Que interessante as opiniões aqui! Eu sempre achei que quem defendia a existência de uma "cultura do estupro" eram pessoas fazendo "para inglês ver" o politicamente correto. Mas ao presenciar pessoas de bem a defendendo, vejo que realmente acreditam nisso! Vejam só que interessante!
Ora pois, se o fato de pessoas ainda dizerem que a culpa é da vítima fundamenta a existência de uma "cultura do estupro", quando pessoas culpam vítimas por serem assaltadas ao andarem sozinhas no RJ à noite, há a fundamentação de uma "cultura do assalto"? Claro que a saia curta da mulher não diz que ela quer ser estuprada, assim como eu andar com a carteira no bolso de trás da calça no carnaval não diz que eu quero ser roubado, mas ainda assim culpariam a mim pelo descuido! Isso fundamentaria também uma "cultura do roubo"? Ninguém quer ter a aparência zoada na escola, colégio ou faculdade também, independentemente de como esteja seu porte físico. Então, quando todos zoam o moleque gordo, há a fundamentação de uma "cultura do bully", ou ainda, uma gordofobia implantada na nossa sociedade? Deveríamos criar o dia internacional do gordo? Porque, desde que eu saiba, o gordo sofre porque é gordo desde os primórdios! Deveríamos nós investir em campanhas contra a gordofobia? Criar a Delegacia do Gordo? Porque, afinal de contas, pelo que dizem, claramente há uma cultura da gordofobia! Da mesma forma, há uma cultura do assalto, cultura do roubo, do assassinato (3 mil mortes por semana, nós matamos mais que a Síria EM FUCKING ZONA DE GUERRA), cultura da trapaça, já que todos parecem defender a esperteza de se roubar filas, conseguir descontos no cinema, comprar bebidas sendo de menor, etc.
Faz algum sentido para vocês...?
Não, não existe cultura do estupro no Brasil! O que existe é a falta de educação, a falta de segurança e a falta de saúde, sendo que a principal consequência dos três fatores juntos é o decaimento da ética na sociedade e da moral nos indivíduos, como aconteceria e acontece em qualquer lugar onde estes três fatores se fazem faltar! Em qualquer lugar onde o povo não tenha educação, educação moral, educação, ética, passe fome, etc, você será roubado, será assassinado, será estuprado, será ludibriado, e coisas do gênero! Se o ser humano não tiver educação e base, é ÓBVIO que a segurança não vai existir naquele lugar!
Vocês tem mania de querer rotular tudo conforme o politicamente correto, simplesmente porque é bonito defender e PROTOCOLAR minorias!
Eu vou ainda deixar um último adendo aqui para vocês: joguem no Google coisas como "estuprador é pego pela população", "estuprador é linchado", etc! Vocês verão MIL casos do que acontece quando um estuprador é pego, inclusive dentro da cadeia por OUTROS presos! A população, que define a cultura, NUNCA foi conivente com estupros! A maldita cultura ESQUERDISTA, sendo que essa sim é muito forte no nosso país, é que investe na defesa de crimes hediondos, no qual o estupro está inserido! A mentalidade esquerdista, não a população! Na favela tem estupro? Não, porque quem estuprar morre. Nos presídios costuma acontecer o que com estupradores? O que ocorre quando um bairro inteiro pega um estuprador? Eles LINCHAM, MATAM e TORTURAM, ou dão flores e carinho? Se fosse a segunda opção, sim, haveria cultura do estupro. Acontece que não é...
Acredito eu que muitos tenham sim um pensamento de que a culpa é da vítima, mas é um pensamento imbecil GENERALIZADO para com conceitos sociais, morais, éticos, de segurança, cidadania, etc. O país tem ideias erradas em muitos vetores, o estupro não é uma exceção, é uma das CONSEQUÊNCIAS. Logo, não, não há "cultura do estupro".
Enfim, se alguém tiver argumentos que desatem toda a cultura esquerdista, falta de segurança, falta de conceitos básicos de cidadania e noções de convivência, falta de saúde, educação, etc, dos pensamentos em volta dos estupros, eu retiro tudo o que eu disse! Mas nunca vi alguém conseguir fazer isso, em lugar algum, nem mesmo filósofos de esquerda.