Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
O papo reto sexto nem era para ser este, eu tinha outro tema em mente, que vai ficar para o sétimo. Entretanto, o assunto surgiu aqui e eu queria fazer uma pergunta muito simples: friendzone realmente existe, ou, na real, é só o caso de uma pessoa que não entende que a outra só quer amizade, se frustra e culpa a outra?

Friendzone = Zona do amigo, para quem não sabe. Muitos descrevem que isso acontece quando a pessoa gosta muito de ti, mas não quer estragar a amizade e acaba optando por não correr o risco, negando qualquer contato sexual/carnal além disso. Já, há quem diga que é quando a guria ou o guri se aproveita do outro por saber da existência de um sentimento romântico... O que acaba confundindo muita gente.

Então diga a sua opinião: frienzone realmente existe? Por que há tanta dúvida em torno disso? Você já esteve (ou está) nela?

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Kakau escreveu:
Friendzone realmente existe, ou, na real, é só o caso de uma pessoa que não entende que a outra só quer amizade, se frustra e culpa a outra?


Só o caso de uma pessoa que não entende que a outra só quer amizade, se frusta e culpa a outra. :fem:

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Claro que muitas pessoas iludem outras a propósito por pura maldadade, porém, em geral, friendzone é um conceito para pessoas que não lidam bem com rejeição.
Se a mina não te quer, se toca e procura outra. Não fique infernizando a vida dela, pois além de não conseguir ela romanticamente, perderá ela como amiga, possivelmente.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Em minha visão, a ''friend zone'' nada mais que, um apego a uma pessoa na qual, não quer mais do que sua amizade. Muitos fazem isso por maldade, já outros, não querem acabar com a amizade.(Ou não). Resumindo, é tudo frescura.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
As duas coisas... A Friendzone existe (tanto pra homens quanto para mulheres), pois é aquilo que ocorre quanto você tem amizade com alguém e não quer algo mais que isso, mas a pessoa quer. Às vezes, tem gente que se aproveita disso, mas geralmente é apenas coisa da vida. Ficar chorando por causa disso e reclamando que está na "friendzone" é coisa de criança, da mesma maneira que considero coisa de criança ficar reclamando do termo porque considera algo "machista" (como já vi muita feminista fazendo)...

É possível alguém estar na friendzone e sair dela? Sim. É provável? Acredito que não. Se a pessoa não quer, ela não quer e pronto acabou~~

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Não existe isso de estragar a amizade e colocar na zona friend, é apenas uma desculpa que usamos para não deixar o amigo chateado. Todos nós sabemos que para um relacionamento ser duradouro necessita de uma amizade, pelo menos comigo é assim. Então, se por acaso um amigo querido estiver com outras intenções comigo o mesmo saberá que seremos apenas amigos por escolha minha mesmo e não pelo medo de estragar algo.

Respondendo a questão:

Meu ex-namorado era meu melhor amigo, e com o tempo fomos percebendo que a amizade não era o bastante, é claro que foi bastante dificil chegar nessa conclusão pois tínhamos receio de não dá certo, mas valeu a pena ter tentado e o tempo que ficamos juntos foi bom. Então, é possível sair dessa "friendzone".

Nunca estive nela, ou ao menos levei um fora de alguém.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
As duas coisas, há aqueles que simplesmente não se tocam e o outro não quer magoar, há os que realmente tem afeto fraternal mas não carnal/sexual e e o outro quer algo a mais e há os que se aproveitam dos sentimentos dos outros.

Mas friendzone é geralmente termo de quem é infantil e não sabe lidar com a rejeição mesmo.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
O termo existe.
Eu sou do tipo insistente, mas que não pressiona, gosto de dar espaço.
Já conquistei muita mulher que inicialmente não queria nada, mas no final cedeu...

Então se vocês acham que vale a pena lutar, lutem.
Só se valer a pena...

Catioro escreveu:
Se a mina não te quer, se toca e procura outra. Não fique infernizando a vida dela, pois além de não conseguir ela romanticamente, perderá ela como amiga, possivelmente.


Bem verdade joão...
A fila não pode parar...o que não falta é mulher interessante.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Amizade entre homem e mulher não existe. A não ser que seja uma mulher muito feia ou um homem muito imcompetente. Homem que é homem não perdoa novinha totoza, amiga ou não.

Abraço de portugal.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Pelo que compreendi da "Friendzone" ela não existe. Primeiro pela atração de uma das partes em ir avançar a relação, mas a falta de jeito ou coragem a impede de fazer isso, a contraparte parece sempre perceber ou ser tapada demais então geralmente ocorre de não se importar e apenas tratar ou "brincar" com a possibilidade que está tendo.

Ou seja, como pode haver "zona da amizade" se nenhum dos dois tem interesse na amizade? haha

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Zona da Amizade é só um nome perjorativo que deram ao "quero somente sua amizade", "vamos ser somente amigos" e similares, mas geralmente a resposta vem somente depois da declaração fracassada e o sujeito insiste.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Friendzone existe a partir do momento que você pensa que está nela.
Se você acha que a pessoa te vê só como amigo, você passa a agir só como amigo.
Por fim, ela realmente acaba te vendo como um amigo(já que você não investe nem toma atitude) e o fim a gente já sabe...

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Eu me lembro muito bem de como esse termo se espalhou mais pela internet (me senti um velhinho falando que se lembra de algo HUEHAEHEUSA), e é bem diferente da forma que é usada hoje. Antigamente, havia uns caras da internet que se diziam os "gurus" de quem quisesse aprender a conquistar garotas (até vendiam cursos online sobre isso).

Um desses caras dizia que muitas vezes você acaba entrando na zona do "vamos ser apenas amigos" com a garota porque ficou agindo como "apenas amigos" por muito tempo. Isso, somado com outras coisas (estar sempre disponível, por exemplo), faria com que as garotas perdessem todo o interesse romântico por você, e você seria visto como um "amigo" (imagina aí um amigo/amiga que você vê apenas como isso mesmo e não quer mudar de status... é isso!).

As recomendações do cara para quando isso ocorria, porém, não era de ficar chorando "mimimi friendzone", mas sim o oposto: De deixar de ficar com interesse apenas na pessoa e viver uma vida interessante, ir atrás da próxima (sem ficar sempre disponível, porém, pra não acabar com o interesse romântico).

Claro que eu não concordo com a maneira de agir, mas expliquei isso para que seja possível compreender melhor a origem do termo e a verdadeira ideia por trás dele. Eu digo que friendzone existe porque... Até eu já coloquei pessoas na friendzone. ¯\_(ツ)_/¯ Não é algo proposital, mas é algo que acontece, você vê a pessoa como amiga e é bem difícil que isso mude (muito menos da noite pro dia)...

Só que daí entra uma questão, a maioria dos homens que se consideram "bons"/"o cara certo pra ela" são insistentes pra krl e não desistem, e ficam insistindo em tentar ganhar o amor delas sendo praticamente escravos, e isso não ajuda em nada (na verdade, os torna ainda mais incômodos e desinteressantes aos olhos das mesmas)... heusuhaea

Basicamente é isso, crianças.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
friendzone realmente existe, ou, na real, é só o caso de uma pessoa que não entende que a outra só quer amizade, se frustra e culpa a outra?

As duas coisas, afinal algumas vezes uma pessoa quer ser sua amiga visando um relacionamento futuro, ou você quer ser amigo de alguém visando isso também, mas a outra parte quer apenas a sua amizade, carinho, presença e nada de interesse amoroso sexual, certas vezes o outro te vê como irmão.
É claro que há pessoas que se aproveitam disso, de fato essa pessoa é uma aproveitadora, mas o 'aproveitado" também tem culpa por aceitar ser um escravo. Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? 160700883

Conselho do bom Leão: Larga a mão de ser besta e parta pra outra, meu irmão.

descriptionPapo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca? EmptyRe: Papo reto 6# — Friendzone REALMENTE existe ou é coisa de gente que não se toca?

more_horiz
Leon fala verdades.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos