Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

+5
zenzyr0ex
Apollo
Heisenberg
Lipert
Wolfgang
9 participantes

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
@Beauty Ai que fofa. :planta:
@zenzyr0ex Acho que encontrei o artigo que estava falando: http://www.psicologia.pt/artigos/textos/TL0148.pdf

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
Logo após, o @Dante10 tentou refutá-lo dizendo que animais também agem de maneira considerada "imoral", como pedofilia, estupro e relações com outras espécies. Porém, essa argumentação não tem correlação com o argumento, visto que não nega o fato da homossexualidade ser natural, e sim põe sua moralidade em jogo. Eu poderia discorrer diversos argumentos a favor da moralidade de ser homossexual, mas basicamente: o que dois adultos, consentindo, fazem entre si, não é imoral. É diferente dos outros exemplos que deu, que são atos prejudiciais.

Ele uso dois argumentos:
- Não é exclusivo da raça humana
- Não é recente, existe desde a existência do ser humano

Ambos são aplicáveis a pedofilia, e não querem dizer absolutamente nada. Não neguei ser natural, neguei ser ''belo e moral''.

Eu disse ser natural:
Nom dog, é algo que acontece com a vida dos outros e não temos nada haver com a vida deles, só isso, vem embelezar essa merda não. Assim como a punheta.

É natural ao ser humano assim como a punheta e fodam-se


Punheta também não é prejudicial, mas não creio que seja algo belo e moral, digno de passeatas e bandeiras e tópicos em fórum de animes. É apenas natural e não prejudicial. E foda-se.

Já ouviram falar da pomba-gira?

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
Bem, não quis dizer belo e moral. Apenas não é imoral, assim como a masturbação. Eu acredito que às vezes é necessário alguns protestos [embora às vezes paradas gays seja mais uma festa do que um manifesto político].

Dante10 escreveu:

Já ouviram falar da pomba-gira?


:guei:

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
Eu sei que as pessoas não acreditam nisso, mas eu vou dar a explicação espírita porque né~ Pra mim, é a explicação oficial~

A origem da homossexualidade pode ser duas: A primeira, "a pura" como eu gosto de chamar, ocorre quando um espírito reencarna muitas vezes no mesmo gênero, e ao reencarnar como alguém do gênero oposto ele tem dificuldades de se adaptar e, apesar de estar em um corpo masculino/feminino, ele ainda age e pensa como alguém do gênero oposto. Assim, da mesma forma que numa vida passada ele não conseguia se interessar por pessoas do mesmo gênero, nessa ele simplesmente não consegue se atrair pelo gênero oposto. Como o plano espiritual e o físico estão intimamente ligados, eu tenho certeza que existe alguma diferença genética entre as diferentes orientações sexuais.

A segunda origem, da "homossexualidade promíscua", ocorre por influência social. Uma pessoa que passou por um trauma com o gênero oposto, ou simplesmente descobriu que fazer coisas com indivíduos do mesmo gênero é prazeroso, acaba "mudando de sexualidade". Esses são aqueles casos em que uma pessoa não se atraía realmente por pessoas do mesmo gênero quando era criança, e do nada, às vezes depois de entrar na vida adulta, ela pensa "acho que eu gosto de pessoas do mesmo gênero". Isso não é nada incomum, principalmente com crianças que foram estupradas e/ou abusadas ainda pequenas e o cérebro, na tentativa de se defender, desvia toda a sua atenção para pessoas do mesmo gênero, que considera menos perigosas. Ainda falando de pessoas abusadas, pode acontecer o oposto, e ao notar que existe sim uma sensação prazerosa ao fazer sexo com alguém do mesmo gênero a cabeça da pessoa buga e ela passa a se considerar homossexual. Aí, no futuro a pessoa pode descobrir que também gosta de pessoas do gênero oposto e passa a se dizer bissexual. Ou, ser bissexual também pode ter origem espiritual, já que espíritos não tem gênero e a pessoa pode nascer sem diferenciar homens de mulheres e ser capaz de amar ambos e, mais uma vez, descobre que fazer coisas com alguém do mesmo gênero não é ruim.

Acho que isso é importante ressaltar: homens tem uma coisa muito legal chamada "próstata" (adivinha onde fica? No ânus. Adivinha onde o sexo heterossexual ocorre? Não é no ânus), e mulheres só sentem prazer nos 4 primeiros centímetros da vagina (como homens gostam de se satisfazer sozinhos eles já vão enfiando a coisa lá no fundo completamente alheios que estão ignorando a parte mais prazerosa para a parceira, e numa relação lésbica as mulheres enfiam os dedinhos onde? Nos 4 primeiros centímetros). Conclusão: qualquer pessoa nesse mundo vai sentir prazer em sexo homossexual se tentar. Então eu acho muito errado as pessoas simplesmente pensarem "vou experimentar outros gêneros pra ver se sou bi" pois ela sem dúvidas vai descobrir que "é", mas não é um bi de nascença, é um bi promíscuo, criado pelas relações sociais. Na Grécia antiga, acho legal dizer que os "gays" não eram gays mesmo, era considerado um "rito de passagem" ou uma "obrigação social". Os garotos mais jovens transavam com os mais velhos para mostrar submissão, basicamente como animais (sim, isso ocorre no reino animal. Inclusive, boa parte das relações homossexuais entre os animais é consequência da falta das fêmeas, o que ocorre muito quando você destrói o habitat natural dos sujeitos e as fêmeas começam a morrer), e graças a isso eles descobriam que existia prazer em transar com o mesmo gênero e desenvolviam-se vários "homossexuais promíscuos". Na Grécia Antiga, mulher era uma máquina de fazer filhos, e também existiam muitas relações lésbicas pois os homens não davam prazer para as próprias parceiras, que dificilmente consideravam seres humanos. Eu sempre serei a favor dos homossexuais ou bissexuais de nascença, pois amar nunca será um pecado, mas quando a sua sexualidade "muda" por causa de luxúria a coisa é completamente diferente. Por isso, bissexuais sempre acabaram me incomodando um pouco, apesar do mesmo não valer para os gays, já que eu sempre tinha a sensação de que eles não eram naturais e sim promíscuos.

Uma parte mais sensível desse assunto é que, quando encarnamos, nós normalmente escolhemos nosso gênero baseando-se nas "missões" que precisamos cumprir nessa vida em ordem de evoluir. Ou seja, às vezes um espírito acostumado a nascer homem nasce mulher pois planejou ter um filho, experimentar a dor do parto, criar uma criança específica (também escolhida antes de encarnar) e etc. Porém, se quando nasce ele não se adapta e acaba sendo homossexual, ele não poderá cumprir sua missão, e isso pode gerar um atraso evolutivo. Não estou dizendo que é um atraso, estou dizendo que pode gerar um atraso. Ou, pior (ou não, dependendo do seu ponto de vista), algum amigo desse espírito pode tentar ajudá-lo a não sofrer esse atraso e, com esse objetivo, o homossexual pode acabar passando por muitas dores durante sua encarnação para compensar pela missão que ele não foi capaz de cumprir. Pode não ser pior já que o espírito não vai atrasar, mas pode ser ruim pois o homossexual pode acabar sofrendo muito, o que normalmente ocorre por meio do preconceito alheio. O que eu quero dizer é: nascer homossexual é como nascer rico, ou seja, você vai precisar fazer um esforço maior do que a maioria para evoluir. O homossexual, porque não está cumprindo sua missão. O rico, porque o dinheiro pode acabar prejudicando seu caráter. É tipo isso, não é errado, mas é um obstáculo e tanto na evolução se não tomar cuidado.

Agora, pra deixar o Dante10 feliz: Não, eu não sei o que é Pomba-Gira. O que seria?

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
Voto à favor do Dante10 nos explicar o que é a Pomba-Gira e como ela se infiltra na mente de um homossexual. :horak:
Interessantíssima primeira teoria, NikkiNekko. Bastante diferente das do tópico. Se eu fosse espírita, ela com certeza seria minha favorita. Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 2538298191
 
Mas quanto à segunda: normalmente, esses casos de abuso resultam em distúrbios mentais ou uma disfuncionalidade emocional como um todo. No exemplo, a homossexualidade é o resultado. Porém, no plano material, é muito incomum relacioná-la com esse tipo de experiência. Quanto à bissexuais, é um esteriótipo muito comum que eles são promíscuos [alguns são], porém conheço vários que não são. Apenas se comprometeriam com qualquer sexo. Então eu deixo isso em aberto.

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
@Catioro Não é? Espiritismo é tão legal~

Sim, sim, eu coloquei a segunda teoria com base nessas poucas exceções. A primeira ainda é bem mais comum. Eu sei que existem bissexuais naturais mas, cara, às vezes é difícil acreditar que não é promiscuidade Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 1f605 Acho que é pelo fato de eles não terem exatamente um limite. Um dia eu me acostumo, principalmente porque eu tenho muitos amigos bis~ (Aliás, acho que é culpa deles eu achar bis promíscuos, meus amigos não são muito puros...)

@Dante10, conte-nos, por favor, sobre essa curiosa divindade Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 150950350

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
Não acredito que a homossexualidade seja um comportamento arbitrário, para mim isso é ilusão de pessoas bissexuais ignorantes quanto a sua sexualidade e os demais, ignorantes quanto a bissexualidade, pois ser a sexualidade não depende apenas da afetividade mas da libido também e esta não é controlada conscientemente e não é arbitrária como parte da afetividade também não o é.

Se há fatores sociais e ambientais envolvidos na formação da sexualidade e seu estabelecimento,em uma cultura massivamente heterossexual não pode ser bem observada pois a influencia da cultura levaria o indivíduo com maior pré-disposição a influencias ambientais a se comportar como heterossexual compulsoriamente, teríamos que encontrar uma cultura homossexual e observar a proporção se héteros e homossexuais nessa população x as demais populações heterossexuais.

Mas não acredito muito nisso pois a proporção de homossexuais é estável nas populações, e fatores culturais não são suficientes para explicar isso, o que me leva a crer que ela é de origem genética, hormonal e neuroplástica, sendo uma combinação desses 3 fatores, não acredito que exista um único gene que leve ao desenvolvimento do comportamento homossexual, creio que haja muitos genes.

Como uma pesquisa que correlaciona a fertilidade maior em mulheres que tenham parentes gays e bissexuais.

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3515521/

Que faz uma análise dos estudos sobre o lócus q28 do cromossomo X (não é um gene, é um região geneticamente densa um locus onde se concentra genes)

https://en.wikipedia.org/wiki/Xq28

E teve um meta estudo que encontrou evidencia de correlação de genes do centrômero de cromossomo 8 com a homossexualidade.
E os homens só possuem 1 cromossomo X herdado da mãe.

O que pode ter atrapalhado o estudo estatístico da correlação do locus Xq28 com a homossexualidade no estudo de Hammer, foi a amostra dos estudo que não foi selecionada para o parentesco materno, pois o cromossomo 8 é autossômico diferente do X, e é herdado tanto pela linha materna quanto paterna, fora o desprezo dele para a observação de que a homossexualidade pode não ser ocasionada por um único fator genético e que há sempre a possibilidade de ser multigenético, o que ele nem sequer deveria ter feito em um estudo generalizado, havendo a necessidade de seleção de grupos e comparação a grupos controle, o que não houve no estudo dele, e o estudo de Hammer ainda teve problemas metodológicos quanto a forma que eles definiam quem era gay ou não, baseado muito mais em opinião pessoal que critérios psicométricos, isso em 1999 poderia fazer qualquer homem heterossexual que não se enquadrasse nos esteriótipos de heterossexualidade ser classificado como gay não podendo ser.

É óbvio que a estatística ia ficar zuada.

descriptionDebate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade? - Página 2 EmptyRe: Debate: Afinal, quais são as causas da homossexualidade?

more_horiz
O comportamento homoafetivo é observado em várias espécies animais, não só o ser humano (strike)que é um animal de tetas(/strike).

Pedofilia é outra coisa completamente diferente da homossexualidade, e pra informação de gente sem noção das coisas, é um distúrbio majoritariamente heterossexual.

O comportamento sexual e afetivo do ser humano enquanto espécie é bastante amplo e complexo que mistura um mundo de fatores que o influenciam. Não é só genético, não é só fenotípico, não é só influência de outros indivíduos.

E pelo amor de Deus, já que vocês gostam tanto dele, parem com essa parada de achar que "gays transformam outras pessoas em gays", porque ainda que seja possível haver uma determinada "pressão do meio", o máximo que acontece é uma prova de um comportamento sexual divergente do expresso pelo indivíduo. Passado algum tempo, a pessoa volta a possuir a mesma expressão comportamental que geralmente ela expressaria se não houvesse está vírgula na história.

O que muito acontece atualmente não é que "existem mais gays", mas sim, que as pessoas possuem mais liberdade pra deliberar sobre o que elas verdadeiramente gostam - e pra isso, elas experimentam novas abordagens.

Um cara que é expressamente heterossexual e por acaso acaba tendo uma experiência homossexual, não mudará sua sexualidade no sentido de "virar gay", mas sim no sentido de ampliar o conhecimento sobre si próprio, sobre sua própria sexualidade.

E por fim,

Bissexualidade não é sinônimo de promiscuidade. Possuir atração por pessoas, e não por gêneros, significa apenas que a importância maior vem do indivíduo, e não de seu sexo biológico.

É completamente comum que pessoas que sejam bissexuais (e aqui lê-se atraídos por ambos os sexos) e possuam um relacionamento monogâmico, seja com um parceiro do mesmo sexo, seja com um parceiro do sexo contrário.

Promiscuidade tem a ver com egocentrismo e busca insaciável por prazer, muito mais do que com a sexualidade de forma geral.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos