Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionComo eu tirei 960 na redação do ENEM 2017! EmptyComo eu tirei 960 na redação do ENEM 2017!

more_horiz
Há um tempo eu fiz este tópico aqui → [Redação] Como elevar ao máximo a pontuação, onde o intuito era meramente ajudar os membros do Fórum a elevar ao máximo a pontuação redação, independentemente do tema! Hoje, exatamente 7 meses depois, eu venho provar o que o título diz, que é, em suma, como aumentar a sua pontuação usando as dicas do tópico, e mais algumas adicionais!

Eu acho importante salientar que não dou a mínima para auto-promoção em cima disso, porque nem sei se a nota geral me permitirá entrar em Medicina (caso eu de fato opte por ela). O intuito é simplesmente mostrar que é possível!

Abaixo verão notas minhas na redação, e em seguida a de 2017:

680 :

Não tão ruim, mas...

740 :

Seguindo aquelas dicas, praticando e pagando 4 correções online por 20 reais (que você paga no Boleto, e hoje são 5 pelo mesmo preço), minhas notas não-oficiais subiram dessa forma no ano de 2017, anos do ENEM:

Notas não oficiais :

Como podem ver, nas duas primeiras eu tirei 880, depois tirei 960 e, por fim, na última, tirei os almejados 1000 pontos! Eu senti que estava pronto, e simplesmente refiz várias redações em casa, agora por conta própria, de todos os 20 temas que eu achava mais relevante. Chegando o ENEM eu ia lá e refazia todas elas, treinando passar a limpo sem errar, mantendo a calma, etc.

Finalmente chega o ENEM 2017, com um tema que NINGUÉM esperava, abordando a dificuldade da inserção de surdos na educação. E vejam a minha nota:

960 :

De 680-740, apenas seguindo as dicas do tópico que eu linkei lá em cima, eu já tirei 880, e teria tirado mais na primeira se o nervosismo não tivesse me feito cometer simples erros de português. Na terceira já tirei 960, e na quarta eu tirei 1000! Olhem bem a diferença! Se eu consegui, você consegue também! Se vai ser o suficiente para você entrar na universidade? Não sei! Mas posso te garantir que vai ser MUITO mais difícil com uma nota baixa na redação!

Enfim, todo o meu trabalho aqui na área de estudos sempre foi visando ajudar vocês mesmo. Se servir para uma única pessoa que seja, eu já fico feliz. Só Deus sabe o que eu teria dado por esse direcionamento quando saí da escola! Espero que aproveitem, de coração.

Com muito amor, do Kakau. <3

descriptionComo eu tirei 960 na redação do ENEM 2017! EmptyRe: Como eu tirei 960 na redação do ENEM 2017!

more_horiz
Issaê Kakau.

descriptionComo eu tirei 960 na redação do ENEM 2017! EmptyRe: Como eu tirei 960 na redação do ENEM 2017!

more_horiz
Fiz ENEM somente duas vezes na vida.

Na primeira foi só de teste ainda estava no ensino médio na época, cujo o tema era Publicidade Infantil e tirei 820.

Depois fiz para valer o Enem de 2016 em que o tema da redação foi violência contra mulher, e tirei 940 na redação.

Minha estratégia e modelo de criação de textos é simples:
- Elaboro uma tese na introdução
- Crio 3 a 4 argumentos que sustentam essa tese ainda na introdução
- E desenvolvo cada parágrafo do texto sobre cada argumento exposto no parágrafo inicial da redação.
- Trago no texto o diferencial intelectual, podendo seguir as vertentes: apresentar estatísticas, mesclar conhecimentos gerais, riqueza literária, boas referência, fatos históricos, sociológicos ou biológicos que fortifiquem meus argumentos.
- E concluo dando 3 opções de solução para o problema, lembrando de fugir do óbvio, trazendo respostas concretas me baseando nas experiências que vivi.

Seguindo a estrutura corretamente você já tem garantido no mínimo metade da nota, e sua nota vai evoluir de verdade dependendo de como trabalhar o ponto diferencial do texto que citei antes. Se preocupar em tratar os assuntos de maneira direta sem rodeios, encher linguiça demais também pode atrapalhar.

more_horiz
Não vou dizer que estou orgulhoso de você, porque não acompanhei sua trajetória e esforço, no entanto fiquei feliz com sua nota e mais do que isso me senti motivado, se tudo der certo em breve estarei começando o pré-vestibular, por isso me sinto revigorado por tópicos como esse, afinal a pressão para entrar em uma boa faculdade é muito grande.

more_horiz
Vou fazer o ENEM esse ano só por experiência :e.e:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos