Beauty escreveu: Sobre as 100 marionetes ocuparem um país inteiro, muito exagero, nunca que 100 marionetes vão ocupar os milhares de quilômetros que um país inteiro possui ao mesmo tempo, até parece que o Sasori tem Byakugan para ver e assim poder controlar marionetes a quilômetros de distância, foi dito que elas derrotaram um país inteiro, o que é diferente, pois pela lógica, ele provavelmente apareceu em cada uma das pequenas áreas do país, invocou as 100 marionetes juntas e foi derrotando aos poucos cada pequena parte do país, e venhamos e convenhamos que o país tem que ser muito flop, porquê eu imagino que um país deva ter no mínimo do mínimo, 100 pessoas, como que cada 1 das pessoas não é capaz de derrotar pelo menos 1 marionete? Isso nem levando em conta que o Sasori deixou claríssimo que quanto mais marionetes, mais complicado é de se manipular todas perfeitamente, podendo facilmente cometer falhas. Além de que, o país pode muito bem ser um país mínimo, assim como o que foi mostrado ele derrotando nos fillers.
Quando se fala de país, te vem imediatamente à cabeça o País do Fogo? É óbvio que o país deveria ser pequeno, afinal o alcance das marionetes é restrito ao alcance visual do Titeriteiro. Ele também podia se deslocar pelo país em questão, etc. Já quanto à concentração no controle, o DB cita algo sobre: https://goo.gl/1nH4NF.
"O usuário pode fazer as marionetes se moverem com sua vontade, mesmo uma centena de marionetes podem ser manipuladas com sucesso."
"Como as marionetes estão diretamente ligadas ao núcleo, não há intervalo de tempo entre a vontade do usuário e o movimento das marionetes [...]"A vantagem está aí, um Titeriteiro normalmente deveria perceber situações e movimentar os dedos para dar movimento às marionetes, já o Sasori só precisa perceber situações e imediatamente as marionetes serão movimentadas. Na 4GGN, conseguiu controlar dois humanos à dezenas de metros - [1][2] - sem demonstrar limitação alguma, mostrando que pode estender as linhas de chakra a distâncias extremas.
E, como disse antes, Sasori tem percepção muito boa tendo escapado com sucesso do Shishi Heikō e velocidade para pecorrer dezenas de metros até Chiyo sem ser notado (aproveito logo para dizer que usar o fato de ter sido derrotado por uma Jōnin de Elite e uma Chūnin como argumento, não é válido, nem desmérito ao Sasori, afinal a própria Chiyo deixou claro que ele poderia ter escapado da finalização, mas não o fez, já que a avó deu uma sessão de Itachi com Izanami no Akatsuki [3][4]).
Beauty escreveu: Agora, enquanto que as 100 marionetes nem sequer separadas enquanto atacavam Sakura e Chiyo sairam da pequena área do esconderijo da Akatsuki, o Kirikiri Mai devastou quilômetros de uma floresta inteira que cabe uns 50 esconderijos da Akatsuki, então acho muita zoeira falar que os ventos não iriam carregar todas marionetes e destruir elas.
Pra que as marionetes sairiam da área delimitada da caverna se os alvos encontravam-se justamente
dentro dela? E a área era relativamente extensa sim:
→ Dorso e mãos da Gedō Mazō ficaram minúsculos lá dentro: [5]
→ Comparação entre o tamanho da entrada e depois da área em questão: [6] & [7]
Só um adendo mesmo.
Beauty escreveu: Primeiro que o Kirikiri Mai é tanto ofensivo quanto defensivo, isso porquê as correntes de vento circulam em 360 graus com uma potência forte o suficiente para que carregue troncos pesados e até rochas, como destaca o mangá e principalmente o DB da técnica. Segundo que as correntes naturalmente possuem um alto poder de corte pois o vento é moldado em bolsas de ar afiadas, a fuinha apenas contribui de maneira ainda mais eficiente. O Asuma no mangá fez uma lâmina de Chakra Fuuton atravessar uma árvore e rachar uma rocha, quem dirá a Temari, que é tão reconhecida em Fuuton que liderou uma divisão inteira focada nisso. O Databook também destaca que a natureza de Chakra Fuuton possui uma alta propriedade ofensiva por sua propriedade afiada e veloz. Eu duvido que alguma marionete conseguiria sequer se aproximar da Temari com uma corrente de vento cortante em 360 graus jogando ela pra longe, duvido ainda mais que alguma marionete sairia inteira depois desse ataque, o que faria com que a transferência de marionetes para o Sasori fosse fútil, já que todas estariam em pedaços.
Mas, citei isso como resposta ao Igor, quando ele disse que a fuinha se dirigiria até Sasori. Se existe um alvo único, uma ou outra marionete teria abertura para alcançar Temari. Fora que Sasori poderia manter fios de chakra ligados a uma arma/marionete previamente derrotada e deixá-la estática (como Chiyo fez para finalizá-lo com as marionetes de seus pais), e então movimentá-la para envenenar Temari de surpresa (algo que é bastante característico desse estilo de luta).
Beauty escreveu: Essas 100 marionetes são fortes, mas elas apenas carregam armas banhadas a veneno, são poderosas mais pela quantidade do que pela qualidade, porquê as 10 marionetes da Chiyo mostraram ataques de muito maior qualidade do que as 100 do Sasori. Isso sem contar que nenhuma das marionetes são referências em resistência.
De fato, porém não é por ser em grande número que elas são de baixa qualidade, afinal Sasori manipula-as muito bem e possuem Taijutsu que dá problema a muita gente. Sakura, que se especializou em batalha de curto alcance, mal conseguia acompanhar movimentos de dois mestres com as marionetes. [8]
Beauty escreveu: Quanto ao Katon do Sasori, me poupem, era tão pequeno e fraco que Sakura e Chiyo desviaram e as rochas atingidas nem sequer destruídas foram, querer falar que aquilo supera os ventos da Temari é forçar demais a barra. Suiton do Sasori é filler.
Também concordo que os Katons não seriam algo definitivo, mas derreteram as rochas - [9][10] -, seria útil diante dos fūtons básicos mais perigosos, já que ele consegue desviar do restante tranquilamente.
Beauty escreveu: Sobre aquela corda lá que o Sasori tem no peito, seria facilmente empurrada pra longe com um simples balançar de leque se fosse atirada na direção dela, isso sem contar que se a Temari criar correntes de vento contra o Sasori, ele jamais conseguiria voar na direção dela, não tem como ele superar a força do vento jogando ele pra longe.
De fato.
Beauty escreveu: Eu vejo Temari lidando fácil, fácil com o Hiruko, Sasori e com as 100 marionetes, e quanto a essas estratégias ai faladas, discordo de tudo, nem sequer vejo possibilidade de a Temari permitir que algo se aproxime dela, quem dirá para tomar seu leque, ela pode ser qualquer coisa, mas burra ela não é de deixar que isso acontecesse.
Hiruko e Sasori base realmente, assim como o contrário, Sasori lida com tudo da Temari só desviando.
Já quanto às 100 marionetes e KKM, já colocamos nossa visão sobre.