Quero parabenizar o
@Espadão pelo título, realmente você jogou muito como sempre e continuamos sendo companheiros de game e amigos, algo que nunca irá mudar, mas gostaria de fazer algumas pontuações aqui em relação ao voto dos juízes e algo que não havia comentado antes, seja neste tópico ou no grupo do Wpp, apenas por parceria, mas não imaginava que seria tão decisivo para a final: a organização, vulgo
@Rinko, não deveria ter aceitado a "compra de elementais"
abdicados no início da temporada por 50 pontos. Veja bem, até onde foi combinado era permitido apenas a compra de jutsus ou habilidades novas, não uma alteração/edição brusca na ficha que lhe concederia vantagens, pois diferente dos outros três semifinalistas, Davi ganhou CINCO técnicas novas:
Doton Kekkai: Dorō Dōmu, Jouro Senbon, Mateki: Mugen Onsa, Fūton :
Kiryū Ranbu & Kuchiyose: Doki. Os erros já começam por aqui, mas não é de se surpreender que isto sequer foi contestado ou corrigido, devido ao jogador em questão fazer parte da organização. :/
Sobre a final e votos de @Kakau e @Rinko: Bia: eu entendi a interpretação geral da sua análise da luta e achei de certo modo coerente em primeira instância, mas deverias pesquisar melhor no mangá a respeito das colocações do Davi e
julgar por si própria se estavam correntes. Por que eu, Sam, fiquei tão nervoso com o Davi postar logo antes do prazo se encerrar, não me dando chance de refuta-lo? Justamente por este motivo, sua clara intenção de ludibriar/iludir os juízes com sua excelente argumentação e isto poder funcionar. Uma incoerência dita de forma sutil e com palavras lúdicas pode sim acabar enganando alguém experiente. É o caso dos Doki absorvendo Senjutsu e não tendo NENHUM efeito colateral, quando esta é uma questão CLARÍSSIMA e INDISCUTÍVEL que está exposta no mangá.
Mesmo sendo fantasmas ou feitos Yin, óbvio que o acúmulo de chakra Sennin os transformaria em pedra, essa regra não é burlada só pelo fato de serem feitos de energia mental, o que você acha que aconteceria caso um
genjutsu user colocasse mais chakra sennin que o necessário para uma ilusão, ele não teria o mesmo efeito colateral? Meu clone poderia simplesmente ficar doando energia natural até o Doki petrificar ou enlouquecer, sem perder nada do seu chakra base, exatamente como aconteceu na minha luta da semifinal. Tu também ignorou minha estratégia do "bate e sai" onde disse que usaria os clones para adquirir CONHECIMENTOS das técnicas dele, é óbvio que mesmo numa situação oposta meu clone iria PUFFAR ao se sentir ameaçado não somente pela absorção como com qualquer outra técnica do Davi (como Mugen Onsa) tanto que cito isso várias vezes em meus posts – e isso não é perder por W.O, é uma estratégia defensiva válida que campeões como o
@Ban já usaram.
Beatriz, Rinnegan não é Byakugan, Davi de forma alguma enxerga ATRAVÉS da terra para vários metros abaixo no subsolo quando eu me entro num compartimento fechado (Chidōkaku). A página que ele postou só mostra Nagato vendo a barreira em volta de Konoha, mas nada abaixo do nível da terra. Davi não tinha nenhum método de me detectar enquanto eu estivesse na forma orgânica ou até mesmo semi-materializado, como diabos levantaria um Chidōkaku pra cima, que por sinal é muito mais lento que o para baixo, sem saber minha posição? Ele iria gastar MUITO chakra e teria que torcer pra que eu estivesse lá dentro, mas e se eu estivesse noutro local? Quando se avalia uma estratégia é necessário imaginar TODOS os cenários possíveis para então sim, concluir se é ou não funcional. Mesmo que desse certo, não preciso lhe explicar a facilidade que um user do Kagerō + Modo Sennin sairia da situação, certo? Você é uma campeã, sabe do que estou falando.
Kakau: na mesma linha das críticas do voto da Bia, só que em outros pontos:
01. Davi não é Uchiha e muito menos Rikudō Sennin, logo não usa Izanagi =>> que Obito, simples assim. Parentesco entre as fichas Rinnegan e Uchiha não é algo pré estabelecido na abertura, então não haveria considerar isso motivos óbvios;
02. Dōjutsu consomem stamina sim, tanto que postei páginas sobre o assunto nas minhas considerações finais. Sasuke sentia todas as células do seu corpo ao utilizar muito o Mangekyō, Kakashi se esgotava no uso do Kamui e por aí vai. Era uma luta de dois defensivistas que tenderia ao estendimento, mesmo que em curto prazo o meu oponente não se desgastasse com seus dōjutsua, a longo prazo sofreria stress por tão simplesmente deixa-los ativos Full Time.
03. Meu Sensor Sennin não sente a Ostra por quê ela se camufla, mas detectaria as salas Chidōkaku que Davi estava construindo no subsolo, sentiria o chakra dele inserido na modulação terrena – sou um Sennin em constante conexão com natureza, oras. No Modo Kagerō fico imune de todos os seus genjutsus, sem exceção, inclusive o da Ostra, logo meu sensor não seria afetado, é diferente da situação do Regimento Gaara que estava exposto na superfície do Deserto. Porém, uma vez que a Ostra e Bunshin junto dela se camuflam, o chakra deles seria apagado, mas devido a ação do Davi o subsolo encontrá-los por outros meios seria questão de tempo.
04. Em que momento DISSE que sairia do Subsolo? WTF! Você como juiz não pode forçar uma situação na qual nem eu e nem meu oponente comentaram. Se eu tenho Clones para lutarem por mim, farei uso dos Clones, ué, não preciso ficar me expondo o tempo todo na superfície. Mesmo que um deles fossem vencidos pelo Davi, bastaria puffar e serem reconstruídos no subsolo já me dando conhecimento das técnicas dele e voltando a enfrentá-los debaixo de estratégia. Não entendi por quê você considerou isso, faria mais sentido dizer que o Espadão me tiraria do Subsolo do jeito que ele falou.. Mas enfim, entendo que não tenha compreendido meu estilo, você não têm totalmente a culpa, visto que foi chamado as pressas para julgar quando estava afastado do evento.
Eu sei que provavelmente estarei sendo criticado ou até mesmo taxado como chorão, bem como visto a partir de hoje com outros olhos pelas pessoas citadas. Embora esteja me sentindo muito mal por estar fazendo um textão polêmico em pleno desfecho do maior evento do fórum, me senti extremamente LESADO na podia ficar inerte m. Todo o esforço, dedicação e até sacrifício, como noites dormindo pouco em dias úteis, colocado neste posts se tornaram em vão devido a más avaliações e inconsistências que houveram no evento. Ficar calado seria um desrespeito a todas as pessoas que apostaram e torceram por mim. Deixando claro que não estou aqui para desmerecer o título do Davi, que é um excelente jogador no qual considero e respeito muito, assim como os dois juízes citados acima, mas quem está falando é o SAM JOGADOR que acredita que a final poderia ter sido decidida de forma mais íntegra e justa, a começar sem a vantagem dos 5 jutsus extras contra 1. Fica aí minhas críticas construtivas. :)
Agradeço ao
@BenGenki, pois pelo que parece foi o único que entendeu a minha proposta durante esta final. É de juízes como você e o
@Schiffer, os quais observam bem os argumentos de AMBOS os jogadores, que o Jutsus Versus precisa. Obrigado a todos os meus oponentes que me permitiram um crescimento como jogador, pude aprender um pouco com cada um:
@Counter Spectre,
@Senju Felipe,
@Mad Fantasy,
@Uman e
@Espadão. E claro, a todos os meus amigos que me apoiaram, principalmente
@Phoenix Ouroboros,
@Giã &
@Toshiro Hitsugaya, adoro vcs <3