→ Quem aqui já assistiu/leu?
Já vi duas vezes.
→ O que acharam?
Eu disse que já vi duas vezes, mas isso é porque esse anime nunca me passou uma impressão muito marcante e, por isso, eu sempre esqueço tudo sobre ele. Tipo, ele é bom mas não vai mudar minha vida. É um anime que eu veria para passar o tempo, mas eu ainda me sentiria meio entediada depois.
→ O que gostaram e o que mudariam?
Na verdade, não é que o anime seja ruim, eu apenas não gosto de slice of life e eu não acho que a comédia tenha sido bem feita, já que eu raramente ria. Se eu mudasse alguma coisa, seria tentar deixar os personagens menos previsíveis, pois mesmo o Ryuuji, que é diferente, ainda é fácil de prever. Mas eu gostei muito da história em si: um cara gentil mas de aparência sinistra que gosta de uma garota que é amiga de uma menina muito crazy, ele faz dessa menina crazy sua arqui-inimiga acidentalmente e acaba se apaixonando por ela, eu achei fofo. Foi bem pensado. Eu acho que só poderia ser melhor executado. Mas eu nunca li o mangá, talvez ele seja melhor.
→ Qual seu personagem favorito na série?
O Ryuuji é, sem dúvidas, o personagem mais inovador, então eu gosto muito dele.
→ Alguma recomendação de anime para quem gostou de Toradora?
MM! – Também é um outro anime que eu tive uma opinião mediana, mas quando pedem "recomendação pra quem gostou de Toradora" é impossível não pensar nesse anime. Não exatamente uma cópia, parece uma paródia muito louca de alguém que viu Toradora e pensou "eu tenho que zoar esse anime". Mas eu quero avisar que, diferentemente de Toradora, esse aqui tem um certo nível de ecchi (mas é perdoável). Porém, ainda tem o bônus de que ele é mais engraçado que Toradora, e tem os mesmos gêneros.
Sinopse: A história é sobre um estudante chamado Sado Tarou que sente prazer em ser tratado mal, friamente e violentamente pelas mulheres. Temendo que este prazer acabe se tornando um problema para sua futura relação amorosa, então ele decide solicitar ajuda para o clube da sua escola que faz trabalho voluntário para os alunos. Mas, no clube, há dois indivíduos que podem agravar ainda mais o masoquismo de Tarou: a líder do clube, Isurugi Mio, que se denomina a deusa, tem um caráter sádico (vale ressaltar que ela é uma anã, tipo certa pessoa) e Yuuno Arashiko é uma garota que tem medo de homens e bate inconscientemente quando é tocada por eles. Yuuno é também amiga de classe de Tarou e foi a própria quem despertou o masoquismo de tanto bater nele (o "primeiro amor" de cabelo curto que também lembra alguém de Toradora).
Shakugan no Shana – Esse acho que a única coisa em comum com Toradora é a protagonista baixinha e tsundere (mesma dubladora da Taiga, inclusive), mas eu pessoalmente achei o anime até mais interessante. Eu gosto muito desse anime, e já que tem essa pequena semelhança eu gostaria de recomendar. Mas já aviso que ele não é slice of life e não é tão realístico quanto Toradora.
Sinopse: Os dias normais e corriqueiros de Sakai Yuuji chegaram ao fim. Enquanto voltava para casa, ele presencia estranha uma cena, o tempo parecia ter parado, todo ser vivo ao redor havia sido “congelado”, e apenas ele podia se movimentar, ele e existências aquém da compreensão humana. Quando estava prestes a ser morto, uma garota portando uma espada aparece e derrota os monstros, que a chamam de “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo.” No fim, quando tudo parecia estar bem, Sakai Yuuji descobre que já está morto, assim como inúmeras outras pessoas, existindo como um “substituto” temporário chamado de “Tochy”, fadado a desaparecer sem deixar lembrança alguma, como se nunca tivesse existido… Mas Yuuiji parece portar um segredo que o transforma num alvo potencial para criaturas, que são chamadas de… “Guze no Tomogara”. E é justamente por isso que a “A Flame Haze de olhos e cabelos de fogo” resolve ficar próximo a ele.
Kawaii Hito – Esse não é um anime, é um mangá, e eu resolvi colocar ele como bônus! Nesse, não tem uma personagem realmente parecida com a Taiga, e o protagonista que é parecidíssimo com o Ryuuji, só que ainda mais amável. Ele tem um olhar sinistro que atrai as pessoas, mas é um anjinho. Os gêneros são quase os mesmos de Toradora, mas ele consegue ser ainda mais fofo. Afinal, olha só o nome! Os personagens dessa obra são também mais interessantes que os de Toradora, especialmente os secundários, mas ao invés de serem do ensino médio eles são todos universitários.
Sinopse: Hanazono é temido devido à sua cara e olhar assustador, mas na verdade ele é apenas um rapaz doce e introvertido. Certo dia, ele ajuda uma linda estudante universitária, Suzuki Hiyori, que se apaixona por ele e se confessa, e eles começam a sair! Enquanto Hanazono está muito confuso sobre isso, descrente que conseguiu uma namorada "perfeita" como ela, parece que Hiyori é a única que percebe seu "rosto real".