Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!
Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)
Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Ariana Grande está recebendo muitos hypes ao ser comparada com a Mariah Carey, mesmo tier que Celine Dion e Whitney Houston na minha opinião, mas será que os Arianators estão realmente certos?
Primeiro nós vamos comparar o Whistle Register. O que é Whistle Register? É basicamente o registro vocal considerado o mais agudo de todos, semelhante a um assobio devido a tensão das cordas vocais, tanto Mariah como Ariana são consideradas mestras desse quesito.
Analisem os dois vídeos e deem suas opiniões de quem faz o Whistle melhor.
vs
Agora deixarei os dois vídeos mostrando a Extensão Vocal de ambas.
vs
Na opinião de vocês após analisarem os vídeos, Ariana Grande está no Vocal Patamar de Mariah Carey?
O estilo musical de ambas é diferente, os graves dela são bem melhores que os da Ariana, sua coloratura é mais rápida que a da Grande, seu controle do whistle register é superior ao da Ariana... Creio que Mariah seja inferior apenas nos beltings de cabeça.
Não sei o que as pessoas vêm em registro de apito, mas tudo bem. É uma técnica vocal válida para comparar as duas. Mas enfim, Mariah está pelo menos uns três níveis acima da Ariana. Eu não sei muito sobre técnica vocal, mas é evidente a superioridade da Mariah.
Que nível que eu nem acho Mariah Carey uma grande ou excelente cantora? nível da Celine Dion? da Whitney Houston? tô achando que tem é hype demais nas duas. ambos os fãns são sem noção, e a industria da música diz apenas o que interessar para ganhar dinheiro.
Não sei ao certo o que eu quis dizer com nível. A Mariah não chega no nível da Whitney, Celine, Aretha, Amy, Adele, Bey e afins, na minha opinião. Mas ao mesmo tempo ela é uma cantora antiga rodeada por hype e fãs, então deve ter um motivo. Também não vejo nada de muito especial na voz das duas [só o alcance da Mariah que é um pouco interessante].
Mas Mariah > Ariana, mesmo. Nada particular entre as duas, mas a Mariah tem 3x mais de hype e deve ter uma justificativa que eu não sei, né? Ou é só fã maluco?
Mariah é sim uma excelentíssima cantora! Seu alcance vocal além de extenso é quase completamente controlado, possui mais de 5 oitavas e controla mais de 4 oitavas e uns quebrados.
Em seu auge possuía beltings extremamente cheios/ressonantes, muito bem controlados. Notas de seu registro inferior semi-cavernosas, com um bom controle e qualidade. Registro superior de fácil acesso e ornamentação.
Viram o video que eu postei anteriormente?
Tem esse também.
Mariah faz sucesso por conta de sua voz principalmente, e foi a artista feminina mais vendida na década de 90s e a número 2 da história por conta disso.
Adele e Amy como foi citado são completamente inferiores a Carey, principalmente em registro superior. As outras são discutível!
Eu acho que isso é coisa de fã, não vejo nada de especial na voz delas cantando, e esse apito o que seja, mas parece um apito rouco de garganta arranhada, pelo menos a Mariah parece que foi ficando rouca com o tempo, enquanto a Ariane parece rouca o tempo todo, não entendo nada de música, mas vejo nada de especial nesse ruido que para mim não serve pra nada a não ser irritante nos ouvidos, não sei nem se gostam desse grito ou não.
Parece que só fica bonito em músicas líricas e similares gregorianas sei lá, no resto não me parece nada além de gritaria, ainda mais sem cantar nada, algumas meninas em ataques de histeria alcançam essas notas do mesmo jeito e eu não vejo/ouço diferença alguma
Se existe algum entendido de música me diga porque eu não sei
Adele e Amy como foi citado são completamente inferiores a Carey, principalmente em registro superior. As outras são discutível!
Desculpa a minha ignorância musical, mas a Adele e Amy são contraltos, não é? Talvez por isso o registro superior delas não é tão desenvolvido: por que elas não precisam tanto assim, a força da voz delas é no grave.
O vídeo de mais cedo eu não tinha visto [acho que nem carregou], mas dá para compreender o hype pela Mariah agora que vi os dois. Eu não vejo ela no nível das outras que citei provavelmente por que meu gosto pessoal não tem muita afinidade com registro de apito [simplesmente não vejo nada de lindo].
Eu acho que isso é coisa de fã, não vejo nada de especial na voz delas cantando, e esse apito o que seja, mas parece um apito rouco de garganta arranhada, pelo menos a Mariah parece que foi ficando rouca com o tempo, enquanto a Ariane parece rouca o tempo todo, não entendo nada de música, mas vejo nada de especial nesse ruido que para mim não serve pra nada a não ser irritante nos ouvidos, não sei nem se gostam desse grito ou não.
Parece que só fica bonito em músicas líricas e similares gregorianas sei lá, no resto não me parece nada além de gritaria, ainda mais sem cantar nada, algumas meninas em ataques de histeria alcançam essas notas do mesmo jeito e eu não vejo/ouço diferença alguma
Se existe algum entendido de música me diga porque eu não sei
Mariah foi quem popularizou o Whistle Register, se tornando uma estrela da música por utiliza-lo muito bem(mas não se resume nisso). No primeiro video o professor de canto explica para que o Whistle serve, além de informar que para utiliza-lo ela precisa de um bom controle de respiração, caso contrato seria um desastre.
E não tem nenhuma relação com grito, Mariah tem afinação, atinge notas, ornamenta em cima delas... É completamente diferente de um grito de uma garotinha histérica.
Mariah em seu auge tinha beltings caloroso, ressonância, beleza e controle, como pode ser ouvido em Make It Happen. Ela não se resume aos agudos, mas como tu disse entende nada de música mesmo.
Catioro escreveu:
Desculpa a minha ignorância musical, mas a Adele e Amy são contraltos, não é? Talvez por isso o registro superior delas não é tão desenvolvido: por que elas não precisam tanto assim, a força da voz delas é no grave.
O vídeo de mais cedo eu não tinha visto [acho que nem carregou], mas dá para compreender o hype pela Mariah agora que vi os dois. Eu não vejo ela no nível das outras que citei provavelmente por que meu gosto pessoal não tem muita afinidade com registro de apito [simplesmente não vejo nada de lindo].
Magina, eu não sou completamente leigo, mas também não sou formado em música o/
Não da para classifica-las como Contralto, pois essas classificações vocais só servem pro canto erudito. Não é só de graves que se faz uma boa cantora, nem a partir deles se diz que fulano canta melhor que beltrano.
Mariah é mais que registro de apito, ela tem graves semi cavernosos, em seu auge beltings muito bonitos e poderosos, agudos bem feitos e muita musicalidade.