@ShinobinoKamiEu também achava que Ope Ope negava a resistência, mas isso não é verdade. Em Sabaody mesmo é mostrado isso, com Law não sendo capaz de cortar um Pacifista como fez com os marinheiros, apesar de colocar o cyborg no Room e conseguir usar o Shambles nele. Além do fato de que ele não conseguiu cortar o Doflamingo mesmo no Room. Para mim ficou claro que a Ope tem um limite de dureza/tenacidade de corpos que ela for cortar/manipular, que depende do nível de poder/Haki de seu usuário.
Soru Soru só funciona em quem tiver medo ou é submisso ao usuário.
Para mim as Akuma mais fortes são aquelas que realmente ignoram à resistência do inimigo e ainda tem muitas utilidades.
1 - Akuma no Mi da Bonney: Pode manipular a idade dela mesma e qualquer um, com um toque ela pode vencer qualquer inimigo o regressando a um bebê recém-nascido ou um ancião de 200 anos. É útil para disfarces, enganação, infiltrações e etc. Se Bonney estivesse em Marineford e regressasse Barba Branca para o seu auge, provavelmente a Marinha teria perdido.
2 - Hobi Hobi no Mi
3 - Horo Horo no Mi: um toque dos fantasminhas e você está acabado se não for deprimido.
4 - Gura Gura no Mi
5 - Nikyu Nikyu no Mi
6 - Tori Tori no Mi, Modelo: Fênix
7 - Ope Ope no Mi
8 - Yami Yami no Mi: só se mostrou forte por absorver qualquer coisa e devolver para o adversário, mas a escuridão em si não é muito boa para atacar - Black Hole não causou nada no Barba Branca. Nikyu se mostrou superior, pois além de todas as utilidades, pode repelir e ataques e devolver imediatamente contra o adversário, além de vencer um usuário de Akuma com um toque só se mandar pro mar.
9 - Pika Pika no Mi
10 - Soru Soru no Mi: o ponto forte é a criação de homies inserindo sua alma em qualquer objeto/elemento. Não deixo em posições mais acima porque os homies são poderosos de acordo com o nível de poder do usuário.
11 - Magu Magu no Mi/Hie Hie no Mi/Goro Goro no Mi
12 - Hito Hito no Mi, Modelo: Daibutsu
13 - Ryu Ryu no Mi, Modelo: Dragão: você vira um dragão gigantesco aumentando força e tenacidade, ganha poder de controlar três elementos (ar, fogo e eletricidade), e a forma híbrida do Kaido vai ser bem apelativa, confia.
14 - Zushi Zushi no Mi: é tipo a Pika Pika no Mi, em teoria deveria ser apelona por ser um elemento poderoso, mas na prática não é tudo isso.
14 - Mera Mera no Mi
15 - Gomu Gomu no Mi: considerando todos os poderes/transformações mostradas.