Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?! Empty[Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?!

more_horiz
[Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?! Avatar__legend_of_korra___zaheer_quote_by_sandokanthanos-d9stba9

"Quando você baseia suas expectativas apenas no que consegue ver, você se limita a não enxergar as possibilidades de uma nova realidade" -
Pensamento de Guru Laghima interpretado por Zaheer

Sou fã da franquia Avatar principalmente dos 3 livros de A Lenda de Aang e suas HQ´s que dão continuação a série.
Quanto a Lenda de Korra não considero tão bom quanto a Lenda de Aang, porém a série acertou muito no Livro 3 mudanças, e trouxe personagens muito interessantes.

Um destes personagens interessantes é o antagonista Zaheer, que eu considero o antagonista mais atrativo em objetivos e métodos em toda franquia.
Embora particularmente, eu não seja adepto ao Anarquismo, a maneira em que Zaheer representou esta ideologia foi bem impactante, e de certa forma ele fez coisas boas em seu assassinato com a Rainha da Terra , que só oprimia a população.

Sua ruína foi levar ao extremo sua ideologia, deixando a lição de que nenhum posicionamento deve ser tão ortodoxo e posto acima de algumas leis universais.

Mas de qualquer forma ele foi íntegro ao seu posicionamento até o final, e presa pelo equilíbrio do mundo e oposição a tiranos, até mesmo ajudando  Avatar Korra a se recuperar.

Para mim junto de Azula, Zaheer foi o melhor antagonista da franquia.

- Ozai era basicamente o imperador expansionista, que seguia sua vaidade e vontade de seus antecessores.
- Amon (Noatak) se apropriou de uma ideologia, que ele mesmo não acreditava, para ganhar adeptos, teve bons momentos, mas no final não impactou.
- Unalaq era meio vazio, e tedioso em seus discursos.
- Kuvira uma versão feminina do Ozai, porém não é a vaidade ou uma ambição sem fim que a domina, mas um senso de dever pervertido que brotou de um passado complicado.

E para vocês qual o melhor antagonista da franquia?

Última edição por Lipert em Seg 29 Jan 2018, 00:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar tag do anime)

description[Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?! EmptyRe: [Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?!

more_horiz
Discuti um dia desse sobre isso com um cara.

Eu não acho ele o melhor antagonista, pois para mim a Azula ocupa esse posto, isso porque foi a única pessoa que se tem notícia de que matou um avatar, além de tudo ela conquistou ba sing se sozinha na estratégia e enganou a equipe avatar todas as vezes, em especial no dia que eles tomaram a ofensiva no dia do sol negro(ou eclipse como preferir)

Sem falar no potencial que ela tem, 15 anos de idade e fez tudo isso que falei, criou uma dobra que só ela tem, dominou os raios. Mais tarde nas HQ's ela sozinha domina o redirecionamento de raios(coisa que só Iroh, Zuko e Aang sabiam) e deitou ao mesmo tempo as duas melhores lutadoras corpo a corpo usando o estilo delas(Suki e Ty lee).

Porém eu acho Zaheer o vilão mais realista, ele encaixou de forma perfeita uma ideologia e era um vilão mais real, Azula era aquela vilã que só seria derrotada nos momentos finais, já Zaheer não, ele não era o cara mais forte do seu arco, não é nem top 3 vilão mais forte dos livros de Korra e mesmo assim fez um estrago do cacete porque ele sabia executar bem seus planos. Zaheer tomou um coro do Tenzin,era covarde nas lutas e nunca pegou Korra no mano a mano, e vilão tem que ser assim mesmo, puxar o tapete.

Zaheer pode não ser o melhor vilão mas ele proporcionou o melhor arco do universo de avatar.

Ozai era basicamente o imperador expansionista, que seguia sua vaidade e vontade de seus antecessores.
Ozai foi bem ofuscado por Azula

- Amon (Noatak) se apropriou de uma ideologia, que ele mesmo não acreditava, para ganhar adeptos, teve bons momentos, mas no final não impactou.
Na verdade ele ate acreditava, palavras do Tarrlok, porém ele o irmão estão mais para vítimas de um pai abusivo do que vilões, no fim a revolta do Amon trouxe algo positivo(mesmo não gostando do presidente Raiko, a vinda dele serviu pra acalmar os animos da galera sobre os dobradores)

Fruto do pior arco do universo avatar, virou um susanoo

- Kuvira uma versão feminina do Ozai, porém não é a vaidade ou uma ambição sem fim que a domina, mas um senso de dever pervertido que brotou de um passado complicado.

Não considero a Priscila fantin vilã porque pra mim ela não fez nada de errado, exceto não conquistar mais coisas :xablau:

description[Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?! EmptyRe: [Avatar] Seria Zaheer o melhor antagonista da franquia Avatar ?!

more_horiz
Então [@Bad Blood],

Bad Blood escreveu:

Eu não acho ele o melhor antagonista, pois para mim a Azula ocupa esse posto, isso porque foi a única pessoa que se tem notícia de que matou um avatar, além de tudo ela conquistou ba sing se sozinha na estratégia e enganou a equipe avatar todas as vezes, em especial no dia que eles tomaram a ofensiva no dia do sol negro(ou eclipse como preferir)

Sem falar no potencial que ela tem, 15 anos de idade e fez tudo isso que falei, criou uma dobra que só ela tem, dominou os raios. Mais tarde nas HQ's ela sozinha domina o redirecionamento de raios(coisa que só Iroh, Zuko e Aang sabiam) e deitou ao mesmo tempo as duas melhores lutadoras corpo a corpo usando o estilo delas(Suki e Ty lee).

Sim a Azula é sinistra e de longe uma das vilãs mais bem trabalhadas na série, ela tem feitos melhores que o Zaheer sim,  eu deixo o Zaheer empatado com ela, pela construção do background e motivações do Zaheer, achei que o trabalho foi tão bem feito que ficou um personagem tão interessante quanto Azula.

Bad Blood escreveu:
.

Porém eu acho Zaheer o vilão mais realista, ele encaixou de forma perfeita uma ideologia e era um vilão mais real, Azula era aquela vilã que só seria derrotada nos momentos finais, já Zaheer não, ele não era o cara mais forte do seu arco, não é nem top 3 vilão mais forte dos livros de Korra e mesmo assim fez um estrago do cacete porque ele sabia executar bem seus planos. Zaheer tomou um coro do Tenzin,era covarde nas lutas e nunca pegou Korra no mano a mano, e vilão tem que ser assim mesmo, puxar o tapete.

Zaheer pode não ser o melhor vilão mas ele proporcionou o melhor arco do universo de avatar.

Nesse luta entre Tenzin e Zaheer, eu vejo até como mais um mérito para o Antagonista. Tenzin é um Mestre em dominação de ar, e domina o elemento livremente desde que nasceu e foi treinado diretamente pelo Aang. Zaheer era um artista marcial que dominou as técnicas de dobra do ar após convergência harmônica em nível bem alto em poucos meses, sendo capaz de aguentar uma luta contra o Tenzin, mesmo que em desvantagem fez uma boa luta.

Bad Blood escreveu:

Ozai era basicamente o imperador expansionista, que seguia sua vaidade e vontade de seus antecessores.
Ozai foi bem ofuscado por Azula

Na verdade ele ate acreditava, palavras do Tarrlok, porém ele o irmão estão mais para vítimas de um pai abusivo do que vilões, no fim a revolta do Amon trouxe algo positivo(mesmo não gostando do presidente Raiko, a vinda dele serviu pra acalmar os animos da galera sobre os dobradores)

Fruto do pior arco do universo avatar, virou um susanoo

Não considero a Priscila fantin vilã porque pra mim ela não fez nada de errado, exceto não conquistar mais coisas :xablau:

Pois eu acho o discurso da Priscila Fantin muito parecido com o do Sozin. Sozin agia sobre o pressuposto de que a Nação do Fogo estava passando por um período de grande prosperidade e riqueza e contou instigou Roku a ajudá-lo pois os dois poderiam espalhar essa ''riqueza'' em todo o mundo, expandindo o império, para tornar possível um "futuro melhor".
A Kuvira Fantin tentou unificar e expandir o reino da terra para espalhar a 'estabilidade e proteção'' que Kuvira poderia fornecer para as demais cidades e população

Só que os dois discursos acima eram para disfarçar o caráter de doutrinação e coerção.

-Ozai foi simplesmente guiado pela Azula em tudo, ela conquistou Bah Sing Se, ela criou o plano de lançar fogo por cima dos dirigíveis... Ozai exercia o cargo muito simbolicamente, seus comandantes que tinha mais iniciativa em bons planos.

- Unalaq é um dos muitos responsáveis por um temporada tão ruim como foi espíritos. Por sorte a história do Wan ajuda a melhorar esse livro, mas me pareceu épico de mais para uma temporada tão mais ou menos.

- Amon usei o termo errado, de fato ele concorda com a ideologia pregada pelos igualitários, só não se encontrava condizente com ela, sendo um dominador. Ele por mim também é um vilão, pois também levou sua ideologia ao extremo, e retirava contra a vontade algo que fazia parte da essência de cada um.

more_horiz
Nesse luta entre Tenzin e Zaheer, eu vejo até como mais um mérito para o Antagonista. Tenzin é um Mestre em dominação de ar, e domina o elemento livremente desde que nasceu e foi treinado diretamente pelo Aang. Zaheer era um artista marcial que dominou as técnicas de dobra do ar após convergência harmônica em nível bem alto em poucos meses, sendo capaz de aguentar uma luta contra o Tenzin, mesmo que em desvantagem fez uma boa luta.

No caso ele sempre foi aficionado pela cultura do ar, já sabia muita coisa e só não tinha a dobra mesmo, não é como se tivesse começado do zero, porém o Zaheer tem muito mérito pois foi a única pessoa a entender a doutrina do Laghima sobre ser vazio

"Livre-se de sua coleira terrena, entre no vazio, esvazie-se e torne-se vento"

Pois eu acho o discurso da Priscila Fantin muito parecido com o do Sozin. Sozin agia sobre o pressuposto de que a Nação do Fogo estava passando por um período de grande prosperidade e riqueza e contou instigou Roku a ajudá-lo pois os dois poderiam espalhar essa ''riqueza'' em todo o mundo, expandindo o império, para tornar possível um "futuro melhor".
A Kuvira Fantin tentou unificar e expandir o reino da terra para espalhar a 'estabilidade e proteção'' que Kuvira poderia fornecer para as demais cidades e população

Só que os dois discursos acima eram para disfarçar o caráter de doutrinação e coerção.

Porém ela é gata e é um amorzinho, por mim pode fazer tudo isso.

Falando sério eu vejo Kuvira muito diferente do Sozin, o senhor do fogo pensava mais ou menos como o Madara, que por ser poderoso, todo o resto do mundo seria melhor se ficasse embaixo da sua aba e por isso tinha direito de governar o mundo. Já Kuvira nasceu em um lar dividido, perdeu os pais e viveu na rua por um tempo ate ser adotada pela Suyin, ela mesma diz que viu seu país dividido e não queria que todos passasse por o que ela passou na infância, e em certos pontos a Kuvira estava muito certa. Wu é um lider fraco e Raiko só estava agindo por interesse em fazer com que a extração de minerais saísse mais barata, afinal uns 90% de extração do mundo vem do reino da terra.

Tirando Zhao fu, todo o resto do reino da terra só funciona se for governado por alguém com pulso.

A Kuvira tava tão de boas que se ela não tivesse tido a ideia louca de invadir cidade república, Korra e as nações iam deixar ela em paz la governando de boas.

Ozai foi simplesmente guiado pela Azula em tudo, ela conquistou Bah Sing Se, ela criou o plano de lançar fogo por cima dos dirigíveis... Ozai exercia o cargo muito simbolicamente, seus comandantes que tinha mais iniciativa em bons planos.

Sim, Ozai é muito coadjuvante pqp, Azula criou todos os planos de ofensiva e defensiva que colocaram a nação do fogo a frente do resto do mundo, uma garota de 15 anos. O foda é que o Ozai foi a ruína da Azula, ele alimentava aquele ego doentio dela e no fim ela fica louca(se recupera depois, mas né, ninguém sabe por onde anda ela)

Unalaq é um dos muitos responsáveis por um temporada tão ruim como foi espíritos. Por sorte a história do Wan ajuda a melhorar esse livro, mas me pareceu épico de mais para uma temporada tão mais ou menos.

O livro 2 foi produzido pelo estúdio Pierrot, só ai já diz...

Amon usei o termo errado, de fato ele concorda com a ideologia pregada pelos igualitários, só não se encontrava condizente com ela, sendo um dominador. Ele por mim também é um vilão, pois também levou sua ideologia ao extremo, e retirava contra a vontade algo que fazia parte da essência de cada um.

Se não me engano o Bryan ou foi o Mike disseram que a retiração de dobra do Amon é temporário, pois não é feita anulando o chi(igua Aang faz) e sim com pontos de sangue que faz o chi parar de fluir.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos