Isso é algo que acho tão esquisito e sem lógica. Suika no Jutsu é apenas Suiton, transformar o corpo em Madeira é só Mokuton. Não existe adição de Yang em nenhum dos dois, não sei nem de onde tiram isso.
Está no manga, Hashirama usa Doton + Mokuton + sua Força Vital.
Força Vital = Yang, por isso quando Hashirama mistura seus dois elementais eles não formam Lama como deveria, e sim em Madeira.
No caso de Suigetsu é o mesmo, todos os Jutsus de Modificação corporal vem do Elemento Yang, meu caro, é impossível transformar seu corpo em algo sem usar Yang. Já aproveitando o Gancho:
Mokuton também: o chakra é apenas transformado em madeira.
User de Mokuton pode transformar seu corpo em madeira, Hashi literalmente transforma suas Células em madeira. Outra coisa que está no manga, estão precisando refrescar suas memorias...
A única coisa que muda é as limitações, que apenas o Izanagi tem, ou que um não Uchiha com células do Hashirama e Izanagi tem ou um Uchiha verdadeiro com Células Hashirama tem.
Tem diferença entre o Izanagi usado por Danzo e Madara, se quiser eu te explico.
Não to acompanhando essa discussão sobre transformar o corpo em algo, suika é uma KG na qual o corpo do indivíduo possui uma fisiologia completamente diferente. Ele não é um jutsu que é ativado e transforma o corpo em água. O corpo já é feito de água.
Primeiro que Suika não é uma KG, e sim um Hiden. Uma KG Elemental mistura DUAS Naturezas Básicas com algo mais especial( Genética, algo do user, no caso do Hashirama seu Chakra Yang especial ).
Vc misturar um Elemental com Yin ou Yang não faz dele uma KG, Suika é Suiton + Yang dos Hozukis. Se quiser explico isso tbm
Explicando em poucas palavras de forma facil de entender:
- Transformar seu Corpo em Agua;
- Transformar seu Corpo em papel;
- Transformar seu Corpo em Terra;
- Transformar seu Corpo em uma Ilusão;
- Transformar seu Corpo em Fogo.
Tudo vem do uso da Natureza Yang, isso foi bem explicito na obra, modificações corporais vem dai.