Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...?

+6
Boss
Merlin
Espadão
Mad Fantasy
Lipert
Rinko
10 participantes

descriptionPapo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...? EmptyPapo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...?

more_horiz
Bem, o primeiro papo reto funcionou bem, a ideia é pegar tópicos "delicados" e trazer pra vocês, daí o nome. Então, relacionamento à distância funciona MESMO, ou é só mais uma ilusão, onde várias e várias pessoas precisam se ferrar para perceber a realidade? Diga o que tu acha, e as experiências que você já viu ou até mesmo que viveu.

E sem vergonha, hem? Eu sou considerado exemplo aqui dentro, e eu mesmo já tentei. Então, dê o papo: funciona ou é coisa de iludido?

descriptionPapo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...? EmptyRe: Papo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...?

more_horiz
Coisa de iludido. É uma grande merda. Dão errado na maioria dos casos, você não tem contato físico com a pessoa, o tempo passa e ambos vão enjoando.

descriptionPapo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...? EmptyRe: Papo reto #2 — Relacionamento à distância funciona MESMO...?

more_horiz
Depende muito, pois tem que ter bastante maturidade e confiança.

Muita gente tem mais facilidade de se envolver através de uma rede social, pois sentem-se mais confortáveis em expor seu verdadeiro "eu", além disso tem que ter um bom planejamento, não adianta apenas viver aquele momento e deixar o tempo rolar. Agora se é coisa de iludido, depende de quem você está se envolvendo virtualmente, ao decorrer do tempo as pessoas vão se conhecendo e descobrindo se realmente vale a pena arriscar, pois tem muita gente que em inicio de relacionamento mostra uma máscara para ganhar a pessoa, mas em algum momento ela cai... Por qual motivo ela cai? Bem, a convivência é diária pois não há o contato físico, então estão propensas a ficarem muito tempo conversando e fica dificil segurar as mentiras por muito tempo, né.

E... aquele clichê... Se as duas pessoas estão se gostando, confiando uma na outra, tendo maturidade para entender que cada uma tem seu próprio espaço e tempo, e sendo pacientes, devem ao menos arriscar sim, pois no meu ponto de vista é pior o arrependimento de não ter ao menos tentado...

more_horiz
Acredito que sim, por um certo tempo na verdade. Por um curto período de tempo você curte a pessoa, os dois passam a se conhecer e dividir assuntos um do outro. Mas chega uma hora que isso já não é o suficiente, o principal defeito desse tipo de relacionamento... o desejo de estar com essa pessoa, o que pode a ser difícil dependendo de vários fatores.

more_horiz
O relacionamento a distância funciona da mesma maneira que o relacionamento próximo: É necessário que AMBOS estejam dispostos a isso e tenham maturidade. No caso do relacionamento a distância, porém, além de estar disposto a alguns sacrifícios normais (ceder seu tempo, deixar alguns problemas de lado), você ainda tem que estar disposto a manter um contato bem próximo, mas SEM o toque/presença real. É algo a mais que a pessoa precisa aceitar, e alguns não estão dispostos a isso.

Agora, tem que tomar cuidado com pessoas mal intencionadas que nem sequer conseguem ter um único relacionamento com a outra pessoa por perto, muito menos conseguiria com a pessoa estando longe. Se um dos lados não estiver disposto ou não tiver responsabilidade+paciência o suficiente, o relacionamento está fadado ao fracasso.

Já a traição, é facilitada pelo fato de que o outro não tem como descobrir, então é importante conhecer bem a pessoa (muito mais do que a grande maioria casais que se relacionam na vida real se conhecem).

more_horiz
Não funciona assim como os relacionamentos próximos.

more_horiz
Concordo com o @Lipert.

E acrescento minha opinião/conselho, quem o fizer, marque logo um encontro com data definida pra verem a cara um do outro e etc. Creio que funciona até certo ponto, mas se a barreira de distância não for rompida, o relacionamento provavelmente fracassará.

more_horiz
Na, dah, ma, nu, nullus, non, nope, no, ne, nau, nasti, kao, nono, nãhã & não.

more_horiz
Como o @Hildr disse, funciona até certo ponto.

Em certo momento ambos vão se interessar por outros assuntos nas suas vidas, vão começar a deixar o outro de lado, isso sem falar os riscos de traições e etc. Acho que pra dá certo tem que ser algo que começou perto mas por motivos(?) teve que se distanciar. Fora isso está fadado ao fracasso.

more_horiz
Não, não dá certo.

Agora, se ambos realmente não forem acomodados, pode dar certo...
A grande maioria dos relacionamentos a distância, há dois acomodados, tanto o homem quanto a mulher.

Se o homem (ou mulher) não consegue fazer o minimo esforço em estar junto (pessoalmente) com a pessoa que supostamente ama, desista, você não gosta da pessoa, você só acha a pessoa fisicamente atraente e olhe lá.

E quem duvida se dá certo ou errado, faça uma pergunta a si mesmo: Quantas vezes você namorou virtualmente, e quantas vezes fracassou?

Em 7 anos de fórum, vi cada casal formado fracassar (Talvez algum tenha dado certo, talvez...).

Quem decide se vai dar certo ou não é você, então corra atrás...

Alias, cuidado pra não se decepcionarem...muita gente tem uma personalidade na internet e tem outra personalidade fora daqui.

Boa sorte pros futuros casais virtuais ^^

more_horiz
Staz escreveu:
Não, não dá certo.

Agora, se ambos realmente não forem acomodados, pode dar certo...
A grande maioria dos relacionamentos a distância, há dois acomodados, tanto o homem quanto a mulher.

Se o homem (ou mulher) não consegue fazer o minimo esforço em estar junto (pessoalmente) com a pessoa que supostamente ama, desista, você não gosta da pessoa, você só acha a pessoa fisicamente atraente e olhe lá.

E quem duvida se dá certo ou errado, faça uma pergunta a si mesmo: Quantas vezes você namorou virtualmente, e quantas vezes fracassou?

Em 7 anos de fórum, vi cada casal formado fracassar (Talvez algum tenha dado certo, talvez...).

Quem decide se vai dar certo ou não é você, então corra atrás...

Alias, cuidado pra não se decepcionarem...muita gente tem uma personalidade na internet e tem outra personalidade fora daqui.

Boa sorte pros futuros casais virtuais ^^

As vezes não é questão de comodismo, as ideias só começam a se divergir em certo ponto.

Hoje eu moro a 300km da minha cidade natal por causa da minha faculdade e vou pra lá 2x por ano ver minha família, eu já namorei uma garota de lá que sempre fui apaixonado(ainda sou), mas depois de 3 meses de relação, não por comodismo, mas sim por os dois tomarem rumos diferentes nós tivemos que terminar. Eu comecei a conhecer novas pessoas e novas coisas que não eram saudáveis para meu relacionamento e ela o mesmo, afinal ambos não queríamos ficar trancafiados dentro de casa só conversando um com o outro.

Acredito se ambos tiverem os mesmos planos e desejos pode dar certo, mas se os dois ainda estiverem descobrindo a vida tem tudo pra dar errado.

more_horiz
Tenho dois amigos da internet que se conheceram em fóruns e hoje estão casados já há alguns anos (fui no casamento deles inclusive). Possível de dar certo, é, mas é válido lembrar o que comentaram, que as pessoas devem estar dispostas a eventualmente superar a distância (não adianta a pessoa querer webnamorar pelo resto da eternidade... aliás, se isso ocorrer, é um sinal negativo lul). Um eventualmente vai ter que se mudar pra cidade do outro para que fiquem juntos...

more_horiz
Não, todo mundo vira webcuck no final das contas. :jerry:

more_horiz
Funciona. Nós otakus (super bacanas) estamos nos relacionando e nunca nos vimos. E não poderíamos estar mais felizes.

Relação:
1.pessoas com as quais se cultiva trato de cortesia ou de amizade.
2.consideração que resulta da comparação de dois ou mais objetos.
3.lista, listagem, rol.
4.semelhança, parecença.
"havia muita r. entre os dois rostos"
5.ato de relatar; relato, informação, descrição.

more_horiz
Não vai dar certo não, namoro tem que ter beijo, transa, etc. E pela internet não dá pra fazer! KKK
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos