Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionLimite EmptyLimite

more_horiz
Você já chegou no limite ( esforço físico, mental etc ) ???
Já conseguiu uma vez superá-lo?

descriptionLimite EmptyRe: Limite

more_horiz
Somente em nossa mais absoluta solidão, podemos entender que o nosso propósito não é nos tornar algo que não somos (invencíveis, qualificados em tudo, ilimitados), mas sim indomáveis, incorruptíveis, falhos — e persistentes, apaixonados, firmes. É possível se tornar inovador no campo da música, da escrita ou do design? — Bingo, bingo!

Quando você toma um tempo para refletir sobre tais assuntos, sabe, essas perguntas mais profundas que eu posso imaginar estão relacionadas à sua linha de pesquisa/pensamento específica, você se dá conta de que não é ilimitado, mas, sim, muito capaz de aprender através destas limitações (diligência, autoconfiança, discernimento/determinação, bondade).

Conhecer seus limites faz parte da superação. Os limites de uma definição indicam valores opostos e intrínsecos. Quando você faz uma pergunta, você também é capaz de respondê-la. E, então — você é ilimitado?

more_horiz
Já contei até o infinito. Duas vezes.

more_horiz
Quando comecei a praticar Jiu-Jitsu, por volta dos 17 anos, eu fui tratado como uma promessa do esporte por todos os professores da academia. Inclusive, eu era cotado para receber os patrocínios da equipe e da academia para disputar em competições.

Isso fez eu imaginar que eu não podia perder para ninguém, nem nos treinos. Então, em um treino a noite, em um "rala" rotineiro, eu estava sendo pegue por uma finalização de lapela, mas eu me recusava a me dar por vencido. Até que eu me acordo deitado no tatame, com minhas pernas sendo levantadas por um companheiro de equipe e meu kimono sendo aberto por outros dois, enquanto o restante observava a cena. Ao abrir lentamente os olhos, eu sintia que minha língua estava voltando ao normal depois de ter ficado dormente, e que uma estranha vontade de vomitar vinha e ia a cada minuto que se passava.

Infelizmente, este episódio não serviu para me ensinar nada. Alguns meses depois, com a mesma teimosia em se recusar a perder, aconteceu exatamente a mesma coisa. O único elemento que mudou foi o adversário que me apagou.

Considero que essas duas ocasiões tenham sido as vezes que eu cheguei no meu limite físico.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos