To achando essa temporada muito boa, ainda mais por ser a primeira temporada sem o Ragnar.
Sobre o embate entre Ivar x Largetha: eu to torcendo pro Ivar, Largetha já foi uma boa personagem mas nessa temporada ela está um puta ponto negativo da série. Ivar não ta buscando apenas vingança pela morte da sua mãe, Aslaug, ele ainda quer comandar Kattegat e se tornar um viking ainda mais conhecido que seu pai. A aliança com o Rei Harald é apenas pelo poder militar do mesmo, isso ta muito claro e em dialogo entre Ivar e Hvitserk.
Outro ponto sobre a série é a retratação do Ragnar em seus filhos, cada um absorveu uma característica. Ubbe, por exemplo, tem o mesmo desejo do Ragnar na 2º temporada que é o de comandar o seu reino, Bjorn está mais para o Ragnar da primeira temporada, que buscava navegar para descobrir novos lugares e Ivar tem a mesma vontade de Ragnar de se tornar o viking mais conhecido de todos os tempos. O único que não da pra saber o que quer da vida é o Hvitserk, aparenta que o único desejo dele é se tornar rei.
Uma coisa que eu espero é que eles deem um bom foco na futura volta do Bjorn ao mediterrâneo, seria uma das melhores tramas da série na minha opinião.
Não sei estão sabendo desse spoiler, mas:
Spoiler sobre o resultado da guerra entre Ivar x Lagertha :
Essa primeira parte da guerra foi vencida pela aliança de Largetha e Ubbe, mas foi dito que a "guerra final" será vencida por Ivar. Se eu não me engano isso acontecerá no episódio 11, o mid-season finale.