Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO liberalismo seria funcional no Brasil? EmptyO liberalismo seria funcional no Brasil?

more_horiz
Tópico para debater sobre Anarco-Capitalismo e libertarismo(libertarianismo).

@Dante10

Última edição por Apollo em 22/1/2018, 17:57, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)

descriptionO liberalismo seria funcional no Brasil? EmptyRe: O liberalismo seria funcional no Brasil?

more_horiz
Absolutamente sim. :xablau:

Uma das coisas que, ao meu ver, o Brasil mais precisa, é uma volta àquela tendência leve da década de 90 e 2000 de uma economia mais livre e menos interferida pelo estado. O governo Brasileiro está saturado e estagnado em subsídios, empresas estatais, bolsas e afins, a população paga mais impostos do que nunca, e esse excesso de dinheiro e poder nas mãos do estado definitivamente catalisou ciclos de corrupção que vemos hoje. Também me familiarizo com o libertarianismo pela valorização de liberdades individuais, visto que tanto a esquerda quanto o conservadorismo operam progressivamente para regular como as pessoas devem pensar, comportar e se expressar.

Não tenho o mesmo tesão com o completo anarco-capitalismo, porém. :deus: Acho coisa de esquizofrênico e a humanidade ainda está muito longe de sequer considerar uma ideia assim.

descriptionO liberalismo seria funcional no Brasil? EmptyRe: O liberalismo seria funcional no Brasil?

more_horiz
É óbvio que o liberalismo funcionaria, funciona em qualquer país.

Tem de diminuir o tamanho do Estado até o minarquismo. Sou à favor de um país que as únicas funções do Estado seriam a promoção da segurança pública e da justiça, além da criação de legislação necessária para assegurar o cumprimento destas funções, teria um Rei e o legislativo apenas. Polícia não, pois é facilmente privatizada. Se um país chegar até nesse ponto seria discutido a possibilidade do Anarco-capitalismo.

Mas não tem outra, qualquer Estado não importa o tamanho é imoral. Basta pensarem: Importa o tamanho do pênis do estuprador?

descriptionO liberalismo seria funcional no Brasil? EmptyRe: O liberalismo seria funcional no Brasil?

more_horiz
Acho que o liberalismo funcionaria sim, mas a questão é QUANDO adotar as medidas, COMO fazer, QUANTO tempo para ir adequando aos poucos... O Estado brasileiro é hiper-inchado, e isso é algo que não tem como funcionar. Porém não acho que se deve "privatizar tudo" ou "acabar com todas as regulações". É algo que tem que ir mudando aos poucos, vendo quais áreas são estratégicas, quais são problemáticas, e por aí vai... E quando se fala de privatizar, depende do modelo também.

Já o anarco-capitalismo não daria certo em lugar nenhum, imagina no Brasil ~

descriptionO liberalismo seria funcional no Brasil? EmptyRe: O liberalismo seria funcional no Brasil?

more_horiz
Cara, eu vou convocar alguém para responder isso @Iriw espero que ele tire sua dúvida.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos