Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionMadara vs Gokages (DETALHES) EmptyMadara vs Gokages (DETALHES)

more_horiz
Manxs, juntei algumas pistas sobre essa luta maravilhosa e cortada e queria a opinião de vocês sobre minhas paranoias. Caso não entendam o que tô dizendo ou algo assim, fala que eu edito. Vamos aos pontos:

Mei e Gaara investiram e se feriram :

Nesse pequeno quadrinho podemos ver a Tsunade curando a Mei (equivalente ao episódio 332 do anime) enquanto o Onoki e o A estão na ofensiva e o Gaara no meio termo. Logo, podemos concluir que houve uma ofensiva com a dupla Mei e Gaara e provavelmente a Mei gastou muito chakra ou foi atingida de certa forma por um Katon do Madara, até que recuou.

Madara lembrou da Tsu em algum momento :

Aqui podemos concluir, pela forma como o Madara falou, que ele viu a Tsunade nascer e conheceu ela quando ainda era ninja de Konoha. Esse fato de sua vida, combinado com o chakra Senju que ele sentiu pode ter levado ele a lembrar da neta do Hashirama.

Tsu foi atacada primeiro :

Podemos aqui concluir que PROVAVELMENTE a Tsunade foi partida ao meio antes dos outros Kages, já que o Madara já tinha prometido matá-la primeiro, não só como uma Senju, mas como ninja médica essencial para a batalha:
Matar iryo-nin :

Aqui já fica evidente que a Tsunade não usou NENHUM jutsu ofensivo, já que o Madara mal sabia de sua força bruta e anteriormente chamou ela de fraca. Então, a maior parte da luta foi apenas com Tsunade nos jutsus médicos e Katsuyu (?)
Spoiler :

Tsunade na ofensiva ILESA :

Podemos perceber aqui ela obliterando o Madara, mas isso foi ANTES dele ver ela se regenerando do Susanoo, então isso quer dizer que ela acertou ele SEM DANOS CONSIDERAVEIS , o que mostra a forma como o Byakugou amplia a velocidade dela, ainda mais em sincronia com os outros Kages.

Tsu já ajudou muito :

Aqui podemos ver o Onoki pedindo mais chakra, e podemos nos questionar se a Tsunade já tinha transferido chakra para ele e outros entre os 4 em outros momentos. Ora, ela podia aumentar o poder dos outros 4. É bem possível que ela tenha upado todos os 4 em algum momento.

O tópico acima, que eu criei, mostrou a opinião de vários aqui sobre qual Kage se saiu melhor contra os clones de Susanoo e a maioria concordou na Tsunade e no Onoki como os melhores, mas também mostra que os dois podem ter aproveitado disso e salvado os outros 3 kages diversas vezes.

Tsu salvando todos :

Manas, aqui eu lembrei daquela vez que o Pain usou o Shinra Tensei e a Tsunade RAPIDAMENTE usou o SS nela mesma e protegeu o resto de Konoha antes de tudo ser destruido. Provavelmente, ela faria algo parecido nessa hora, já que fez esse selo logo antes de levar espada no rabo. Percebam a semelhança:
Pain :

Morte dos Kages :

Aqui podemos ver que o Gaara e o A parecem ter algo perfurando eles, logo teríamos:
Tsunade morta primeiro
Onoki morto por ultimo, nn queria desistir
Gaara e A feridos por Mokuton (ou aquilo é só a alça do Gaara mesmo)
Mei só desistiu mesmo

Tsunade sobreviveu :

Aqui vemos que a Tsunade aguentou e ainda colocou a vida dos colegas como prioridade, pois mesmo partida ao meio ainda teve chakra para Kuchiyose grande (que gasta muito chakra, inclusive) e o Henge ainda mantinha ela jovem. Então, ela poderia ter se juntado e sobrevivido logo, mas preferiu se sacrificar para curar lentamente os outros Kages.

E aí, viajei muito?
Digam se concordam com alguns pontos, se faltou algo, se vocês tem algo a acrescentar... gosto muito dessa luta e SONHO em vê-la inteira

descriptionMadara vs Gokages (DETALHES) EmptyRe: Madara vs Gokages (DETALHES)

more_horiz
Cara quando eu vi isso:

Madara vs Gokages (DETALHES) 20669910

Fiquei numa puta expectativa,kishi foi muito sacana humilhando os kages e cortando a luta desse jeito

Quanto as colocações:

só discordo da primeira,acho que a Mei ja chegou cansada na batalha por causa da luta com o zetsu,e por isso a Tsunade curava ela

more_horiz
Amey a analise :QQ:
E, realmente, Tsuna foi foi o kage mais importante para a luta, mantendo vivo tanto as vidas quanto os espiritos de todos, alem de dar uns tapao no madara :leona:

Aqui vemos que a Tsunade aguentou e ainda colocou a vida dos colegas como prioridade, pois mesmo partida ao meio ainda teve chakra para Kuchiyose grande (que gasta muito chakra, inclusive) e o Henge ainda mantinha ela jovem. Então, ela poderia ter se juntado e sobrevivido logo, mas preferiu se sacrificar para curar lentamente os outros Kages.

Com certeza. E por isso mesmo ela foi o MVP da luta.

So achei meio :aliens: a parte de o Madara a ter conhecido, mas ne, sabemos que o tio hashi ainda era vivo quando ela era crianca.

Mas ver essa sua analise so me faz lembrar como essa luta foi desperdicada e como o kishimoto usou o gokage como um degrau para hypar o Madara, humilhando de forma completamente desnecessaria os personagens, apenas pra conseguir coloca-lo como invencivel (e o pior: foi derrotado pelo zetsu).

Eu, assim como todos, criei expectativas absurdas para a luta, apenas pare me decepcionar. Foi no capitulo 600, quando o kishimoto terminou de pisar nos kages, que eu desisti completamente de Naruto e passei a acompanhar a obra apenas para ver como terminava. Afinal, eu to nessa ha mais de 12 anos.

Nossa, agora chega bateu uma bad. Eu me lembro demais como foi aquele dia. Foi triste bagario mano :okay:

more_horiz
Samsilv escreveu:
Cara quando eu vi isso:

Madara vs Gokages (DETALHES) 20669910

Fiquei numa puta expectativa,kishi foi muito sacana humilhando os kages e cortando a luta desse jeito

Quanto as colocações:

só discordo da primeira,acho que a Mei ja chegou cansada na batalha por causa da luta com o zetsu,e por isso a Tsunade curava ela

Eles se sairam bem contra os diversos recursos do Madara, o problema começou quando ele ativou o tengu susanoo, pois eles já estavam bem exaustos após lidar com os mokubunshins e o tengu susanoo é bastante apelão também, não tinham condições de parar o megazord. No geral a luta foi boa para explorar mais eles, exploraram a Tsunade principalmente.

more_horiz
Gostei da analise, uma pena a luta ter tido tantos cortes :v

more_horiz
Não sei se esses cortes em batalhas são recorrentes em outros mangás, mas em Naruto esse é um dos grandes problema dentro da obra. Batalha dos gokages contra o Madara tinha tudo para ser uma das melhores batalhas do animê, mas ter dividido seu espaço com Naruto (Kakashi, Guy e B x Obito) e Sasuke (Itachi x Kabuto) [1] pesou contra o protagonismo dos cinco kages que no final foram usados apenas como pedestal do Uchiha boss.

A batalha dos gokages teria sido bem legal se tivesse a pegada da 13º opening do animê, rs. Bem, quanto essas informações deixadas nas entrelinhas. Embora a única lembrança do Hashirama sobre a Tsunade seja referente a uma fase em que ela era uma criança [1] eu penso se ambos, avô e neta já participaram alguma vez de uma missões juntos quando mais jovens, a like Itachi e Sasuke [1] — digo isso pois na batalha dos gokages a Tsunade demonstrou conhecer as habilidades do Hashirama, como o mokuton usado pelo Madara [1] e regeneração automatica [1] (Acredito que o BNJ + SS teve como base a regeneração do shodaime) Inclusive, o próprio Hashirama já testemunhou a força sobre-humana da Tsunade [1]
Acho bem interessante esses indícios que a preguiça do Kishimoto em desenvolver deixa :kishi:
Madara vs Gokages (DETALHES) JyIty3p
Madara vs Gokages (DETALHES) 5miulf Madara vs Gokages (DETALHES) Download4049d1282d3840d1

more_horiz
eles se sairam até ""bem"" o problema é que o Madara BRINCOU com os kages e em poucos momentos foi realmente pressionado

eu teria feito uma luta diferente,muito mais equilibrada,teria mostrado mais dos kages,mais jutsus,combinações e estratégias

O byakugo da Tsunade poderia ter mais atributos,uma técnica sensorial,imunidade a gen e outras coisas

isso está longe de ser uma luta,foi um completo massacre

more_horiz
Vamos lá... :gloria:

1. Sim. Num primeiro momento os Kages ficaram alternando enquanto a Tsunade oferecia suporte médico garantindo que eles continuassem tendo condições de luta. Pode ver que ela apresenta escoriações/sujeira, indicando que ela pode ter sido atacada de alguma forma (por algum jutsu mais amplo ou combo) e que também não estava utilizando Souzou Saisei até este momento.

2. Acho que não. Mais provável que Madara apenas assimilou a Tsunade como descendente do Hashirama por conta da habilidade curativa.

3. Sim.

4. Absolutely. Não há um corte de tempo muito considerável entre esta cena e a anterior. Kishimoto omitiu para mostrar um diálogo de Itachi/Sasuke e Kabuto, logo foi na mesma circunstância.

5. Também acho que deve ter rolado um feat. entre os Kages enquanto eles lidavam com os clones de Susano'o. Quando a cena voltou para a luta, eles não estavam tão distante. O Raikage até chega a falar com a Tsunade e o Gaara salvou a Mei com a sua areia. Então né...

6. Sobre o selo de mão: incógnita. :HM*:

7. A ordem/causa da "morte" dos Kages é irrelevante. Todos levaram um pau, de qualquer forma rs :fem:

8. De acordo. Rei do Camarote

Enfim, como comentaram, a luta poderia ter sido muito melhor aproveitada se o Kishimoto soubesse manejar os diferentes cenários (Kages, Itachi e Sasuke e Naruto/Bee/Kakashi e Gai em suas respectivas lutas) que tinha em mãos.  A luta ficou em total segundo plano em relação às outras duas. Pena.

more_horiz
Esse tópico me deu até tristeza agora.
Acho que devia ter sido no estilo Sasuke vs Bee, ficava mais distante do resto do mangá e mostrava ao menos o desfecho real. Só serviu pra o nome Kage e os 5 ninjas serem vistos como lixo.

Ainda acho que a Katsuyu foi invocada pra algo e aquela hora era um SS que nem o de Konoha. Te odeio @kishimoto

Tsunade, o pilar que sustenta os Kages :GG:

more_horiz
Concordo com tudo, uma das minhas maiores decepções com o mangá foi essa luta maldito Kishimoto Madara vs Gokages (DETALHES) 3359437887
Essa luta tinha tudo pra ser foda, porém além de ter sido completamente picotada ela só ser viu para hypar o Madara pra no fim ser derrotado pelo Zetsu :shake:
Teria sido uma luta incrivel se tivesse seguido a vibe da abertura :HM*:
Quanto ao fato Tsunade ser o kage mais importante da luta, nada novo sob o Sol :fuma/:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos