria numa luta? Onde está a vantagem radical? Algumas técnicas de ocultação seriam muito melhor exploradas, como Meisagakure e Mujin Mesai num cenário que não seja campo aberto, tendo tão somente rochas e vegetação no ambiente, isto não seria positivo? Há campos que dariam clara desvantagem mesmo para algumas fichas, como Ame, mas este foi apenas um dos meus exemplos, noutros seriam neutros com uma pequena vantagem para certos users, como por exemplo, Killer Bee vs Taka (Suiton). A competitividade no caso seria no campo ser o ponto de equilíbrio entre um jogador novato e um experiente, algo que serviria como balanceamento. O problema é esta competitividade no sentido negativo, o medo de perder pelo oponente usar os recursos do cenário à seu favor e você não souber se adaptar a circunstância.Além do mais, Madara voava, e eu não vi Gai reclamando que o campo da Quarta Grande Guerra Ninja era aberto. Estou ciente de que não há como criarmos uma ficha Nivel Gai, mas ao mesmo tempo, também não há mais como existir alguém Nível Madara Jin. Além do mais, você é livre para colocar técnicas anti-voo, caso esteja preocupado que isso irá te afetar, POR EXEMPLO. Todas as fichas são versáteis, e cabe ao jogador cobrir os pontos fracos de cada uma, e não a sorte ou o campo.
Exemplo inválido, Gai tinha Sky Walk e velocidade muito superior a do Madara, que além do mais QUIS encará-lo de frente. Qualquer jogador que cai contra alguém do estilo do Gai no JVS opta por FUGIR, diferente do que fez o Uchiha.
Que técnicas anti-voo são estas, poderia cita-las? Eu pelo menos não me lembro de algo que restringe o oponente de voar, como um Jūin ou Fūin... Talvez técnicas que paralisam o oponente pela audição, mas isto depende de muitos fatores e uma estratégia mítica! A única escolha que se tem para enfrentar users de voo é comprar uma alternativa de voo, que na maioria implica em gastar 50 pontos numa Kuchyiose que só será usada para isto, ou modificar todo seu estilo. Se pelo menos fosse criada como esta técnica Sky Walk do Gai como opção para as fichas de Tai, eu até concordaria com você.Portanto, sou completamente contra a geração de novos campos. No máximo, apoio a criação de novos campos neutros, mas isso seria inútil. Então, prefiro deixar como está.
Discordo de você e continuo vendo como uma questão a ser debatida, e decidida em grupo!
Sam escreveu:Eu acho muito dahora as fichas Chikamatsu Nara + Chikamatsu que o @Staz cria nos 4Fun cheias de estratégias e armadilhas, aquilo lá sim é algo ninja, é Naruto, porém não pode usá-las na temporada oficial por ser um estilo térreo e uma única habilidade (voo) burlaria tudo o que ele levou, sei lá, dias planejando?
Sam escreveu:porém tudo iria depender da sorte também e seus usuários colocarem meios alternativos para lidar com situações adversas.
Matsuoka escreveu:Sendo realizado por sorteio possui uma chance muito mínima de um usuário de Suna cair num deserto, por exemplo.