Essa é uma questão bem discutida em fandons americana. A técnica seria um sinal do despertar para o Luffy de algum jeito ou forma, e Oda quer mostra-la antes de chegar em seu ápice.
Diferenças entre Gatling e Kong Organ:
- Primeiro nós temos a forma base de seu Gatling Gun; [1]
- Depois temos a técnica com G2, o Jet Gatling; [2] [3]
- Em seguida tem o Gatling com G3, o Elephant Gatling Gun; [4] [5]
- Aí temos a versão G4, Kong Organ; [6]
Com diversos de seus ataques serem inspirados em armas de guerra, essa é a Organ Gun Se analisarmos a parte inicial de cada uma das técnicas citadas acima, veremos que Kong Organ é diferente das anteriores. Tanto no Anime quanto no mangá, Luffy parece ter mais 2 pares de braço.
Nas formas base com e sem G2, a força de seus ataques vem da movimentação entre seus ombros e torço. Porque os socos que ele desfere, logo em seguida voltam, aumentando sua velocidade com a elasticidade para lança-las novamente.
No caso do G3 é um pouco diferente, Luffy possui uma gigante massa concentrada em uma parte de seu corpo, seus braços. Ele precisa puxar seu braço muuuito pra trás (ombros e torso), para lança-lo novamente e conseguir usá-lo em uma velocidade mais constante.
Agora quando falamos no G4, Luffy não parece usar os ombros, os braços simplesmente aparecem. A força desse modo vem da contração e expansão de seus músculos (borracha) com Haki do Armamento.
"Então ele está livremente controlando a expansão e contração da borracha com Haki do Armamento... Uma fusão de armamento e borracha, eh ?" É a contração de seu punho no seu próprio corpo que dá o poder de seus golpes nessa forma.
Não parece precisar de usar seus ombros para lançar um Gatling, porque não é de onde sai a força do ataque. E sim, da contração e expansão de seu corpo.
Agora no último quadro na luta contra o Katakuri, eu realmente não lembro dele conseguir fazer Gatling com apenas um dos braços ou sem G2, me corrijam se eu estiver errado.
Dante10 escreveu: Por que você quer saber uma coisa dessas?
Aumentar a intelectualidade