Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[2018/Inverno] Devilman Crybaby Empty[2018/Inverno] Devilman Crybaby

more_horiz
Achei uma ofensa não ter tópico falando de devilman aqui, então eu criei :felizan:

"Isso não é um desenho animado pra distrair as crianças. Depois não fala que não avisei."

"Devilman foi criada por Go Nagai em 1972.

A história do anime irá acompanhar o protagonista Akira Fudo, que fica sabendo que  demônios irão reviver e recuperar o mundo dos seres humanos. Sabendo que os seres humanos não têm chance contra o poder dos demônios, Ryō Asuka, melhor amigo de Akira sugere que ele se combine com um demônio. Com isso, Akira se torna Devilman, uma criatuta com o poder de um demônio e o coração de um ser humano."

Devilman não é simplesmente um anime, é um fenômeno cultural. Em 1970 revolucionou a Indústria do Mangá e hoje continua extremamente atual.
A narrativa rápida, a trilha frenética, a animação distorcida, a violência gráfica e explícita. Tudo nesse anime foi pensado para que a mensagem por trás da obra fosse transmitida perfeitamente. E ela é muito mais do que aparenta ser.

description[2018/Inverno] Devilman Crybaby EmptyRe: [2018/Inverno] Devilman Crybaby

more_horiz
Meh, fui ver isso no netflix e senti vontade de dropar. :fem:

Achei meio tosca essa história, os personagens não me chamaram a atenção também, nem nada do anime, não sinto vontade de continuar vendo. Talvez o criador do tópico (@Nakama Flower) me apresente um ponto de vista diferente.

description[2018/Inverno] Devilman Crybaby EmptyRe: [2018/Inverno] Devilman Crybaby

more_horiz
Também não gostei muito, tem umas coisas bem desnecessárias e diferentes em relação ao Mangá. Parei no 4º episódio e não sei se vou voltar.

A animação é bem diferente, ou você ama de paixão ou odeia, e vou dizer que não sou muito fã. Menção honrosa aos caras do Freestyle, muito da hora !

@Robert recomendo que leia o Mangá, está no meu Top 5 Animes/Mangás.

more_horiz
Bem, eu não culpo ninguém por não gostar. Devilman gerou e gera estranhamento desde sempre.

Mas é porque assim: devilman vai na contramão a vários pontos estabelecidos na indústria dos mangás. Esse, acredito eu, é o forte da obra.

Porque eu digo isso? Primeiro, a gente tem que ter em mente de que se trata de um mangá dos anos 70, quando os conceitos aplicados na produção dos shonens era bem diferente.

Devilman incorpora uma narrativa frenética e extremamente distorcida. E é impossível não estranhar a obra, a princípio, pois tudo se move tão rapidamente, ao mesmo tempo que coisas tão absurdas acontecem até mesmo com um ar de normalidade, que é inevitável que o espectador não duvide da qualidade da obra.

No entanto, engana-se completamente quem acha que se trata de um simples shonen de bem vs mal, pois tudo é construído milimetricamente para que a história e o visual da obra transmitam uma mensagem atemporal e extremamente importante.

Pois vejamos, sobre o que fala devilman? Nos primeiros episódios, é difícil enxergar, mas, à medida que a trama progride, fica clara à grande crítica à sociedade que o mangá estabelece.
E isso em diversos aspectos, abordando temas extremamente importantes, para, no fim, dar um ultimato sobre a natureza humana.

Assim, todos essas características que, a princípio, parecem desnecessárias, estando ali mais para prender a atenção, como o ritmo desenfreado da narrativa, os comportamentos distorcidos dos personagens (que às vezes chegam a parecer irreais) e a violência absurdamente gráfica e explícita, inclusive com muita nudez e referências sexuais, são usadas para traçar vários perfis da humanidade.

Pois, se vamos falar de uma sociedade doente e caótica, temos que retratar o nosso discurso da mesma forma, não acha?

Nesse novo anime, a produção elevou ainda mais essa identidade da obra, ao representá-la através de uma animação igualmente distorcida e uma trilha igualmente frenética. Eu posso ser culpado para falar, já que amo esse tipo de animação (fluida, anti-naturalista e quase abstrata, como presente em Monogatari series e no Conto da Princesa Kaguya), mas realmente acho que combinou perfeitamente com o teor da obra.

Por fim, tudo o que eu tenho a dizer é: invista nesse anime. E não o veja simplesmente como um passa-tempo, mas como algo que realmente possui conteúdo. No fim, você vai tanto amá-lo como um shonen, como algo bem maior. Pelo menos foi assim comigo.

E eu acredito que as mudanças foram essenciais. Tanto para dar um ar novo à série (que nunca parou de produzir conteúdo, sério ou não), como para ambientá-la melhor nos dias de hoje.

E eu sei que eu sou prolixo pra caralho e que me empolgo muito também. Apenas relevem :aliens:

@Robert

EDIT: tava procurando alguma coisa pra mostrar sobre o anime (que sempre foi muito bem criticado), e olha o que eu achei: https://omelete.com.br/series-tv/devilman-crybaby/criticas/?key=142958

more_horiz
Ainda não assisti por pura preguiça. Em todas as minhas fontes otacas só vi elogios e elogios
Voltarei aqui assim que assistir

:guei:

more_horiz
Breno escreveu:
Ainda não assisti por pura preguiça. Em todas as minhas fontes otacas só vi elogios e elogios
Voltarei aqui assim que assistir

:guei:

Se o god Breno disse, tá falado :ikemoto:

more_horiz
os comportamentos distorcidos dos personagens (que às vezes chegam a parecer irreais) e a violência absurdamente gráfica e explícita, inclusive com muita nudez e referências sexuais

Não vou assistir por causa disso e_e Essas coisas parecem muito exageradas neste anime, pelo que percebi... Apesar da temática ser outra, não quero assistir um anime onde a nudez e a sacanagem faz uma parte tão grande do plot e_e

Eu até achei legal as lutas (apesar daqueles monstros psicodélicos nada a ver com os seios crescendo e atacando todo mundo), mas ainda assim não me pareceu algo interessante para assistir e_e Vi muita gente que gostou do anime pelo que a série representa (historicamente) para a indústria de mangás, e outros que gostaram só pq é putaria (nesse caso, a maioria são adolescentes querendo "provar" que são adultos)... Enfim, não faz meu estilo mesmo :X

more_horiz

Eu até achei legal as lutas (apesar daqueles monstros psicodélicos nada a ver com os seios crescendo e atacando todo mundo)

Go Nagai cumpriu seu papel :horak:

more_horiz
Anime foda, cômico em vários momentos usando de humor negro e psicodelia trazendo uma narrativa de forma completamente nova. Ao mesmo tempo que algumas mensagens me tocaram profundamente (o "amor" entre a harpia e o outro bichão fusionando-se na capa do anime do Netflix) outras horas ri bastante também, mesmo com discursos teoricamente mais sérios como o do loirinho dizendo que tinham que matar os demônios potenciais, apesar de eu não saber se essa era a intenção.

more_horiz

Vou hypar essa poha mais um pouquinho com outra interpretação foderástica que também cai como uma luva no anime (aliás, acho que se complementa com as outras).

Só mais um pouquinho, quando eu cansar eu hypo Madoka :ikemoto:

more_horiz
Esse anime é simplesmente uma obra prima,o primeiro ep é uma merda ,vi ele dias atrás e não queria continuar,mas ontem rushei o resto do anime inteiro e mano...que obra prima

O enredo sensacional muito cruel e sincero,o conceito muito bom, a "metáfora",a maneira incrível como a mensagem foi mostrada,produção e direção incríveis,e o final simplesmente GENIAL.
A putaria e nudez n é usado como ecchi,nem tem como sentir tesão com aqueles traços,acho que foi usada pra completar o lado mais ,como vou dizer," pé no chão "do anime,Afinal,em que anime sem ser hentai ou ecchi tu vai ver um adolescente querendo transar?

Quando a violencia,acho que foi usada brutalmente pra completar o lado mais "pesado" do anime
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos