Todas as categorias abaixo (menos uma) custam 1 espaço.
- Habilidade de Navegador (Virá com Sorcery Clima Tact incluído): Dará a capacidade de análise do clima e tempo ao redor (Arte do Tempo), podendo utilizar isso ao seu favor e realizar combos com sua arma. Todas as técnicas da Nami incluídas; Dá +20% de Inteligência. Requer 2 slots.
- Mecânico (Virá com Roupe Action incluído): Dará a capacidade de análise acerca do corpo de ciborgue: saberá as fraquezas do adversário caso o mesmo utilize este corpo (Ciborgue). Todas as técnicas de Paulie incluídas; Dá +10% de estamina e tenacidade;
- Arqueólogo: Dará a capacidade de ouvir/conversar com todas as coisas, da Tribo dos Três Olhos/Momonosuke, deixando o usuário com uma capacidade maior de utilizar o cenário como um aliado. Bônus de +20% de inteligência;
- Cientista: Dará uma capacidade perfeita de reconhecer veneno e um conhecimento pleno sobre o corpo de um Pacifista; Virá com a Blue Sword de Caesar; Bônus de +20% de Inteligência;
- Botânico: Dará um conhecimento pleno acerca de vegetações, plantas venenosas e cogumelos. Virá com Kuro Kabuto e todas as Pop Greens, porém com uma capacidade de tiro inferior à da ficha de atirador; Bônus de +20% de Inteligência;
- Médico: Por ser um médico, poderá fazer uma análise maior sobre o corpo do oponente e a localização dos órgãos dele, podendo atingir um ponto vital facilmente. Também tem facilidade em reconhecer veneno; Caso o usuário tenha pego a Hito Hito no Mi: Modelo Homem-Rena, ele ganhará automaticamente as Rumble Balls ao adquirir esta categoria; Bônus de +20% de Inteligência;
- Músico: Virá com a habilidade Soul Solid [Brook]: Todas as técnicas do Brook inclusas (Inclusive a Projeção Astral); Bônus de +10% estamina; +10% de força;[/u]
Todos os itens abaixo podem ser colocados nas fichas pelo preço de um espaço. Há exceções.
Armas de Mira:
- Flash Guns: Pistolas com Flash Dials. +10% de inteligência;
- Armadura do Don Krieg: Ocupa apenas um espaço de Armas - Vantagens: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas. Bônus de +10% de Tenacidade;
- Burn Bazooka: Bazuca capaz de disparar balas de canhão. Pode ser equipada com um Breath Dial [está embutido] para uma explosão ainda maior. Bônus de +10% de Força;
- Kabuto: Virá com todas as técnicas pré-TS de Usopp que utilizem essa arma. Mira inferior à da ficha de atirador/Usopp. Bônus de +10% de Inteligência;
- Senriku: Arma de Van Augur. Mira inferior à da ficha de atirador/Van Augur. Bônus de +10% de Inteligência;
- Flintrock Rifle: Rifle comum. Dará uma capacidade considerável de tiro, comparável a de Doflamingo, porém bem inferior à da ficha de atirador que pode acertar o olho de uma pulga. Bônus de +20% de Inteligência;
- Gero Gero Gun: Arma de Mr Father’s Day (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Yellow Gun: Arma de Mr 7 (e sua perícia), capaz de atirar balas explosivas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Arco de Chess: Arco e flecha de Chess. Virá com a sua perícia (mira) e com todas as suas “técnicas”, como a capacidade de atirar várias flechas ao mesmo tempo e a capacidade de atirar flechas de fogo. A ficha de atirador terá um maior domínio, por ter uma mira melhor. Bônus de +20% de Inteligência;
- Lassoo: Arma/cão de Mr 4. É um híbrido de cão-arma capaz de disparar bolas de beisebol explosivas. Virá com o taco metálico. Bônus de +20% de Força;
- Milky Arrow: Arco equipado com Milky Dials, capaz de atirar flechas capazes de criar obstruções/obstáculos ao movimento do adversário. Bônus de +20% de Inteligência;
- Demi Canon: Caminhão de Tilestone. Capaz de atirar projéteis e de uso prático. Bônus de +10% de Força;
- Harpoon Gun Arma de arpões de Durval. Os arpões são imbuídos de um veneno de escorpião, aumentando a sua eficácia. Bônus de +10% de Estamina;
- Arco das Kujas: Arco rudimentar das Kujas, e suas flechas. Poderá ser combado com Haki e terá a capacidade de mira padrão Kujas (excluindo-se Rindo). Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Metralhadora de Gotti: Metralhadora gigante acoplada no braço. Bônus de +15 de velocidade;
- Revólveres de Vitto: Dois revólveres negros. Capacidade de mira semelhante à de Vitto e inferior à da ficha de atirador. Bônus de +20% de Inteligência.
- Walker (Revólver da Pudding): Revólver Calibre 36 carregado com balas conhecidas como Candy Jacket que são capazes de perfurar até mesmo os esqueletos geneticamente modificados dos Vinsmokes. Virá com a mira semelhante à de Doflamingo/Pudding, podendo ser aprimorada com a ficha de atirador. Dá +20% de Força;
Lâminas:
- Espada Flamejante: Dá a capacidade de queimar tudo que corta, produzindo grandes chamas que ferem ainda mais o adversário. Habilidade utilizada pelo Samurai Kinemom. Bônus de +20% de Força;
- Sword Iron Cloud: Espada do sacerdote Ohm, totalmente flexível (podendo estendê-la e até moldá-la) e tão forte quanto aço. Bônus de +10% de Força;
- Wado Ichimonji: Katana de corte único (apenas de um lado). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; Ittoryu Iai: Shishi Sonson embutido; Bônus de +20% de Força;
- Sandai Kitetsu: “Espada Amaldiçoada”. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [Coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de estamina;
- Shusui: Espada do antigo samurai Ryuma, de Wano. Virá com a esgrima/perícia com espadas de Tashigi; UMA técnica Ittoryu embutida [coloque-a aqui] – excluídas as técnicas da Yoru; Bônus de +20% de Velocidade;
- Nitoryuu: Estilo de duas espadas; Vem com duas katanas e duas técnicas [coloque-as aqui]; Bônus de +10% de Força;
- Cat Claws: Luvas de Gato utilizadas por Capitão Kuro. +20% de Velocidade.
- Funkfreed: Elefante-Espada de Spandam. Um elefante que pode se transformar em uma espada, um híbrido de espada-elefante e um elefante completo à vontade. Bônus de +10% de Força; +10% de tenacidade;
- Machado de Sentoumaru; Bônus de +20% de Força;
- Kessui: Alabarda de Hannyabal. O usuário poderá criar chamas através de sua lâmina. Bônus de +20% de estamina;
- Kukris (par): Lâminas raras utilizadas por Helmeppo. Além da capacidade de utilizá-las numa luta de lâminas, o usuário pode utilizá-las em técnicas de arremesso. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Kirisame: Lâmina extremamente afiada de Hody Jones; Bônus de +20% de Força;
- Espada Longa: Espada padrão gladiador (Kyros). Virá com a esgrima/perícia com espadas de Kyros, e todas as suas técnicas. Bônus de +20% de Força;
- Machete: Espada curta de uma mão. Virá com a perícia de Pedro. Bônus de +20% de Velocidade;
- Durandal: Meito utilizada por Cavendish, virá com sua esgrima e todas as técnicas. Bônus de +10% de Força; +10% de Velocidade;
- Same-kiri Bocho: Cortadora de Tubarões do Vice-Almirante Bastille. Dá +20% de Força;
- Shotéis de Jack: Espadas curvas com lâminas parcialmente circulares, semelhantes a foices. Bônus de +20% de Força;
- Lança de Randolph: Lança de ponta-dupla que pode ser utilizada tanto em lutas corpo-a-corpo como em arremessos; Bônus de +20% de Velocidade;
- Pretzel (Espada do Cracker): Espada longa de Cracker. Vem com todas as técnicas demonstradas por Cracker. Usuários da Bisu Bisu no Mi poderão criar réplicas dela em seus soldados. +10% de Força;
- Shirauo (Espada de Amande): Meito extremamente longa com um ótimo corte, capaz de partir Roi Baum. Bônus de +20% de Força;
- Foice de Drug Peclo; Bônus de +20% de Força;
- Mogura: Tridente de Katakuri. Bônus de 10% de Força; +10% de Velocidade.
Itens Variados:
- Smasher: Grande braço mecânico de Zephyr, equipado com Kairouseki, e sua habilidade explosiva. Bônus +20% de força. Ocupa dos slots.
- Armadura do Don Krieg: Dá a capacidade de utilizar várias armas de fogo simultaneamente, além de poder usar bombas de veneno, além da armadura e o escudo que resistem a alguns tipos de técnicas.
- Nanashaku Jitte: Arma/Cajado do Smoker, que contem pedras do mar. Bastante útil para enfraquecer usuários de Akuma no Mi. +10% de Força;
- Kairouseki: Pedras do Mar, podendo enfraquecer usuários de Akuma no Mi, pode ser revestido em espadas ou em outros objetos - apenas em um objeto específico. Bônus de +10% de Força;
- Peacock Slasher: Correntes afiadas de Vivi. Todas as técnicas incluídas. Bônus de +10% de Inteligência; +10% de Velocidade;
- Gancho de Crocodile: Gancho de metal de Crocodile. Contém veneno. Bônus de +20% de Tenacidade;
- Dial: Ocupará um espaço e dará ao usuário a capacidade de obter DOIS Dials, como o Reject Dial, Impact Dial ou Jet Dial, etc; [Especifique aqui quais]; Bônus de +10% de Força;
- Burn Blade: Vara de madeira simples, com um Heat Dial equipado na empunhadura. Cria uma grande lâmina de fogo de alta pressão, capaz de cortar uma árvore grossa facilmente. Bônus de +20% de Força;
- Heat Javelin: Lança do sacerdote Shura, na qual queima (produz fogo) tudo que perfura. Bônus de +10% de Força;
- Nonosama Bo Bastão de ouro de Enel. Bônus de +20% de Força;
- Patins de Wiper: Patins de Wiper usados para impulsionar seus chutes. Bastante efetivo no combate corpo a corpo. Revestido com Kairouseki. Bônus de +10% de Velocidade;
- Coral Bubbly: Coral que, se pressionado, é capaz de criar bolhas que podem ser utilizadas como amortecedores (queda) e para voo (capacidade aérea), além de conseguir criar uma zona de ar (dentro d’água). Bônus de +20% de Inteligência;
- Chicote de Orlumbus (todas as técnicas inclusas). Bônus de +20% de Força;
- Máscara Incendiária: Máscara que cospe fogo pela boca (usada por Damask, o Incendiário). Bônus de +20% de Velocidade;
- Mini-Buggy Damas: Balas com potencial poder destrutivo para colocar em suas pistolas. Virá com o Sapato de Buggy com 5 balas em cada. +20% de Força.
- Dinamites: Dinamites do Pedro. +20% de Tenacidade.
Sobre as fichas:
* A ficha de espadachim tem uma afinidade com a lâmina à nível Zoro em todos os estilos (Nito/Itto/Santoryuu), e as afinidades por fora desta ficha são à nível Tashigi, salvo exceções como Durandal e Espada Longa (Gladiador) – os atributos de Força, Inteligência e Velocidade podem determinar um melhor domínio, assim como os Hakis;
* A ficha de atirador tem uma afinidade com as armas à nível Usopp/Van Augur. As afinidades por fora desta ficha serão à nível Doflamingo/Corazón, salvo exceções – o atributo de Inteligência e Força (em alguns casos) podem determinar um melhor domínio, assim como os Hakis;
* As fichas Ciborgue, Mink, Tritão e Charlotte já incluem corpos, sendo assim impossível escolher outro tipo de habilidade corporal;
* Habilidades como Diable Jambe são EXCLUSIVAS à ficha de Lutador com as Pernas;
* A ficha Marshall D. Teach não poderá ter as seguintes Akuma no Mi por questões de apelação: Gura Gura no Mi, Nykiu Nykiu no Mi, Ope Ope no Mi, Ito Ito no Mi, Hana Hana no Mi, Hito Hito no Mi: Modelo Buda, Akuma do Marco e Akuma do Jack;
* A ficha Tritão não exige que a espécie escolhida pelo membro seja usuário de Karatê Tritão;
* A Pika Pika no Mi, o Soru e o Extreme Speed (Nikyu Nikyu) têm um delay que deve ser considerado e respeitado – para mais informações, favor ler as descrições das habilidades/frutas;
Sobre as Akuma no Mi:
* O jogador só poderá ter UMA Akuma no Mi na ficha, salvo o caso da ficha de Teach;
* Gura Gura no Mi virá consigo a habilidade de quebrar o ar embutido na ficha. Também virá consigo a arma do Barba Branca: Whitebeard's Bisento podendo utilizar a habilidade de produzir terremotos a partir dela também, assim como Shirohige;
* Ope Ope no Mi terá a espada de Law (Kikoku) embutida se pega;
* Pika Pika no Mi, além de três espaços, necessita de uma velocidade mínima de 140% para ser inclusa na ficha, e, ao ser pega, o usuário atinge a velocidade máxima do jogo; O usuário só poderá mover-se em velocidade máxima na forma de luz, não podendo atacar ao mesmo tempo que se locomove;
* A Ato Ato no Mi só poderá realizar a transformação em arte mediante contato físico, a transformação tem de ser renovada a cada 8 minutos, a transformação não interfere no poder do Haki;
* A Ishi Ishi no Mi só poderá absorver ou controlar o solo numa área de 20 metros em volta do usuário, essa restrição não se aplica a pedras que emerjam do mesmo, ou construções;
* A Mira Mira no Mi inclui um espelho para a realização das técnicas e permite ao usuário levar pessoas para o mundo dos espelhos. Colocá-las lá dentro somente mudará o campo de batalha para ficar a favor do usuário, ou seja, ele ainda precisa vencer a luta;
* O usuário da Mira Mira no Mi não poderá “fugir” para recompor a estamina;
Sobre as habilidades:
* Está restrito usar o Busoshoku do Garp, Akuma do Marco e Hitto Hitto no Mi Daibutsu no corpo Yonkou, por questões de apelação.
* Haki do Rei está restrito do jogo;
* As técnicas Rokushiki, por serem habilidades de "Mestre", têm como base o melhor usuário delas no mangá, por exemplo: Rob Lucci como melhor usuário de Shigan, Jyabura como melhor usuário de Tekkai;
* Está restrito escolher duas habilidades corporais na mesma ficha, por exemplo: Corpo Gigante e Corpo Tontatta;
* As habilidades não são cumulativas, portanto não é possível pegar duas habilidades do mesmo tipo, como Corpo Gigante + Corpo Gigante, Soru + Soru;
* Corpo Gigante não pode ser combinado com haki do armamento nível Vergo ou superior nem com as seguintes Akuma no Mi: Pika Pika no Mi, Hana Hana no Mi, Nykiu Nykiu no Mi, Ope Ope no Mi, Doku Doku no Mi, Gura Gura no Mi e Hito Hito no Mi: Modelo Daibutsu. Essa regra também se aplica a ficha Corpo Gigante.
Sobre as armas:
* Qualquer ficha pode adicioná-las;
* As espadas poderão ser adicionadas em qualquer ficha (com exceção da Yoru e da Espada Flamejante), mas o usuário não terá a mesma maestria que a ficha Espadachim. A mesma regra vale para as armas de fogo, mas, no caso, com a ficha Atirador;
* Está completamente restrito a colocação de armas (Como Dials ou Pop Greens) no espaço de “técnicas da ficha”;
* Senriku vem com a mira de Van Augur;
Se alguma Akuma no Mi, habilidade ou arma não está catalogada e você deseja utilizar, fale com um dos organizadores que atualizaremos este tópico.
11. Ficha Charlotte
Status: Força 30%, Tenacidade 40%, Inteligência 20%, Velocidade 70%, Estamina 90%
Reais: Força 50%, Tenacidade 90%, Inteligência 60%, Velocidade 90%, Estamina 90%
- Chiyu Chiyu no Mi: Permite ao usuário curar feridas através dos líquidos provenientes de seu corpo. Bônus de +30% de resistência;
- Zeus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É uma nuvem capaz de criar tempestades com relâmpagos, especialmente em conjunto com Prometheus;
- Prometheus: Homie feito a partir de fragmentos da alma de Big Mom. É um grande sol capaz de mudar o tempo e criar tempestades maciças;
- Busoshoku Haki Versão Luffy;
- Mestre Kami-e: Técnica Rokushiki capaz de deixar o corpo do usuário mole, a fim de evitar ataques. Dá uma esquiva maior também. Todas as técnicas liberadas. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Velocidade;
- Mestre Geppo: Técnica Rokushiki, capaz de saltar grandes pulos, inclusive ficar parado no ar por alguns intantes. Ocupa um espaço de habilidade. +20% Inteligência;
- Kenbunshoku Haki/Versão Fujitora;
- Cientista: Dará uma capacidade perfeita de reconhecer veneno e um conhecimento pleno sobre o corpo de um Pacifista; Virá com a Blue Sword de Caesar; Bônus de +20% de Inteligência;
Vantagens:
* Bônus de +17% de Força e +17% de Tenacidade;
* Pretzel incluída (exímio manuseio);
* Napoleon incluído [Homie capaz de transformar-se numa espada e agir por contra própria], um golpe do Napoleon tem 150% de força, contudo ele mantém sua velocidade padrão;
* Homie à livre escolha [King Baun]
Habilidades em geral
Táticas Ciborgue
Rokushiki e suas técnicas.
Okama Kenpou e suas técnicas
Newkama Kenpou e suas técnicas
Sorcery Clima Tact e suas técnicas
Saiba tudo sobre Zoan
Pop Greens e Kuro Kabuto
Saiba tudo sobre as Paramécias
Saiba tudo sobre Logias
Saiba tudo sobre Haki
Saiba tudo sobre Santoryu