Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyA cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Titulo auto-explicativo.

Isto é apenas um delírio paranoico do feminismo ou de fato está embutido na nossa sociedade?

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
O estupro é tanto encoberto quanto desprezado. Ao mesmo tempo que pessoas poderosas saem impunes seja coagindo a vítima ou instigando a complacência e corrupção do sistema, a própria escória da sociedade [detentos por crimes hediondos] condenam esse tipo de ato em um "código de honra". Cada caso, é um caso. Cada caso de estupro merece completa atenção e uma análise individualizada e especial.

Por que? Estupro é complexo demais para ser analisado em preto em branco, possui esse feitio nefasto pois divide as pessoas, é imprevisível, é camuflado, destrói sem deixar rastros. Existe uma cultura, que inclui todos os aspectos da humanidade e todas as cores desses aspectos, incluindo o estupro.

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Enquanto tiver gente que defende estuprador e/ou culpa a vítima, é porque a cultura do estupro de fato ainda existe. Porém, deixo claro que diferente do que feministas/esquerdistas dizem, defender que alguém evite assumir riscos NÃO é cultura do estupro, enquanto defender estupradores "dimenor"e ser contra penas muito mais rígidas a esses bandidos canalhas, SIM!!!

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Em síntese, yeap... A cultura do estupro é uma realidade: seus elementos constituintes foram definidos com um grau razoável de precisão. Não acredito que todas as contramedidas propostas pelos defensores das mulheres e das vítimas da criminalidade sejam empiricamente & constitucionalmente fundamentadas, mas certamente devemos fazer algo para combater esta intumescência.

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
O termo "Cultura do Estupro" me deixa com o pé atrás para falar que isso realmente existe, pois a palavra "cultura" dá a entender que é algo que a sociedade normaliza. Além disso, algumas pessoas que defendem a existência da "Cultura do Estupro" costumam falar que todos os homens, por serem mais fortes que as mulheres, são potenciais estupradores, e isso é - no mínimo - muita idiotice.

Que existem, e infelizmente sempre vão existir, estupradores ao redor do mundo, isso ninguém nega, mas dizer que é algo normalizado no meio de todos já chega a ser burrice. Nem dentre os criminosos, desde ladrões até assassinos, é perdoado um estuprador.

Pela abrangência que o termo dá, eu digo que "Cultura do Estupro" não existe, mas não nego que hajam pessoas que minimizem a gravidade de um crime de estupro.

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Sim, existe a cultura do estupro, tanto como existe, ela é normalizada. Não é por x ou y achar que estupro é uma coisa monstruosa, mal vista pela sociedade, mas o ponto não é este, mesmo que indiretamente ela é normalizada, é invisibilizado e relativizada constantemente. É cultura porque criamos isso, são ideiais que pode ser mudados. 

E a cultura do estupro não se vem somente com o ato sexual que pelo que parece é o ponto aqui.
Então, vamos listar os pontos que é a cultura de estupro;

- Quando você assedia uma mulher.
- Quando aquela mina fala não para você e você continua insistindo, achando que ela quer mas ta fazendo "cu doce".
- Objetificar a muher como se ela fosse obrigada a satisfazer seus impulsos sexuais
- Relativização; Aqules casos de "ah, ela tava de roupa curta" "ah, ela tava em um lugar que não presta" "ah, o cara pagou bebida pra ela" Culpabilizar a vítima por um ato que um terceiro fez ou dar um motivo para que ela seja abusada.

E é claro; o famoso amor não tem idade. Que é só um número (190 também é um número) 

Quando dizem que homens são potenciais estupradores, não é porque ele é forte— Não sei onde viu isso — É porque culturalmente ele é ensinado que ele é macho-alfa, que ele pode conseguir o que ele quer porque ele possui poderes imateriais sob o corpo feminino e que o ponto central é ele; Que ele é ensinado culturalmente os "papéis" da mulher e do homem na sociedade e que grande parte dos estupradores são os homens.

Não tem nada a ver com força e blá blá. É o mesmo termo menos conhecido — Por causa do auê masculino — Que a mulher é potenciais vítimas 


Porque será né? 


:kyo2:

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Que interessante as opiniões aqui! Eu sempre achei que quem defendia a existência de uma "cultura do estupro" eram pessoas fazendo "para inglês ver" o politicamente correto. Mas ao presenciar pessoas de bem a defendendo, vejo que realmente acreditam nisso! Vejam só que interessante!

Ora pois, se o fato de pessoas ainda dizerem que a culpa é da vítima fundamenta a existência de uma "cultura do estupro", quando pessoas culpam vítimas por serem assaltadas ao andarem sozinhas no RJ à noite, há a fundamentação de uma "cultura do assalto"? Claro que a saia curta da mulher não diz que ela quer ser estuprada, assim como eu andar com a carteira no bolso de trás da calça no carnaval não diz que eu quero ser roubado, mas ainda assim culpariam a mim pelo descuido! Isso fundamentaria também uma "cultura do roubo"? Ninguém quer ter a aparência zoada na escola, colégio ou faculdade também, independentemente de como esteja seu porte físico. Então, quando todos zoam o moleque gordo, há a fundamentação de uma "cultura do bully", ou ainda, uma gordofobia implantada na nossa sociedade? Deveríamos criar o dia internacional do gordo? Porque, desde que eu saiba, o gordo sofre porque é gordo desde os primórdios! Deveríamos nós investir em campanhas contra a gordofobia? Criar a Delegacia do Gordo? Porque, afinal de contas, pelo que dizem, claramente há uma cultura da gordofobia! Da mesma forma, há uma cultura do assalto, cultura do roubo, do assassinato (3 mil mortes por semana, nós matamos mais que a Síria EM FUCKING ZONA DE GUERRA), cultura da trapaça, já que todos parecem defender a esperteza de se roubar filas, conseguir descontos no cinema, comprar bebidas sendo de menor, etc.

Faz algum sentido para vocês...?

Não, não existe cultura do estupro no Brasil! O que existe é a falta de educação, a falta de segurança e a falta de saúde, sendo que a principal consequência dos três fatores juntos é o decaimento da ética na sociedade e da moral nos indivíduos, como aconteceria e acontece em qualquer lugar onde estes três fatores se fazem faltar! Em qualquer lugar onde o povo não tenha educação, educação moral, educação, ética, passe fome, etc, você será roubado, será assassinado, será estuprado, será ludibriado, e coisas do gênero! Se o ser humano não tiver educação e base, é ÓBVIO que a segurança não vai existir naquele lugar!

Vocês tem mania de querer rotular tudo conforme o politicamente correto, simplesmente porque é bonito defender e PROTOCOLAR minorias! 

Eu vou ainda deixar um último adendo aqui para vocês: joguem no Google coisas como "estuprador é pego pela população", "estuprador é linchado", etc! Vocês verão MIL casos do que acontece quando um estuprador é pego, inclusive dentro da cadeia por OUTROS presos! A população, que define a cultura, NUNCA foi conivente com estupros! A maldita cultura ESQUERDISTA, sendo que essa sim é muito forte no nosso país, é que investe na defesa de crimes hediondos, no qual o estupro está inserido! A mentalidade esquerdista, não a população! Na favela tem estupro? Não, porque quem estuprar morre. Nos presídios costuma acontecer o que com estupradores? O que ocorre quando um bairro inteiro pega um estuprador? Eles LINCHAM, MATAM e TORTURAM, ou dão flores e carinho? Se fosse a segunda opção, sim, haveria cultura do estupro. Acontece que não é...

Acredito eu que muitos tenham sim um pensamento de que a culpa é da vítima, mas é um pensamento imbecil GENERALIZADO para com conceitos sociais, morais, éticos, de segurança, cidadania, etc. O país tem ideias erradas em muitos vetores, o estupro não é uma exceção, é uma das CONSEQUÊNCIAS. Logo, não, não há "cultura do estupro".

Enfim, se alguém tiver argumentos que desatem toda a cultura esquerdista, falta de segurança, falta de conceitos básicos de cidadania e noções de convivência, falta de saúde, educação, etc, dos pensamentos em volta dos estupros, eu retiro tudo o que eu disse! Mas nunca vi alguém conseguir fazer isso, em lugar algum, nem mesmo filósofos de esquerda.

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Vamos ver... O Wikipédia (óóó...) diz o seguinte:

"A sociologia da cultura do estupro é estudada academicamente por feministas, mas há uma discordância sobre o que define uma cultura do estupro e se determinadas sociedades preenchem os critérios para que possuam uma cultura de estupro. Comportamentos comumente associados com a cultura do estupro incluem a culpabilização da vítima, a objetificação sexual da mulher, a crença em mitos do estupro, trivialização do estupro, a negação de estupros, a recusa de reconhecer o dano causado por algumas formas de violência sexual, ou a combinação entre esses comportamentos"


Bom, imagino que estas coisas "ocorrem" e "não ocorrem", certo? Mas, assim como o tópico do colega acima, NO GERAL, as pessoas ainda abominam isso, então, eu diria que "não existe uma cultura do estupro" propriamente dita... A cultura do estupro existe de fato? 150950350

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Cultura do estupro na minha opinião existe sim, quando alguém fala que a culpa é das vitimas ao terem sido estupradas, que "uma atitude ou roupa sensual de uma mulher" deixa um cara excitado e ai é inevitável ele assediar e/ou estuprar, ou em casos como o de abusos sexuais contra crianças, dizem que a criança é a culpada e a sedutora, e isso põe em dúvida a percepção de que o estupro foi realizado, para mim existe sim uma cultura do estupro, a reprovação social pode até existir dissociada do contexto mas se ao ser introduzido nele, surgem dúvidas quanto ao ato por alegações desse tipo existe sim cultura do estupro.

O que é bem diferente de um roubo ou assalto, em nenhum momento é posto em dúvida que o ato se trata de um crime, como ocorre com o estupro e muito menos a relativização deste, sugerindo uma legitimidade, mesmo que se fale das "precauções e medidas a se tomar", não é o caso em que ocorre na maioria das vezes a culpabilização de terceiros, menos o agressor e o estuprador pelo crime, sempre se arruma desculpas para se culpar quaisquer outros e não o estuprador, ainda mais com um tipo de crime que não existe perfil de agressor, onde ele pode ocorrer a qualquer hora em qualquer lugar e qualquer situação, mas na hora de se falar em "pretensas precauções", surgem perfis definidos em todos os lugares, se relativiza, pra o estuprador quando acusado, estuprador em potencial e perfil de estuprador não existe, mas na hora de culpar a vitima, estupradores em potencial passam a existir, é essa incoerência e desigualdade moral sempre em desfavor da vitima que caracteriza a cultura do estupro.

Mas se jogar na cara que mais de 90% dos agressores são homens, distribuídos entre todas as raças e classes sociais e portanto o único perfil estatístico para um estuprador em potencial pela lógica é apenas ser homem, começa o mimimi.

Mas na hora de educar, quase ninguém educa um homem para entender que não possui direitos sexuais irrestritos e isentos de moral, muito pelo contrário, a maioria esmagadora dos homens é criado a acreditar que o sexo lhe é um direito universal, irrestrito, obrigatório e isento de julgamentos (nem que para isso use os demais  para fazer "valer" esses direitos, seja por força ou outros meios), que eu saiba ninguém que tenha uma família é educado para roubar, nunca ouvi nenhum pai ou mãe dizer aos filhos:  "Carteira é pra se pegar" (como dizem "Mulher é pra se pegar"), "Deu mole é sua", "Escapuliu passa a mão" e coisas desse tipo, como se diz sobre mulheres, ou alguém aqui foi educado para normalizar o roubo e eu não sei?

descriptionA cultura do estupro existe de fato? EmptyRe: A cultura do estupro existe de fato?

more_horiz
Panabra escreveu:
O termo "Cultura do Estupro" me deixa com o pé atrás para falar que isso realmente existe, pois a palavra "cultura" dá a entender que é algo que a sociedade normaliza. Além disso, algumas pessoas que defendem a existência da "Cultura do Estupro" costumam falar que todos os homens, por serem mais fortes que as mulheres, são potenciais estupradores, e isso é - no mínimo - muita idiotice.

Que existem, e infelizmente sempre vão existir, estupradores ao redor do mundo, isso ninguém nega, mas dizer que é algo normalizado no meio de todos já chega a ser burrice. Nem dentre os criminosos, desde ladrões até assassinos, é perdoado um estuprador.

Pela abrangência que o termo dá, eu digo que "Cultura do Estupro" não existe, mas não nego que hajam pessoas que minimizem a gravidade de um crime de estupro.

A sociedade normatiza até certo ponto, quando pessoas fazem inferências sobre a roupa que uma pessoa pessoa "provavelmente" estava usando ao ser estuprada, ou ignoram o fato de que quem estupra por conta da roupa que a pessoa está usando é um estuprador e cometerá o crime inúmeras outras vezes a não ser que esteja enjaulado na cadeia (algo que já vi várias vezes sendo faladas por pessoas de maior idade).

Já chamar todos os homens de estuprador é imbecilidade feminazi mesmo... Já cansei de debater esse tema com feminazi, mas elas se recusam a entender (e ainda vêm com um papinho tentando justificar a generalização idiota delas.

Mas entendo o que você quer dizer. A grande maioria da população é à favor da pena de morte para estuprador, apesar disso, então a cultura do estupro é mais algo que relativiza dependendo do caso. Não há nenhum estudo que demonstre que a cultura do estupro é maioria (pelo contrário, de acordo com pesquisas, 70% dizem que discordam da frase que diz que mulheres com roupa curta mereceriam ser atacadas -- aquela mesma pesquisa que errou a porcentagem e fez a maior confusão há uns anos, tho).

Então, complementando, é algo que existe, mas não é tão generalizado quanto esquerdistas fingem que é. E mais do que isso, muitas vezes é FORTALECIDO pelos esquerdistas, que se recusam a punir os canalhas, que normalizam o significado de "estupro"/"assédio" dizendo que depende da pessoa ser feia ou não, e por aí vai... É uma cultura que não afeta a maioria (<30%), mas essa minoria já é capaz de causar um grande impacto. Enquanto isso, os esquerdistas se aproveitam do termo pra tentar passar algumas medidas (mas não punições mais rígidas contra estupradores/punições para estupradores de menor, porque isso é contra o direito dos manos).
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos