Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Incesto: Imoralidade ou taboo?

+7
Nakama Flower
Lipert
MatheusGeneration
Wolfgang
Dante10
Gabriel Guimarães
Apollo
11 participantes

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyIncesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
O incesto pode se encaixar na sociedade de forma natural? Quais as consequências do mesmo?

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Pelo lado cristão todos cometemos incesto. Viemos todos de Noé, ou seja, sua namorada, sua ex, e etc são todas irmãs. :sasaki:

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Eu só vejo hentai de incesto pelas histórias.

Incesto serve apenas na teoria de Antonio Gramsci para transformar uma nação:

“Nós vamos destruir o Ocidente, destruindo sua cultura. Vamos nos infiltrar e transformar a sua música, sua arte e sua literatura contra eles próprios.”

Imoralidade imunda e pecado gravíssimo:
6 Nenhum homem se chegará a qualquer parenta da sua carne, para descobrir a sua nudez. Eu sou o Senhor.



descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Incesto consensual entre adultos eu não tenho nada à falar, cada um com sua liberdade.
Mas nunca nem fodendo jamais puta que pariu nunca mesmo praticaria. Nojo da porra.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Se não fosse imoralidade, os filhos do casal incestuoso não nasceriam defeituosos :sasaki:

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Geneticamente falando, é algo extremamente negativo, uma vez que pode gerar diversos defeitos genéticos (por conta de alelos recessivos raros).

Moralmente falando, no caso de ambos serem adultos, acho que ambos podem fazer o que quiserem (desde que não tenha se iniciado enquanto uma das partes era mais nova e que não exista relação de ascendência-descendência). Porém, ter filhos nessa condição sem dúvidas é moralmente errado.

Eu li Angel Sanctuary (tem uma relação irmão-irmã logo no início), e achei até que legal, mas isso por ser ficção, obviamente... Se é um tabu, tem seus motivos para ser um tabu. Não significa que seja algo 100% proibido em todos os casos, mas é algo que choca e enoja a grande maioria das pessoas, e a grandíssima maioria não consideraria como um tipo de relacionamento exemplar.

Em relação à religião, o Dante já citou um trecho que explica bem a posição religiosa sobre isso.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
O incesto nao eh considerado errado apenas por entusiastas da moral e por religiosos. Ha toda uma explicacao biologica para explicar porque eh prejudicial para a sociedade. Eu posso falar mais sobre se quiserem. (Mas nao tem nada de "EXTREMAMENTE", como falaram, aqui nao. Inclusive eh ate comum ver casos de incesto na natureza, alem de ja ter sido e ainda ser comum em diversas partes do mundo).

Mas, considerando relacoes incestuosas no ambito estritamente afetivo e sexual (deixando o reprodutivo e o evolucionario de lado), eh imoral por construcao social mesmo.
Enxerga-se facilmente isso quando viaja-se para o interior e percebe-se como eh normal primos se casarem e etc. Mas o ponto eh: as relacoes familiares sao construcoes sociais, frutos do carater social e afetivo do ser humano, por tanto, eu acho que seria correto dizer que sim, eh um taboo.

Inclusive nao faz sentido comparar imoralidade com taboo, visto que ambos sao construcoes sociais.

Mas o que importa eh: toda a nossa vida eh uma grande construcao social. Querer analisar apenas o incesto e ignorar como nossas relacoes sao construidas eh impossivel.

EU considero algo imoral e tenho ate mesmo aversao em ver comportamentos e ouvir pensamentos incestuosos. Mas eu jamais julgarei outras comunidades e individuos baseando-me no que eu julgo como certo.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Bom, isso é um tópico que pode ser abordado em diversos meios...

Religião: Como foi falado mais pra cima, a posição religiosa em relação a tais atos é bem conservadora, é uma tremenda imoralidade.

Cultura: Na nossa cultura ocidental é algo errado.

Genetica: É muito errado, por diversos fatores de combinar dois DNA's parecidos e não havendo a miscigenação.

Eu sou muito liberal sobre isso, não acho certo duas pessoas da mesma família(pai, mãe e filhos) terem qualquer tipo de relação amorosa, mas fora(primos e etc), não vejo problemas.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Eu compreendo sobre os problemas genéticos que podem ocorrer graças ao incesto, mas sinceramente essa não é uma possibilidade tão alta quanto fazem parecer – afinal, pra início de conversa, temos que supor que essa família tem alelos recessivos raros, os dois envolvidos, no caso, e não podemos ignorar que quando duas pessoas completamente diferentes se casam esses alelos ainda podem existir e gerar deficiências nos filhos da mesma forma –. Assim, podemos concluir que a proibição do incesto é mais uma precaução do que realmente uma atitude imperdoável que certamente resultará em crianças deficientes. Porém, eu considero algo extremamente imoral e nojento quando estamos falando de pais ou mães com filhos. Isso não é só incesto, é pedofilia! Além de que é uma espécie de "abuso de amor", já que filhos amarão seus pais e, dependendo do caso, podem ter dificuldades em diferenciar esse amor (eu estou falando do caso em que alguns pais/mães desenvolvem interesse físico nos filhos e podem acabar por manipulá-los). Mas, tratando-se de relacionamentos entre irmãos, ou até primos, se for amor de verdade eu realmente não me importo. Quanto ao ponto de vista religioso, eu acho que se eu fosse apoiá-lo eu também teria que punir os gays e todos que comem carne de porco (incluindo eu), então mesmo tendo uma religião eu ainda vou ignorar esse ponto de vista, lamento, acho que interpretar a bíblia errado é muito fácil. Voltando ao exemplo dos homossexuais, vocês estão cientes de que o ânus não foi feito para ser penetrado e isso pode causar diversos ferimentos, certo? Então, já que eu quero evitar homofobia, eu também ignorarem aquele argumento de que uma criança deficiente pode nascer, já que seria hipocrisia eu me importar com os efeitos físicos só nesse caso. Quanto ao ponto de vista da sociedade, eu tenho uma grande tendência a ficar do lado dos mais fracos, então eu também ignorarei o fato de que todos parecem achar isso nojento (o que eu acho meio estranho e extremo, já que serem irmãos/primos não os torna menos humanos, ou talvez eu simplesmente não entenda porque não tenho irmãos). No fim, eu realmente não tenho nenhuma razão para considerar o incesto (quando aceito por ambos os lados sem qualquer forma de manipulação) imoral, resultando que eu acho que é apenas um taboo muito forte e é estranho para a maioria aceitar esse tipo de relacionamento. Voltando ao fator genético, o argumento mais usado, eu gostaria de perguntar: Se vocês amassem alguém, quisessem se casar com essa pessoa, mas descobrissem que vocês tem genes recessivos para uma terrível doença genética, vocês optariam por terminar o relacionamento? Se não, acho injusto usar esse argumento para destruir o amor de duas pessoas só porque tiveram a infelicidade de nascer com o mesmo sobrenome.

Bem, mas eu respeito todas as opiniões, apesar de que eu me oporei se alguém tentar, como eu disse, destruir um relacionamento baseando-se apenas na própria ideia de moral.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Apollo escreveu:
Incesto: Imoralidade ou taboo?

Imoralidade.

Apollo escreveu:
O incesto pode se encaixar na sociedade de forma natural?

Não, não pode e nunca poderá.
(E só afirmo isso porque em breve as coisas vão mudar, se não... nem falava nada...

Apollo escreveu:
Quais as consequências do mesmo?

O pessoal acima bem colocou.

E no "âmbito religioso" (como o pessoal gosta de falar) não é questão de "ser conservador" ou não, vai muito mais além. NADA que vem de Deus é "conservador". É simplesmente o certo, a verdade. Dogmas e/ou doutrinas de igrejas ao longo de séculos podem até mudar para se "adaptar" a este mundo em mudanças, mas com Deus não é assim, Ele NÃO MUDA.

Se ele proibiu isto logo no início, após as primeiras pessoas na terra (que estavam próximas à perfeição) e depois colocou até um mandamento posteriormente, é por que Ele sabia o que estava fazendo.

descriptionIncesto: Imoralidade ou taboo?  EmptyRe: Incesto: Imoralidade ou taboo?

more_horiz
Eu pessoalmente acho nojento e em muitos casos sei que ocorre o abuso de amor, onde os pais, tios ou avós etc, usam da afeição das crianças e dos mais jovens, que sentem muita necessidade de proteção para se aproveitar física e sexualmente destes, como sei que essa é a maioria dos casos de incestos, pois costuma andar de mãos dadas a pedofilia, sinto nojo principalmente por isso, os demais casos mesmo eu não sentindo muita simpatia acho que se for pra eu julgar há casos e casos, mas ascendentes com descendentes jamais, acho completamente nojento, não consigo acreditar mesmo que principalmente um genitor o sabendo ser, mesmo que não tenha havido a convivência e a relação pai-filho não tenha sido construída, não esteja se aproveitando da carência e vulnerabilidade dos filhos em relação a eles, já li sobre casos de irmãos separados ao nascimento e que se encontraram muitos anos depois sem saberem que eram irmãos e iniciaram um relacionamento, somente descobrindo depois que eram irmãos, mas sabendo do parentesco desde sempre e convivendo acho estranho, mas se são adultos e não há ninguém sendo manipulado ou explorado por isso não cabe a mim julgar ainda que eu jamais praticaria isto.

Ainda que eu não acredite que pessoas que façam isso deliberadamente não tenham algum distúrbio emocional ou de personalidade ou dificuldade de relacionamento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos