Desculpem-me se houver algum erro ortográfico, preguiça de corrigir...
Beauty escreveu: Eu sei que essa sua mensagem não foi postada aqui e sim no tópico das fichas do JVS, mas eu levei em consideração o que você disse e criei uma estratégia em cima disso...
Como você pode criar uma estratégia com base em algo que você nem tem conhecimento (Que são os meus corações)
Beauty, com todo respeito, confesso que esperava mais de ti, mas, vamos adiante.
Beauty escreveu: Bem, tendo noção sobre o funcionamento do Izanagi, eu saberia que se trata de uma técnica que aproveita da previsão dos movimentos do oponente dada pelo Sharingan para assim prever quando será atingido e consequentemente ser capaz de fazer os selos de mão para ativar o Izanagi antes desse fato ocorrer, para quando for atingido dentro do 1 minuto de funcionamento do Izanagi, transformar o fato em uma ilusão e "voltar a vida".
Não, Alice. Você errou completamente sobre o funcionamento do Izanagi. Para quem não sabe, o izanagi é um jutsu que proporciona a relação entre a realidade e a ilusão, em outras palavras, toda barreira que cerca esses dois níveis de estado diferente, é totalmente quebrado, fazendo com que tudo que possa ser real, se tornar ilusão dentro do espaço pessoal do utilizador da técnica. Muita gente colocou um tabu na técnica ao se presenciar apenas o uso no quesito morte, e por isso, você como um dos diversos, colocou a frase que diz respeito a "MORTE DO USUÁRIO" se tornar uma ilusão, o que não deixa de ser verdade, porém, a técnica vai além desses parâmetros, atinge todo um parâmetro físico do usuário. Por que estou explicando isso? Já pra deixar bem claro o que vai acontecer aqui quanto a relação dos portões e minha stamina, porém, isso falaremos adiante. A respeito da sua segunda parte da fala, não... O izanagi não utiliza, ou melhor, o Danzou não utilizou os sharingans para prever os movimentos do usuário e então ativar os selos (LOL), seus sharingans no braço não interferem no seu espaço de visão, nem na sua percepção em reflexos, e as mais variadas utilidades que o sharingan impõe sobre o adversário, como copiar jutsus, entre outros aspectos. Fora que, não podemos deixar de analisar que pelo fato do Danzou ter o sharingan em em seu olho, podendo AI SIM aumentar a sua percepção, incluindo a previsão de movimentos por parte do sharingan, e ainda sim não ter utilizado ele, pelo fato de estar sobrecarregado da técnica que seu MS tinha, SÓ prova que o que está falando sobre izanagi necessitar das previsões do inimigo pra poder ser utilizado é a coisa mais absurda, então... Espero que esse assunto esteja encerrado, Ok? Resumindo, o izanagi funciona simplesmente pra quebrar as barreiras que separam a realidade e a ilusão, transformando inclusive DESGASTE FÍSICO PROPORCIONADO pela abertura dos portões ao usuário, em meras ilusões. Mas, isso abordarei mais a frente.
Vamos falar um pouco a respeito do Izanagi em outras circunstâncias aqui, inclusive sobre o desgaste físico que eu citei agora a pouco. Pois bem, como todos sabem, e como eu disse logo a cima a respeito da técnica, o izanagi tem o objetivo de quebrar as barreiras que separam a realidade da ilusão dentro do espaço pessoal do usuário, ou seja, permitindo que tudo que ocorra com ele, sendo benéfico ou não, esteja passivo a tornar a realidade em meras ilusões, e isso determina um fator importante aqui, que é meu desgaste físico por meio dos portões, que influencia diretamente no desgaste físico do corpo. Qual o objetivo do Izanagi diante dos efeitos colaterais que o corpo tem com a abertura dos portões? Simples, transformar todo e qualquer dano através da abertura dos portões em meras ilusões. Sim, é exatamente isso... A realidade que os portões impõe sobre a energia física do corpo vai ser transformada totalmente em ilusão. E pra que fique bem claro, ao ponto de todos entenderem, todo e qualquer dano recebido por mim, inclusive físico (Estou falando isso por que posso receber danos mentais, como o tsukuyomi, ou aprisionarem minha alma no Gamarishou) vai ser transformado em meras ilusões. Isso é básico e não tem muito mistério. O alcance do Izanagi abrange totalmente o usuário, tanto que, quando o Danzou reaparecia, podíamos notar que ele voltava 100% em questões físicas, ILESO. E olha que o izanagi ainda proporciona um gasto de energia física no mangá, por que como todos sabemos, pra se formar o chakra, é necessário a junção da energia física e espiritual, que formam a base do chakra no mangá. A questão é que aqui, já possuímos uma reserva de chakra, sem a necessidade do gasto de stamina e energia espiritual. Fora que, como podemos analisar a respeito do Izanagi no aspecto mobilidade em todas as relações envolvendo o usuário, podemos analisar a sua mobilidade campal também. Estou falando isso com base na mobilidade que o Danzou mostrou no mangá. Muitas pessoas podem, ou algumas, imaginar que eu devo desaparecer e depois aparecer pra ter meu corpo totalmente constituído fisicamente, e bem... Não é necessário!!!! O Danzou utilizou do rompimento entre a realidade e a ilusão pra aparecer em diversos lugares, logo após seu corpo desaparecer, aparecendo atrás do Sasuke, em cima da edificação de pedra que tinha logo ao lado do Sasuke, entre diversas outras partes... Já eu, caso não morra pra Beauty, não precisarei desaparecer (Não estou dizendo que deixarei de fazer isso caso seja atingido fatalmente), e manterei simplesmente a minha abertura dos gates sem nenhum DESGASTE FÍSICO, pois como sabemos, aqui no JVS o gasto de stamina não é contínuo, e possui um derivado desgaste, que logo após serem efetivados, não tiram mais stamina do usuário. E o mais interessante da técnica Izanagi, é que eu posso simplesmente quando for atingido pela Beauty, desaparecer, e aparecer atrás dela, e destruí-lá com um Hirudora sem qualquer problema... Pois, como eu disse e repito, o Danzou utilizou da junção entre o real e a ilusão pra morrer, e aparecer atrás do Sasuke, depois morrer, e aparecer em cima das pilastras que tinham ao lado do Sasuke (Eram extremamente altas), e por ai vai... A questão é que, eu posso simplesmente aparecer atrás dela, ou em qualquer outro lugar, e é ai que a luta simplesmente ACABA!!!
Mas, Dotto, me diga, por que a luta simplesmente ACABA quando isso acontecer? Por que eu tenho diversos jutsus que podem acabar com a baixa resistência física dela, além de ter jutsus que a imobilizam, como o selo usado no Sasuke, que imobilizou ele alguns segundos... Então, há uma série de coisas que posso fazer pra acabar com ela totalmente, selo paralisante, um Hirudora imediato, entre tantas outras coisas... E mesmo que venham me dizer que CASO eu morra e reapareça atrás dela sem os portões, não vamos deixar de analisar que um Gai totalmente desgastado, e sem portões, usou um Hirudora suficiente pra destruir o susano"o do Madara... Como se não bastasse, eu além de estar em PERFEITA CONDIÇÃO física, tenho as células do hashirama, que amplificam e MUITO meu taijutsu... E não vamos deixar de esquecer que o Hirudora é um taijutsu comprimido a ar, não é meu povo? Vamos então comparar meu jutsu com o do Gai ao utilizar no kisame... Bem, eu possuo mais velocidade que o Gai no sétimo portão, além de possuir também as células do hashirama, que amplificam meus jutsus referentes ao selo amaldiçoado nível dois... Então, bem, não vamos esquecer que além de ter mais velocidade, e estar nas mesmas condições que ele (NO SÉTIMO PORTÃO), possuo uma vantagem a mais, que são simplesmente as células do hashirama, amplificando mais ainda meu jutsu... Agora os pergunto, possuindo mais velocidade, e com as células do hashirama, e estando no 7 portão, alguém arrisca a dizer qual a proximidade do meu Hirudora? Pois por muito menos que isso, o Gai conseguiu um Hirudora extremamente GIGANTESCO, suficiente pra bater nas nuvens, contra o Kisame... Porém, continuemos focando no Izanagi e sua utilidade aqui. Além disso, não podemos nos esquecer que eu posso programado um Izanagi para ser ativado assim que eu morrer, sem a necessidade de utilizar selos ou me preocupar com essas questões, assim como o Madara fez.
Vamos falar sobre a sua ação inicial...
Desde já, quero deixar bem claro e enfatizado que os 7 portões não deveriam estar como um jutsu liberado, e explicarei o por que mais a baixo.
É interessante você falar sobre a cristalização no início, pois, assim fica mais fácil de realmente demonstrar o quão inútil sua técnica é diante de mim. Sabemos que o "Cristal" tem uma composição bastante peculiar, concordamos todos com isso, correto?
Para cristalizar algo você precisa estabilizar suas moléculas de forma que a forma (lol) do alvo em questão seja "firme", ou melhor dizendo: Ele cria uma construção cuja forma é intrincada e montada através de formatos específicos das moléculas. Isto dito, Hirudora ou Asa Kujaku não são matéria, são energia, da mesma maneira que o Chakra. O porém, é que elas criam ondas de choque como resultado de um movimento rápido o suficiente para afetar o ambiente de forma supersônica. Como se bem sabe, um cristal possui uma formação tal que quando é acertada por uma força em uma região sensível ele se desmonta por completo e em cadeia. O Chakra da Hinata foi cristalizado, mas duvido muito que energia cinética consiga ser cristalizado, devido sua alta concentração de calor (o que não é verdadeiro no caso do chakra) e que não possui uma densidade original para ser cristalizado (já que estes golpes são RESULTADO de um movimento dos membros do ninja). Então não, Shoton não pode cristalizar nada deste gênero.
E isso parte a algo interessante, que é a respeito dos portões de chakra, pois, como bem sabemos, o usuário distorce o espaço limitado dentro de si e provoca um fluxo de chakra bem maior por todo o corpo, ou seja, liberando energia de forma intensa completamente. Há duas questões interessantes a respeito da abertura do 7 portão em relação a cristalização por parte da Beauty... A primeira é a pressão que a áurea exerce sobre tudo ao redor do usuário, e podemos analisar isso perfeitamente quando o Gai está na luta contra o Kisame (Quando o mesmo nota que a água dentro do mar não está chegando ou tocando no Gai graças a áurea, quando o próprio Kisame confunde gravemente a áurea com chakra), e a segunda parte é a questão da energia liberada pelo 7 portão... Exatamente!!!
Como bem sabemos, um cristal tem uma composição extremamente sensível, pois se você o aplica uma força em algum ponto sensível dele, o cristal simplesmente se despedaça completamente.... E uma demonstração básica disso é o diamante, que ao cair no chão, dependendo da posição, se despedaça completamente... E você simplesmente quer me cristalizar, Beauty? Veja bem, e análise uma pequena parte dos portões, em relação a liberação de energia, e a pressão que ele vai exercer caso você tente me cristalizar...
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/506/13.png
Isso basicamente demonstra que nem mesmo a pressão do mar estava conseguindo fazer com que a água chegasse ao Gai... E para aqueles que duvidam do Gai em sua totalidade no portão, em relação a áurea após a ativação, a próxima demonstra que a áurea continua intacta, e o mais importante, ela demonstra que a áurea é simplesmente CAUSA PELA EXPANSÃO DO USUÁRIO.
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/507/05.png
Então, iremos adiante da ação inicial da Beauty e pensemos na pior das hipóteses para mim, a Beauty conseguindo me prender no Cristal dela, com o 7 portão e incríveis reflexos e velocidade de 180% de velocidade
Pois bem, mesmo que ela conseguisse, eu estaria no ponto mais importante da composição do cristal, dentro dele... E ai que a pressão exercida pela áurea acabaria totalmente com a cristalização, por que, antes do cristal tocar em mim, ele seria destruído pela pressão causada pela áurea de energia que o 7 portão proporciona, não apenas pela pressão, como a energia pura liberada... Exatamente, "ENERGIA"... E não vamos nos esquecer que o Cristal não consegue cristalizar chakra puro, e o que é chakra? Simplesmente energia!
Ou seja, por dois fatos e casos, os cristais nunca me cristalizariam, nem mesmo se tentasse diversas e diversas vezes... Pois, eles não tem a capacidade de adentrar a áurea que me cerca e impede que você efetue a cristalização, e ainda tem mais... Eu tenho 180% de velocidade, o nível de vibração que eu possuo aos padrões de 180% de velocidade e os 7 portões abertos é ABSURDO, ao ponto de nem sequer cogitar uma cristalização por sua parte..
Porém, mesmo que isso tudo fosse impossível, continuaremos a nossa luta, e vejamos o seguinte...
Minha ação inicial é ativar o Izanagi, e em seguida, o 7 portão... Bem, nesses 3 segundos, eu já estarei com as duas coisas ativas. Há algo interessante a se analisar, que é o Izanagi. Mesmo que tudo que eu falei fosse completamente impossível, há uma questão importante, sobre tudo o que você falou em seguida, em relação a me cristalizar, e impedir que eu usasse o Izanagi... Bem, se você não sabe muito sobre a técnica, ela se baseia, como eu disse no início, em um genjutsu lançado em si mesmo, o qual tem o objetivo de transformar toda realidade em mera e simples ilusão, mantendo tudo que é bom e vantajoso ao usuário, e retirando tudo que é ruim, transformando todo dano, não importa ele qual, em meras ilusões. Um exemplo, é que o Danzou simplesmente morria, ele não teria a capacidade (Morto) de pensar que sua morte seria algo irreal, e transforma-lo em realidade, pois, o mesmo não teria tal capacidade de raciocínio, correto? Bem, a questão do Izanagi, como todos sabem, é simplesmente transformar todo dano real, em ilusão, ou, se preferem, transformar toda ilusão (Pensar que não ocorreu nada em você, diante de um ataque inimigo efetivo) em realidade, e vice versa... É simplesmente uma barreira que não há entre a realidade e a ilusão. Diante desses fatos, não... Você não me cristalizaria ao ponto de inutilizar o meu Izanagi, por que qualquer dano causado a mim, seja ele físico, ou mental, simplesmente vai ser transformado em nada! Ou seja, o seu plano de tentar me cristalizar no início, é completamente falho.
E não vamos nos esquecer, o meu Izanagi, tem no mínimo 60 segundos de utilização, ou seja... São 6 olhos com cada um exercendo controle sobre a realidade e a ilusão durante 60 segundos, transformando tudo e todo dano nesse espaço de tempo em meras ilusões. E estou falando no mínimo, por que claro, tenho mais stamina, e mais chakra que o próprio Danzou... E falando a respeito disso, podemos analisar essa questão de variação de tempo do Izanagi, de acordo com o controle, e a quantidade de chakra que o usuário possui para poder controlar as células do hashirama, simples...
Porém, já que analisamos a pior das partes, vamos analisar o óbvio agora... Que é as minhas ações. Bem, possuo 180% de velocidade, e isso inclui os meus reflexos a 180% ("")... O que exatamente isso vai afetar no início e no decorrer da luta? Simplesmente a capacidade de me defender das investidas de cristais por meio da Beauty... Como podemos observar, o Kakashi com uma velocidade MUITO inferior, conseguia se desviar da maioria das investidas da Guren. Isso é algo importante a se analisar, por que podemos observar que a velocidade dos cristais não impõe ofensiva sobre mim, e consequentemente a Beauty não terá um investimento efetivo com os cristais em cima de mim, isso é até algo absurdo a se pensar, por que se ela subir até o solo com o objetivo de me atacar com os cristais, ela simplesmente não vai conseguir acompanhar a minha velocidade, e vai morrer em poucos segundos. Mas, bem Dotto, você SÓ sabe falar que ela vai morrer, que os cristais não tem ofensiva sobre você, mas, não prova como isso que diz é real...
Vejamos, não acredito que quem pensa dessa forma esteja completamente certo, por que? Tenho ataques que nem mesmo o Madara com o Juubi conseguiu esquivar, isso o Gai no sétimo portão, lançando um hirudora sobre o uchiha... E bem, com uma velocidade de 180%, se comparado a velocidade da minha oponente, não podemos deixar de analisar que ela não vai possuir reflexo pra acompanhar meus movimentos... A questão toda não envolve nem mesmo o Hirudora, e sim o Sekizo, entre diversos outros jutsus... Vamos lembrar bem, minha oponente é uma usuária de shoton com velocidade mediana, enquanto eu sou um usuário do Izanagi com velocidade fora dos padrões, o que isso impõe a luta? Simplesmente o fato de que, lutando frente a frente, ela não é páreo para mim, nem mesmo durante sequer 1 minuto... Por que além do Sekizo, e o Hirudora, fora o Asa kujaku, eu tenho o selo paralisante do Danzou, que me permite por um curto espaço de tempo, prender minha adversária... E não vamos nos esquecer, tempo é algo precioso quando você está lutando contra um usuário de taijutsu, extremamente veloz... Bem, analisando parte a parte... Essa luta é uma questão engraçada... Por que, além da velocidade que ela não pode acompanhar, e dos jutsus que ela não pode interromper, muito menos se defender, vai ter que lutar contra 3... Exatamente, pois, esqueceram do meu raiton kage bushin? Exato, vai ser uma luta onde serão 3 contra 1... E não deixemos de analisar o fato de que minha adversária que tem o objetivo de se esconder e fugir, e não eu...
A questão do Mokuragakure é interessante também... Por que, minha adversária vai ter que lidar contra 3 sensoriamentos de baixo do solo, o que vai dificultar e muito suas investidas, pois, além de ser apenas uma, vai ter que escolher quem atacar, se tratando de um usuário do Izanagi... Basicamente ela não vai ter muita opções em campo, se não apenas tentar acertar o alvo... O problema disso tudo, é que eu detenho todo o conhecimento dos cristais nesse aspecto... Inclusive sobre o primeiro jutsu que ela vai efetuar no momento em que acabar os 3 segundos...
Vamos falar sobre o jutsu que ela quer tentar usar no primeiro instante. Vocês analisaram a imagem que ela colocou cristalizando os ninjas que estavam ao redor dela, todos eles foram cristalizados, e isso é um ponto importante, pois demonstrou que ela poderia claro, sem muitas dificuldades, neutralizar alvos perto dela... Mas, vejamos, tirando toda a questão da áurea impondo pressão sobre o cristal, da energia liberada pela abertura de portões, das vibrações liberadas através da minha velocidade, e do Izanagi, tranformando todos os ataques dela, inclusive o do início em algo IRREAL... Tenho a minha velocidade, que é o ponto mais importante, onde eu citei um pouco a cima. Quando um usuário possui determinada velocidade, ele possui o reflexo com base naquela velocidade, e se tratando do meu reflexo com base em minha velocidade corporal, não seria nada difícil, simplesmente sair da investida do cristal que ela vai tentar usar no início contra mim, concordam? Pois, assim como ela postou no seu argumento a Tsunade saindo de uma investida do kabuto de baixo da terra... Assim eu posso simplesmente sair da investida do cristal, não importa o tamanho dele, importa claro, o meu reflexo com base na velocidade em que eu vou ver o cristal se expandindo de baixo do solo, e pela velocidade corporal, sair antes que esteja no núcleo dele, cristalizado (Se tudo que eu citei a cima, não funcionasse). Enfim, conheço a variedade de jutsus dela por parte dos cristais, e os demais jutsus dela não me afetam. O yomi numa não seria efetivo diante de mim, por que? Sou um usuário de Keijuugan... Jutsu o qual permite que minha massa corporal seja reduzida a a praticamente nada, deixando meu corpo totalmente leve, e com base em minha velocidade, e com um controle no fluxo de chakra mínimo nos pés, eu posso simplesmente andar em cima do yomi numa, sem qualquer problema, fora que, para aquele que discordam de mim a respeito disso, não se esqueçam da minha velocidade, e que ela está ligada a meu reflexo, e isso se impõe a tudo que está vindo contra mim, não importa se é a frente, ao lado, cima, ou baixo, vulgo Raikage, que mesmo sem sensor, foi capaz de através do seu reflexo, impedir que o amaterasu chegasse até ele, ou fosse efetivo, ao ponto de simplesmente toca-lo...
Basicamente essa luta se resume a uma coisa, minha adversária tentando me atacar de baixo do solo com os cristais, que serão quase ineficazes, e minha possibilidade de acha-la e simplesmente mata-la no primeiro instante. Porém, eu creio que há algo importante a se analisar... Minha oponente tem domínio campal, e não sabe a respeito da minha velocidade, será mesmo possível que ela ficaria somente em baixo do solo? E bem... Mesmo que ela ficasse, eu conheço os jutsus de cristais que a ficha me proporciona, e com isso, com base nos jutsus que ela utilizar, eu vou poder analisar aproximadamente onde ela está, e aí que entra o Sekizo... Não vamos esquecer do que esse jutsu é capaz.
Olhem bem o tamanho do BURACO que o Sekizo deixou no chão... Além da possibilidade de subir pra cima e morrer, ela tem a possibilidade de simplesmente morrer dentro do solo me atacando com os cristais... Fora que, ainda há a questão do Izanagi, em simplesmente aparecer perto dela e finaliza-la... Tenho jutsus muito mais forte que o Oukashou (O qual foi usado pra acabar com as investidas Kakashi em baixo do solo), que me permite abranger uma grande área de investidas, te achando e finalizando em poucos instantes...
Ahhh... E algo importante a se analisar, ela disse que faria o jutsu a 30 metrôs de distância, o qual no mangá, é simplesmente MUITO... Como ela mesmo disse, faria logo após os 3 segundos acabarem. BEM, isso é algo importante, realmente... Por que? Abriria todo o solo por onde ela e o cristal está... Inclusive por onde ela vai estar se escondendo, pois sim... A TÉCNICA ABRANGE UMA GRANDE ÁREA como ela mesma disse... E o que eu posso fazer com isso? Há diversas opções, uma delas é que eu posso simplesmente me desviar e atacar com um hirudora, destruindo o cristal e ela completamente, por que ela vai receber todo o dano do hirudora, e dos cristais partidos, indo em todas as direções, ou se por algum milagre não tivesse portões, em relação áurea e energia... E a minha velocidade pra escapar, simplesmente usaria o Izanagi que está ativo, apareceria atrás dela, e finalizaria ela rapidamente com um selo paralisante, hirudora, sekizo, entre tantas outras coisas...
Mas, resumindo tudo (E não esquecendo de um ponto que falei a cima, estarei com os portões abertos, o Izanagi, e o keijuugan logo após os 3 segundos acabar), ela não tem como me finalizar com os cristais, nem mesmo de baixo do solo, onde ela seria constantemente pressionada, por fuutons, taijutsus, entre outras coisas... Basta que eu simplesmente a veja por alguns segundos para aplicar o selo paralisante, ou mesmo usar um hirudora, sekizo, e ela vai estar totalmente acabada... Fora que, a minha defesa contra os cristais abrangem os portões em dois aspectos, o Izanagi, e minha velocidade e reflexo, fora os bushin's, pra dificultar a capacidade de investidas dela...
E ainda não citei a pressão que os Bushin's farão, entre tantas outras coisas, como Baku, por exemplo... Se ela tentasse usar o yomi numa lutando contra mim em cima, ela seria totalmente destruída enquanto completa o jutsu, pela velocidade e capacidade de movimento que eu tenho pelo campo... Caso estiver de baixo do solo, nunca usaria o Baku, por que sei que ela possui o shoton, e pode finalizar a kuchiyose a qualquer momento.
Enfim, não citei muita coisa, pra não ficar muito grande.
PS: As imagens da central de mangá não estavam pegando!" />
Última edição por Dotto em 19/1/2018, 14:41, editado 4 vez(es)