Cara você está tipo dizendo que técnicas de Rank baixo são fracas, mas a efetividade da técnica e seu nível vária de usuário para usuário.
Exemplo é o Sawarabi no Mai do Kimimaro clássico ter o mesmo Rank, que o Sawarabi usado por ele como Edo.
A efetividade de um Genjutsu depende totalmente da inteligência, perspicácia e oportunismo do usuário.
O que muda eh qual versao foi analisada.
O que muda é nada. O Genjutsu que o Kabuto usou é o mesmo da Tayuya. Tal que ele precisou das células dela é de um sósia com as mesmas capacidades que a Tayuya viva, para então reproduzir o Mateki: Mugen Onsa.
A grande questão é que o pessoal não se lembra que o Shikamaru só conseguiu lidar com a Tayuya pois por pura coincidência ele tinha um Ninjutsu propício para isso.
E Kai nao requer o selo de mao, lol. O selo de mao facilita, assim como qualquer selo de mao apenas facilita a liberacao de chakra (tanto que, a medida que a eficiencia do usuario com a tecnica aumenta, menos selos sao necessarios).
Kai significa apenas alterar o proprio fluxo de chakra de uma forma significante. Sarada eh totalmente capaz de fazer isso com seu controle superior.
Eh so reler todas as vezes que o sharingan trosllou genjutsus no manga. No caso da salada, sua habilidade em sair deles eh ainda maior.
Você está esquecendo que o controle de chakra da Sarada ainda está em desenvolvimento, tal que ela no exame chunin ainda precisou do selo e o Sharigan para burla um Genjutsu.
Cara se colocassem aqui Sakura Pré Guerra ou Sasuke clássico contra Tayuya eu ainda sim acharia que ambos teriam dificuldades com o Mugen Onsa. E olha que eu sou conhecida como fangirl de ambos.
É algo que as pessoas tem que entender que determinados Genjutsu, agem de forma diferentes no alvo (Kotoamatsukami, Gamarishow, Genjutsu: Rinnegan e Tsukyomio) e nem sempre se é usado dos mesmo princípios para lidar com esses Genjutsu.
Tanto que Sasuke e Itachi mesmo ambos sendo muitissimos superiores ao Kabuto na área Genjutsu, tiverem que usar meios mais complexos de lidar com o Mugen Onsa. Já que seus braços estavam imobilizados.