Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

+13
Leon Lancaster
Dante10
FrancoGYFV
Ben Ikneg
Gabriel Guimarães
tatu123
Iriw
02snake
Lipert
Gui
Salsicha
Wolfgang
Apollo
17 participantes

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? EmptyGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
A mídia a todo momento tenta atacar a indústria de Games pelo fato de haver mais pessoas jogando que assistindo as merdas que eles produzem, isso não é novidade, é tipo um "se me atacar eu vou atacar".

Vemos uma grande quantidade de país e responsáveis que se influenciam e começam a discutir se realmente aquilo é saudável para seus filhos, alguns chegando a atitudes ridículas como processos em produtoras e coisas do tipo.

Mas indo ao assunto central do tópico: Os vídeo-jogos  podem ser responsáveis e influenciadores em atitudes violentas em jovens? Isso depende muito do equilíbrio mental do indivíduo?

E indo mais á fundo: Que tipos de pessoas mais estão sugestivas á isso?

[neon=#ff0000]Como o tópico não se trata de jogos em si, e sim de uma questão de discussão social, não o coloquei na área de Games.[/neon]

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? EmptyRe: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
Games instigam violência apenas em "grupos de risco", ao meu ver. Sendo grupos de risco pessoas severamente antisociais, com tendências pré-existentes à violência [distúrbios mentais] ou que sofrem constantemente com algum tipo de "bullying", discriminação ou abuso [família, colegas, sociedade].
Na minha opinião, uns 80% depende do equilíbrio mental do imbecil que pratica a violência, e apenas uns 20% de outros fatores [dentre eles, jogos violentos]. Procede?

descriptionGames podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? EmptyRe: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

more_horiz
Catioro escreveu:
Games instigam violência apenas em "grupos de risco", ao meu ver. Sendo grupos de risco pessoas severamente antisociais, com tendências pré-existentes à violência [distúrbios mentais] ou que sofrem constantemente com algum tipo de "bullying", discriminação ou abuso [família, colegas, sociedade].
Na minha opinião, uns 80% depende do equilíbrio mental do imbecil que pratica a violência, e apenas uns 20% de outros fatores [dentre eles, jogos violentos]. Procede?

Corcordo, os que tem pré disposiçãoidiotas e são influenciáveis é que são o grupo de risco mesmo.

Poder influenciar pode, mas apenas nos idiotas mesmo, o que ocorre é muito "pai" e "mãe" negligente que ou finge que não vê ou nem convive com o filho direito para perceber isso, não os tratam e depois do estrago feito culpam a industria dos games, mas para uma merda dessa ele poderia arranjar inspiração em qualquer lugar, desde livros a filmes e etc, até na internet em fóruns suspeitos conversando com malucos isso pode acontecer.

more_horiz
Apollo escreveu:
A mídia a todo momento tenta atacar a indústria de Games pelo fato de haver mais pessoas jogando que assistindo as merdas que eles produzem, isso não é novidade, é tipo um "se me atacar eu vou atacar".

Vemos uma grande quantidade de país e responsáveis que se influenciam e começam a discutir se realmente aquilo é saudável para seus filhos, alguns chegando a atitudes ridículas como processos em produtoras e coisas do tipo.

Mas indo ao assunto central do tópico: Os vídeo-jogos  podem ser responsáveis e influenciadores em atitudes violentas em jovens? Isso depende muito do equilíbrio mental do indivíduo?

E indo mais á fundo: Que tipos de pessoas mais estão sugestivas á isso?

[neon=#ff0000]Como o tópico não se trata de jogos em si, e sim de uma questão de discussão social, não o coloquei na área de Games.[/neon]

Claro que os games podem influenciar em atitudes violentas e criminosas de jovens ou pessoas de qualquer outra idade, assim como novelas, manifestações artísticas e musicais, filmes ou qualquer situação do cotidiano. É óbvio que para tomar atitudes violentas, desencadeadas por fatores já mencionados, essas pessoas devem ter uma predisposição psicológica, geralmente advindas de traumas, doenças ou simplesmente personalidade. Portanto, qualquer um pode ser violento por QUALQUER motivo, em qualquer idade. Não sei como os canais de TV brasileiros foram afetados pela atratividade da internet e dos games, mas é possível dizer que sentiram um golpe na audiência e por isso atacavam tanto essa área na época em que essas notícias eram mais recorrentes. É imprescindível analisar os motivos que levam um indivíduo a cometer atos de violência, mas não é prudente responsabilizar apenas os games quando milhares de outros fatores estão envolvidos.

more_horiz
Catioro escreveu:
Concordo plenamente.

Nenhum jogo vai FAZER pessoas normais praticarem crimes, mas eles podem INCENTIVAR pessoas que já têm pré-disposição a isso a enxergarem o caminho errado e seguirem pelo mesmo. Outras coisas (filmes, música, etc) também podem, porém, mas é mais fácil jogos, já que no jogo ele pratica as ações como se fosse o personagem.

Enfim, não acho que seja o caso de proibir os jogos, mas acho sempre engraçado quando abro uma notícia e vejo a mídia falando como se jogos causassem a violência enquanto do outro lado gamers ficam reclamando e falando como se fosse impossível que um jogo possa influenciar alguma coisa XD

more_horiz
Eu acho que me lembro de ter debatido isto por aqui uma vez...

Mas enfim, o problema dos jogos violentos é que eles “tiram a sensibilidade da pessoa à violência”.

Li uma matéria, onde pesquisadores de psicologia da Universidade de Iowa, EUA, disseram que a “exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real”.

E estudos anteriores mostraram que a exposição a esses jogos “aumenta pensamentos agressivos, sentimentos de ira, reações fisiológicas e comportamento violento”. Esse estudo monitorou os batimentos cardíacos e a reação emocional dos participantes ao assistir a filmes com cenas reais de violência logo após ter jogado videogames violentos e não-violentos. Os resultados mostram que “aqueles que jogam videogames violentos ficam habituados ou ‘acostumados’ a todo tipo de violência e, por fim, se tornam fisiologicamente cegos a ela”.

Em outra matéria, com base num estudo de 600 jogadores compulsivos de videogames, o pesquisador Brent Stafford, da Universidade Simon Fraser da Colúmbia Britânica, Canadá, alerta que muitos jogos “estão condicionando nossos filhos a se divertir com a violência”.

A revista Maclean’s diz o seguinte: “Alguns jogadores compulsivos que preferem os jogos mais violentos e realísticos chegam a ‘matar’ 1.000 personagens (virtuais) numa única noite, não raro em cenas de realismo sangrento.” A pesquisa documentou como os videogames violentos são projetados para apelar para as emoções do jogador, e a “mergulhar os jovens em mundos que os insensibilizam à violência, até mesmo a assassinatos”.

Não há o que negar. A indústria do videogame, de 17 bilhões de dólares anuais (segundo rápida pesquisa), é “maior do que a cinematográfica e a da televisão juntas”. Stafford frisa a importância de os pais saberem com que jogos os filhos estão brincando e a estarem alertas a quaisquer tendências à compulsão.

O que quero dizer com isso?

Infelizmente, os jogos eletrônicos violentos NÃO são diversão inofensiva. Muitos dos jogos atuais promovem intensamente o que a Bíblia (e consequentemente, Jeová Deus) chama de “obras da carne” — práticas impuras que Ele condena. Quem brinca com jogos violentos ou que contêm imagens de sexo, drogas e etc... talvez diga: “Há! Mas ninguém se machuca. Não é real. É só um jogo.” Mas não se deixem enganar por esse pensamento errado!

Brincar com jogos eletrônicos violentos ou imorais é como brincar com “lixo radioativo”. Tipo, os danos talvez não sejam percebidos logo de imediato, mas são inevitáveis no futuro.

Esta próxima frase servirá apenas para alguns, mas no geral, PARA TODOS: --> Para aquele que “se diz” cristão, ficar se divertindo com este tipo de jogos é uma clara evidência do que ele realmente tem no coração e a quem ele realmente serve. Para os outros, enganam-se quem acha que pode brincar sempre com isto e ficar sem mancha. A bíblia é clara quando diz que “Deus odeia a quem ama a violência.” – Salmos 11:5.

Pensem: Os jogos de computador violentos exaltam o uso de armas. Ele como que treinam o usuário na arte da guerra. A revista The Economist disse o seguinte numa matéria relacionada: “O exército americano prefere cada vez mais os jogos de computador como instrumentos de adestramento. Alguns jogos que o exército usa podem ser encontrados nas prateleiras das lojas.”. Preciso dizer mais alguma coisa?

Novamente eu digo: É verdade que os que jogam jogos de computador violentos não ferem pessoas reais, MAS, (e notem o MAS) o que essa escolha de diversão indica quanto ao que pode estar acontecendo no seu coração?

Parem e reflitam... enquanto podem...

more_horiz
Correlação não implica causalidade.

Precisamos de mais pesquisas e análises, e até agora, aqueles que o fizeram, não encontraram uma "conexão causal".

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Correlação não implica causalidade.

Precisamos de mais pesquisas e análises, e até agora, aqueles que o fizeram, não encontraram uma "conexão causal".

Não NECESSARIAMENTE... mas NESTE caso, implica e muito.

É claro que precisamos de mais pesquisas. É claro que há vários outros fatores. É claro que a insanidade mental de alguns está correlacionada. É claro que APENAS isto não prova nada. Mas, negar isso é tentar tapar o sol com a peneira. E tentar "não ver" o que está estatelado na janela!

more_horiz
Tem uma forma bem simples de comprovar, vendo as reações cerebrais ligadas à empatia quando a pessoa começa a jogar um jogo deste tipo vs. depois de estar jogando pela 100ª vez... Acredito que tenha alguma relação de causa-e-efeito sim, mas a pessoa só irá ver a vida real como algo semelhante ao jogo caso tenha algum problema psicológico ou pré-disposição a isso... e_e Porém, outros efeitos talvez possam ser observados (comportamento agressivo dentro dos limites legais, por exemplo, dar rage em colegas no league of legends, etc)

more_horiz
Sim e não, vai depender do ambiente que a pessoa vive de um modo geral. Se for um ambiente pacífico a pessoa só irá querer sair daquilo por algumas horinhas saciando seu instinto mas não ficará violenta. Agora se já viver em um local violento, aí é problema...

Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas? EIbKXLU
Clique e visite a minha galeria ^^
Prêmios :

more_horiz
As características de uma pessoa são construídas de forma relativa a como ela viveu. Eu desde muito pequeno sou acostumado a ver filme e desenhos com violência e até mesmo jogos, por conta disso assumo ser uma pessoa violenta (mas não tanto, calma aí). Tenho gosto dark e quando menor já tive brigas físicas na escola.

Por experiência digo que sim, os jogos podem desenvolver atitudes violentas. Mas varia. Ele é só um completo dentre muitos outros que podem tornar alguém violento. Outras coisas que ele goste, convívio social, alimentação, etc e o principal: características de nascença ou desenvolvidas com pouca idade.

more_horiz
Isso é uma falácia sem nenhum cabimento,visto que a moral das pessoas não se baseiam somente em mídia ou o que ela consome,é obvio que há uma influência mas não é só nos jogos ;novela,filmes,séries e até mesmo os sagrados e Cults livros são de grande influência,tudo é uma grande influência e vai depender somente da moral e criação dessa pessoa na maioria das vezes

Eu cresci jogando Half-Life/Halo/Conter Strike/Medal of Honor/Gta e atualmente nem sequer falo palavrão na internet ou fora dela,nunca briguei ou sai no soco com alguém e nem tenho vontade porque o principal de tudo é saber separar o que é real ou o que é ficção,o que se pode ou que não se pode fazer,o que idiota e o que não é idiota e muitas dessas coisas que aprendi foi jogando Vídeo game que também tem muito a ensinar com suas histórias e moral de vida.Então cada caso é um caso.

more_horiz
A verdade é que os jogos violentos apelam para todos os nossos instintos mais primitivos de competição, e nós humanos em particular parece que não mas somos destruidores em massa, para os que acreditam na ilusão da civilização, associado a progressiva falta de sono o desenvolvimento de comportamento neurótico e violento não é uma surpresa, lógico que a pré disposição varia entre as pessoas, mas nos mais vulneráveis ela só piora a insensibilidade a violência, educar é difícil mas fazer algo voltar ao seu estado selvagem é muito fácil.

more_horiz
Cientista nunca conseguiram relacionar isso. Particularmente acredito que não, no máximo vejo como citaram: "pode influenciar um grupo de risco".

more_horiz
Um médico pode fazer essa avaliação, não é necessário um cientista para isso, até porque as causas para muitos são até previsíveis, se nem em causas mais conhecidas a séculos como a demência, esquizofrenia, a megalomania etc, mais recentes como o autismo e a depressão os cientistas não conhecem todas as causas, o vício em games não tem que ser exceção a isso e nem receber tratamento diferenciado da comunidade médica por causa de um monte de tetudo/inútil/seboso/viciado que fica revoltado se sentir rotulado como viciado.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos