Já que o pessoal gostou do tema polêmico que levantei, aqui vai mais um, só que um pouquinho mais pesado: estupro de crianças/adolescentes pode ser visto de outra maneira? Deixe-me explicar... Se você leu a pergunta e já sentiu raiva no coração, sabe bem como a notícia de uma garota violentada mexe com as pessoas... e de fato, é insuportável saber de notícias assim. Entretanto, todas as vezes que vem à tona o caso de alguma professora ou babá (uma mulher) que teve relações sexuais com um garoto, você verá uma onda enorme de comentários masculinos dizendo que o garoto tem sorte, perguntando onde encontrar essa mulher, dando o próximo endereço para ser "estuprado" também, e, enfim, rindo e praticamente comemorando a notícia.
Portanto, a questão é muito simples: dá para encarar uma relação sexual praticada entre um homem de 30 anos e uma menina de 11, e uma relação entre uma mulher de 30 anos e um menino de 11, como situações diferentes? Poderia o termo "estupro" não ser imputado à segunda situação?
Bem, a verdade é que tem de ter culhões pra opinar neste tema, então não espero muita coisa.
Edit: eu me lembrei de um caso onde um garoto muito bonito posava na internet, e então uma enxurrada de comentários femininos faziam a mesma coisa, perguntando se pedofilia ainda é crime, rindo e marcando as amigas. De forma geral, estupro praticado por mulheres não afeta a sociedade da mesma forma que estupro praticado por homens. É esse o tema do tópico.
Portanto, a questão é muito simples: dá para encarar uma relação sexual praticada entre um homem de 30 anos e uma menina de 11, e uma relação entre uma mulher de 30 anos e um menino de 11, como situações diferentes? Poderia o termo "estupro" não ser imputado à segunda situação?
Bem, a verdade é que tem de ter culhões pra opinar neste tema, então não espero muita coisa.
Edit: eu me lembrei de um caso onde um garoto muito bonito posava na internet, e então uma enxurrada de comentários femininos faziam a mesma coisa, perguntando se pedofilia ainda é crime, rindo e marcando as amigas. De forma geral, estupro praticado por mulheres não afeta a sociedade da mesma forma que estupro praticado por homens. É esse o tema do tópico.