"Quando você baseia suas expectativas apenas no que consegue ver, você se limita a não enxergar as possibilidades de uma nova realidade" -
Pensamento de Guru Laghima interpretado por Zaheer
Pensamento de Guru Laghima interpretado por Zaheer
Sou fã da franquia Avatar principalmente dos 3 livros de A Lenda de Aang e suas HQ´s que dão continuação a série.
Quanto a Lenda de Korra não considero tão bom quanto a Lenda de Aang, porém a série acertou muito no Livro 3 mudanças, e trouxe personagens muito interessantes.
Um destes personagens interessantes é o antagonista Zaheer, que eu considero o antagonista mais atrativo em objetivos e métodos em toda franquia.
Embora particularmente, eu não seja adepto ao Anarquismo, a maneira em que Zaheer representou esta ideologia foi bem impactante, e de certa forma ele fez coisas boas em seu assassinato com a Rainha da Terra , que só oprimia a população.
Sua ruína foi levar ao extremo sua ideologia, deixando a lição de que nenhum posicionamento deve ser tão ortodoxo e posto acima de algumas leis universais.
Mas de qualquer forma ele foi íntegro ao seu posicionamento até o final, e presa pelo equilíbrio do mundo e oposição a tiranos, até mesmo ajudando Avatar Korra a se recuperar.
Para mim junto de Azula, Zaheer foi o melhor antagonista da franquia.
- Ozai era basicamente o imperador expansionista, que seguia sua vaidade e vontade de seus antecessores.
- Amon (Noatak) se apropriou de uma ideologia, que ele mesmo não acreditava, para ganhar adeptos, teve bons momentos, mas no final não impactou.
- Unalaq era meio vazio, e tedioso em seus discursos.
- Kuvira uma versão feminina do Ozai, porém não é a vaidade ou uma ambição sem fim que a domina, mas um senso de dever pervertido que brotou de um passado complicado.
E para vocês qual o melhor antagonista da franquia?
Última edição por Lipert em Seg 29 Jan 2018, 00:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar tag do anime)