BOG escreveu: Ação Inicial
A minha ação inicial será tomada de acordo com o conhecimento que possuo (Izanagi), sabendo que você poderá utilizar esse recurso para me surpreender tratarei de ampliar minha defesa e velocidade ativando os seguintes jutsus: Doton: Chō Keijūgan no Jutsu, Shakuton: Kajōsatsu e Yōton: Yōkai no Jutsu.
Desculpe, errei aqui, minha ação inicial é ativar
jutsus: Doton: Chō Keijūgan no Jutsu,
Shakuton: Kajōsatsu e
Yōton no Yoroi,
acabei confundindo os dois Yōton :(
Dotto escreveu: Vou ser breve e não vou falar muito.
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/476/19-20.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/03.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/07.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/14-15.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/14.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/15.jpg
Já quebrando o "Taboo" que muitos colocam, de que a cada morte um olho do Danzou se fechava, é "Mentira". Karin nota que 3 olhos estão fechados, enquanto o Danzou já tinha sido morto por 5 vezes seguidas, o que leva a crer que a análise da Karin de que cada olho dura 60 segundos e nesse tempo todo dano inflingido ao usuário é totalmente nulo, se torna uma realidade mais do que normal.
Isso ocorre porque o
anime representou o
izanagi de maneira errônea, mais de uma vez por sinal, no entanto a
sua análise está correta, porém toda vez que você morrer será necessário que se gaste chakra, mais do que Danzō por sinal, o que complica as coisas para você.
Dotto escreveu: Quanto a duração, sim, serão os 60 segundos. A diferença é que eu terei um gasto de chakra diferenciado, por ter uma quantidade baixa em genjutsu, o que torna o gasto de chakra um pouco maior. Pois, para aumentar o tempo de uso do Izanagi, não é proficiência em genjutsu, e sim a proximidade das duas linhagens do rikudou sennin, que são Uchiha e Senju (Sharingan e Células do hashirama). E isso foi notado na luta do Danzou contra o Sasuke, e na luta do Obito contra a Konan, onde o Obito enfatiza que Danzou tentou aumentar o tempo de uso do Izanagi através do controle das células do hashirama (Linhagem senju), e a quantidade de sharingans, em relação a linhagem uchiha.
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/02.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/510/10.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/510/11.png
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/510/12.png
Bem, acho que já está tudo claro sobre o funcionamento do Izanagi.
Acho que você está equivocado, ter linhagem
Uchiha ou
Senju ou
controle total sobre ambas linhagens amplia sim o
genjutsu, permitindo que o usuário utilize o
Izanagi com total aproveitamento, no entanto a habilidade do usuário também influência nesse processo, isso foi dito no
mangá[1] e reforçado no
Jin no Sho (Databook IV)[2], esse último diz claramente que o tempo varia de acordo com o
poder e capacidade do usuário, vamos analisar os exemplos nos mostrados no
mangá:
Danzō Shimura: Possuía poderes de ambos os clãs, mas não controlava nenhum, porém possuía certa aptidão com genjutsu, devido sua falta de controle sobre os poderes podia usar o
Izanagi por apenas 60 segundos para cada olho.
Obito Uchiha: Possuía poderes de ambos os clãs e controle sobre eles, além de aptidão com genjutsu, por isso usava o
Izanagi de forma eficiente.
Madara Uchiha: O Uchiha mais capaz conseguiu até mesmo programar o
Izanagi!
Digamos que você está mais para Danzō do que para Madara, no entanto você não possui a mesma
capacidade que Danzō no uso de
genjutsus, se é dito que o tempo de ativação é influenciado pelo poder e capacidade do usuário e você possui apenas o mesmo poder que Danzō e não a mesma capacidade é lógico que o seu tempo de ativação será menor do que o dele, Danzō no seu lugar seria capaz de usar o
izanagi ininterruptamente por aproximadamente 6 minutos, você sendo inferior a ele (no uso do
Izanagi) usará por muito menos tempo que ele e ainda gastará mais chakra.
Dotto escreveu: Quanto a stamina, utilizei o Izanagi primeiro e abrir os portões depois, por que o Izanagi permite remover todo dano causado ao usuário, inclusive os danos físicos que os portões causam, como qualquer outro dano no corpo, e transformar todo dano simplesmente em imaginação.
Você está certo, mas está desconsiderando como que o
Izanagi faz isso, de acordo com o
mangá o
Izanagi atua
deletando parte do passado para então muda-lo, o
Izanami se torna seu homólogo e punição por prender o inimigo em um
loop, onde quero chegar? Você pode sim usar o
Izanagi para compensar a sua perda de stamina, mas para isso terá que deletar parte do seu passado, o que significa que o seu corpo atual se tornará uma ilusão e seu corpo real surgirá em um outro ponto (como mostrado no mangá) não permitindo que você lute continuamente, aliás essa habilidade citada por você se assemelha muito com o
Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, onde o chakra medicinal (yang) cura todo o corpo, enquanto que a alta circulação e quantidade de chakra aumenta o poder do usuário[3].
Dotto escreveu: Quanto as demais coisas, eu vou ser claro. Eu não preciso chegar perto de você, por que simplesmente não há necessidade. Minha velocidade comparado a sua é EXORBITANTE, ao ponto de você sequer ter como me acompanhar... Quando eu fiz minhas ações iniciais, foram durante os 3 segundos iniciais. Após passar isso, eu chegarei um pouco perto de você e em um piscar de olhos e efetuarei o Sekizo. Vale lembrar que devido a sua baixa velocidade e falta de meios de se defender, você receberá qualquer dano do Sekizo. E não vamos nos esquecer que o Sekizo é um dano concentrado e focado, diferente do Hirudora que é uma explosão de ar que foca em diversos lugares, e não apenas em um ponto. Falando de forma mais prática, diante da minha velocidade e jutsus como Sekizo e Hirudora, você não tem nenhum meio de defesa, e pode ser atingido a qualquer momento, e assim que isso acontecer, você ficará impossibilitado de lutar. Te finalizar após isso se torna extremamente fácil.
1º Você acha que vai levar apenas 3 segundos para abrir todos os portões e ativar o
Izanagi?
2º Você está ignorando
Yōton no Yoroi podem te ferir fatalmente te obrigando a recorrer ao
Izanagi3º Eu tenho meios de ampliar minha percepção com Katsuyu
4º Eu posso ampliar minha velocidade com
Futton: Kairiki Musō[4],
Yōton no Yoroi[5] e com
Doton: Chō Keijūgan no Jutsu[6]
5º Seu
Sekizō é bem inferior ao de Guy.
6º Eu tenho defesas sim e que podem te matar como
Yōton no Yoroi , além de que posso utilizar o
Yōton: Yōkai no Jutsu para criar uma parede de lava obstruindo a sua passagem[7] e te ferindo, falando em parede e obstrução, eu posso construir uma parede de borracha rapidamente que será capaz de obstruir a sua passagem, reduzir a velocidade do seu golpe e ainda me dar tempo para tomar distância:
Dotto escreveu: Tudo gira em torno de você não saber lidar com minha velocidade, do Izanagi (Onde posso aparecer em qualquer lugar a uma determinada distância da minha morte), e simplesmente efetuar um Sekizo ou um Hirudora atrás de você, na sua frente, ao seu lado, e em diversos lugares ao mesmo tempo...
Eu tenho total conhecimento do
Izanagi, então essa ideia de me surpreender com o mesmo é furada, além de que os golpes de taijutsu de Guy consistem em tomar distância e atacar usando o impulso para aumentar a eficácia da técnica, a versão mais forte de
Hirudora foi mostrada assim e mesmo assim não finalizou/matou Kisame, já o
Sekizō consiste e ficar se movimentando rapidamente para formar os canhões de ar, então aparecer atrás de mim e me acertar vai ser inútil, você vai apenas correr o risco de ser pego pelo
Shakuton: Kajōsatsu.
Dotto escreveu: Posso fazer um combo de Sekizo e velocidade, te imobilizando com os socos, além do dano que vai te causar, irei impossibilitar seus movimentos (Assim como Madara Jin ficou). E não vamos esquecer da diferença entre você e o Madara Jin para suportar danos né? Mesmo com cura e resistência nível Jinchuriki do Juubi, o Madara simplesmente ficou destruído ao tomar o combo do Sekizo. E sim, meu Sekizo não será tão expansivo quanto o do Gai, porém será preciso e focado, que é o objetivo da técnica, vai te neutralizar e causar a mesma quantidade de pressão e dano que a base do Sekizo utilizado pelo Gai.
Minha resistência não pode ser comparada a de Madara assim como sua velocidade, poder e stamina não podem ser comparadas a de Guy com o
Hachimon Tonkou no Jin:
Oito Portões :
Databook IV escreveu: O Portão de Abertura, Portão de Cura, Portão de Vida, Portão de Dor, Portão de Limite, Porta de Vista, Portão da Maravilha, e depois o Portal da Morte. O estado em que todos os Oito Portões são abertos é chamado de "Formação dos Oito Portões Liberados". As habilidades físicas de alguém que estão essencialmente adormecidas no corpo são retiradas pela força até o último centímetro, aumentando o poder do usuário em várias dezenas de vezes. Quando é empregado, ele também permite que o usuário execute taijutsu que normalmente não pode desencadear. Geralmente, empregando o primeiro portão através do sétimo portão, o corpo é ferido e danificado. Quanto ao Oitavo Portão ...
Em última análise, quem se abre até o Portão da Morte é mesmo capaz de obter força que, no mínimo, exceda a do Hokage. No entanto, como conseqüência, o usuário perde a vida em troca. Quando lançado, um está coberto por um vapor de sangue vermelho. Isso é evidência de queimar a chama da vida. Em troca da vida consumada, as coisas valiosas são protegidas através de um poderoso poder físico. Pode-se dizer que uma forte vontade e resignação são necessárias para este último taijutsu.
Imagine o
Hachimon Tonkou no Jin como um meio de potencializar as técnicas do usuário, como
Modo Sábio e
Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu, sem ele o seu
Sekizō fica dezenas de vezes mais fraco e eu conto com proteções e jutsus como
Shakuton: Kajōsatsu para te pressionar.
Dotto escreveu: Não há muito o que conversar, o meu conhecimento se trata do seu jutsu mais ofensivo aqui, o Komu!
E mesmo que não tivesse, ou tendo, caso você use, é SÓ mandar um Hirudora onde você está posicionado, e acabou. Veja bem, Hirudora é um soco comprimido a ar em uma forma supersônica. Quanto mais velocidade você tem e taijutsu, maior será o Hirudora, e olha SÓ... Eu além de ter as células do hashirama, que aumentam os jutsus na base do selo amaldiçoado nível 2, eu tenho os portões e mais velocidade que o próprio Gai no 7 portão... Falando da forma mais fácil, meu Hirudora será maior do que ele utilizou contra o Kisame na Ilha tartaruga...
Você é usuário de
Fūton e vai usar
Hirudora para acabar com o
Futton: Kōmu no Jutsu? Ah lembrei, você pretende gastar todo o seu chakra com o
Izanagi, mas enfim eu posso combar o
Futton: Kōmu no Jutsu com o
Suiton: Ukojizai no Jutsu criando uma chuva ácida:
Dotto escreveu: Posso até usar ele perto de você e escapar com o Izanagi... São tantos ataques e tantas formas diferentes de te finalizar aqui...
Não confunda
Izanagi com
Amenotejikara :)
Dotto escreveu: Enfim, não há muito o que dizer, sua ficha realmente não tem como ganhar da minha, simplesmente por que minha ficha é conter da sua.
Na verdade a minha ficha é counter de usuários de taijutsu por conter técnicas como
Ranshishō,
Futton: Kōmu no Jutsu,
Shakuton: Kajōsatsu,
Shakuton: Incinerating Flare Technique e
Yōton no Yoroi , o único diferencial apresentado na sua ficha é o
Izanagi.
Dotto escreveu:
A katsuyu eu posso simplesmente ignorar com o objetivo de te finalizar logo... Todos os seus jutsus são burlados pela minha velocidade... E mesmo que não fosse, ainda restaria o Izanagi pra acabar com seus meios de tentar me finalizar...
Você acha mesmo que pode ignorar uma lesma gigante que cospe ácido e pode se dividir em milhares?
RESUMÃO: Sua estratégia consiste em me dar um speed blitz ou me surpreender com
Izanagi (mesmo eu tendo conhecimento total sobre a técnica
), no entanto você simplesmente está ignorando todos os meus recursos(
Ranshishō,
Futton: Kōmu no Jutsu,
Shakuton: Kajōsatsu,
Shakuton: Incinerating Flare Technique e
Yōton no Yoroi ,
Yōton: Gomuheki, Katsuyu e etc..) e se esquecendo das suas limitações (tempo de duração do
Izanagi,
chakra e
stamina), eu posso simplesmente ativar o
Yōton no Yoroi,
Shakuton: Kajōsatsu e invocar Katsuyu fazendo com que ela se divida e 4-5 partes e me cerque para me defender, para lhe vencer eu preciso apenas esperar que seu
Izanagi acabe o que deve levar uns 2-4 minutos o que te deixará quase sem chakra também.